quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atlético vence e lidera no Banestes


Botafogo 5 x 6 Atlético

Depois de fazer 3 a 0 em 6’ de jogo, na primeira etapa, o Botafogo acabou derrotado pelo Atlético por 6 tentos a 5, na noite desta quarta feira, 07, pela quarta rodada do Campeonato Aberto da Associação Banestes. Com este resultado, o alvinegro carioca caiu para terceiro, enquanto o Galo chegou ao topo da tabela de classificação, com 7 pontos.
O alvinegro começou de forma arrasadora e, chegou aos 3 a 0 com muita facilidade. Logo no primeiro minuto, Fredinho lançou para Guerrinha, contando com a ajuda do goleiro Delinho, inaugurar o placar. 1 x 0. Dois minutos depois, Fredinho recebeu bom passe pelo meio e bateu pelo alto e Delinho aceitou. Bota 2 x 0. Aos 6’, Dodô foi ao fundo e rolou para Neto, pelo meio, só empurrar para as redes. 3 x 0.
A partir dos 7’, com a entrada de Ângelo em lugar de Tiago, o Galo equilibrou a partida e diminuiu aos 9’, com Jeferson, que recebeu passe de Nico, driblou seu marcador e bateu sem defesa para Camilo e diminuir para 3 x 1.
Sem um líder para segurar o ímpeto da garotada alvinegra, o Galo dominou a partida até o final da primeira etapa. Aos 24’, num contra ataque rápido, Dreda tocou para Klebinho deixar Jeferson na cara de Camilo. Na tentativa do domínio, o meio campista acabou desarmado e perdendo ótima chance de gol. No último minuto, depois de tabela com Alan, Jeferson só deu um tapa para tirar do goleiro Camilo e fazer o segundo do Galo e encostar no marcador. 3 x 2.
Na segunda etapa, nada mudou no Botafogo, enquanto no Galo, Dreda e Paulinho se encarregaram de pressionar seu adversário, atrás do empate. Com Guerrinha abusando de jogadas individuais, o Botafogo se perdeu e sofreu o gol de empate aos 7’. Paulinho fez a roubada de bola em seu campo e a conduziu até próximo à área adversária e bateu forte a gol. Camilo deu rebote e Jeferson só empurrou para o fundo das redes. 3 x 3.
A partir do empate, foi o Galo quem deu espaço para que seu adversário passasse à frente do marcador novamente. Aos 10’, Guerrinha bateu na saída de Delinho e fez 4 x 3. Paulinho, aos 15’, num chute de fora da área, carimbou o travessão de Camilo e, Guerrinha, aos 16’, num chute cruzado, ampliou para 5 x 3.
Depois da respirada e dois gols sofridos, o Galo foi pra cima e recomeçou a construção de sua vitória. Aos 17’, Jeferson sofreu pênalti do goleiro Camilo, que levou cartão amarelo no lance. Dreda fez a cobrança e converteu. 5 x 4. Um minuto depois, Dodô acabou levando cartão vermelho e entornou o caldo de uma vez. Após bela triangulação, Dreda tocou para Klebinho servir Paulinho que decretou novo empate, desta vez em 5 a 5, aos 20’.
Paulinho, aos 24’, perdeu a chance do desempate, porém, foi Jeferson que, aos 25’, driblou seu marcador e fuzilou Camilo para decretar a virada do Galo para 6 x 5. Guerrinha, no último minuto ainda teve a chance do empate, numa cobrança de shoot-out, porém, parou nas mãos de Delinho que fez a defesa e garantiu a vitória do Galo, que chegou à liderança da competição.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO: Camilo, Neto, Dodô, Renato, Fredinho(Lucas), Wesley e Guerrinha
ATLÉTICO: Delinho, Paulinho, Tiago(Ângelo), Nico, Dreda, Jeferson(foto) e Klebinho(Alan).
ÁRBITROS: Carlos Antonio dos Santos e Izaltino Dellaqua Jr

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário