quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No sufoco e de virada, Colatina bate o Gel e sobe na tabela de classificação

FOTO: O zagueiro Riso Surubim, heroi colatinense na
vitória sobre o Gel
O zagueiro Riso Surubim foi o principal destaque da partida ao fazer o segundo gol colatinense e o passe para o gol da virada.

Num jogo que parecia fácil e acabou se tornando dramático, com o Colatina jogando pra frente em busca de um gol logo nos primeiros minutos, em falhas do goleiro Hiran e do meio campo colatinense, o alvianil acabou levando dois gols em apenas dezesseis minutos de jogo. Os gols mexeram com os brios do onze comandado por Zinho, que foi buscar a vitória no último minuto de partida, na tarde desta quarta feira, 27, no Estádio Robertão, na Serra.

O primeiro tempo começou com o Colatina chegando com perigo ao gol de Edinho logo aos três minutos, quando Helinho cruzou no segundo pau e Gedeon tentou o gol numa bicicleta, desperdiçando boa chance, quando poderia fazê-lo de cabeça. Aos cinco, numa ótima enfiada de bola de Gil, Ratinho foi ao fundo e cruzou na medida para Beré testar fraco, em cima do goleiro Edinho.

A partir dos oito minutos, a casa colatinense caiu, numa saída errada de bola de Hiran para Ratinho. Renato se antecipou na jogada e cruzou na medida para Édipo conferir, decretando 1 x 0 Gel. Quando o Colatina já se organizava para chegar ao empate, o mesmo Édipo balançou as redes novamente. Hiran saiu jogando pelo meio, e Marcelinho Babam só deu um tapa para Édipo. Com o sistema defensivo colatinense todo desarrumado, o atacante driblou o goleiro colatinense e correu para a galera comemorando os 2 x 0 Gel.

O Colá sentiu o golpe, e passou a correr atrás do prejuízo. A primeira boa chance de gol veio aos 29 minutos, quando Ratinho bateu falta nas proximidades da área adversária e a bola carimbou a parede humana. Três minutos depois, Parley arriscou chute de fora da área e Edinho fez a defesa, numa bola cheia de veneno, quando Gabriel chegava para conferir.

O Colatina mandava no jogo, mas o Gel construía algumas jogadas que levavam perigo ao gol alvianil. Aos 45, num cruzamento de Helinho no segundo pau, Beré pegou de primeira e colocou no cantinho baixo direito de Edinho e diminuiu para 2 x 1 Gel, tirando a inhaca que teimava não deixar o onze colatinense.

As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. No Colatina a mudança estava na postura. Determinado a buscar a vitória, o alvianil foi com tudo pra cima do Gel. Aos 7 minutos Beré cruzou da direita, Ratinho dominou na grande área, mas acabou chutando longe do gol de Edinho.

Fechadinho, e já muito desgastado fisicamente em função do forte calor, o Gel pouco ameaçava. O Colá era só pressão em busca do empate, que veio aos 15 minutos. Na boa trama do ataque colatinense, Helinho tocou para Gabriel servir Amaral. O meia bateu cruzado e, no bate rebate dentro da área, o zagueiro Riso, mesmo no chão, conseguiu empurrar para as redes e deixou tudo igual em 2 x 2.

Aos 16, o meia Zé Augusto deixou o gramado para a entrada do atacante Elvis. Na primeira chance, um minuto depois de sua entrada, numa falha do sistema de meio campo e defesa do Colatina, Elvis sobrou livre na cara do gol, mas acabou chutando a esquerda de Hiran. Depois do tempo técnico, aos 21, Amaral deixou o campo para a entrada de Delei, que deu outra cara ao meio campo alvianil.

O Colatina era só pressão, enquanto o Gel só se defendia e tentava jogadas em ataques rápidos e esporádicos. Aos 22, Ratinho fez ótima jogada pela esquerda e alçou bola na área para Beré, livre de marcação debaixo do gol, desperdiçar a chance da virada. William na vaga de Beré aos 28. Era o Colatina tentando chegar à vitória.

Desgastado fisicamente, a equipe do Gel dava espaços no meio campo para o Colatina trabalhar a bola com facilidade. Aos 29, numa saída rápida de bola, Delei lançou para William entrar na área e carimbar o poste esquerdo de Edinho. A bola teimava em não entrar, mas o Colatina não desistia da busca pela vitória.

Na segunda boa chance de gol na segunda fase, aos 40, Joabson desperdiçou ótima chance de passar à frente do marcador novamente. Lucas fez bom cruzamento e o meia, livre de marcação no segundo pau, bateu de primeira, mas à direita do gol de Hiran. No Colatina, Gedeon deixou o gramado para a entrada de Diego Raphael, que mais uma vez não disse a que veio.

Quando o empate parecia ser o resultado final, já nos acréscimos do árbitro e, sem opção na saída de bola, o zagueiro Riso Surubim optou pelo chutão para o ataque e foi feliz. Gabriel dominou na entrada da grande área e só rolou para Ratinho, que vinha de trás. O lateral driblou seu marcador e, mesmo sem ângulo, bateu entre a trave e o goleiro para fazer explodir o torcedor colatinense, virando o jogo para 3 x 2 Colatina.

Com a vitória sobre o Gel, o Colatina chegou aos seis pontos e à segunda posição na tabela de classificação, enquanto o Gel ficou na quinta. O próximo jogo do Colatina será às 20:00 horas da segunda feira, 04 de março, no Justiniano de Mello e Silva, contra o Vilavelhense. Já o Gel vai encarar o Espírito Santo no sábado, 02, aqui mesmo no Justiniano de Mello e Silva.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Helinho, Riso Surubim, Rodolfo e Ratinho; Parley, Gedeon(Diego Raphael), Gil Baiano e Amaral(Delei); Beré(Willian) e Gabriel Buru. Técnico: José Sarmento(Zinho)
GEL: Edinho, Lucas, Walace, Tupã e Renato; Cristiano, Joabson, Zé Augusto(Elvis) e Marcelinho Babam; Édipo(Rian) e Jorge Luiz. Técnico: Samuel Batista
ÁRBITRO: Bruno Barros Pereira
ASSISTENTES: Fabiano Ramires e Vanderson Zanotti
4º Árbitro: Fabiano Alves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário