quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Parley veio para o Colatina para ser campeão da Segundinha em 2013

FOTO: Parley, volante do Colatina Sociedade Esportiva

Com Parley, Gil Baiano, Rodolfo e Amaral, o Colatina tem o melhor meio campo de sua história.

Ele chegou muito cedo à nossa cidade, onde começou sua carreira nas categorias de base da extinta escolinha da FUNCAB, clube amador que revelou um sem número de jogadores. Conquistou cerca de oito títulos entre Copa A Gazetinha, Unimed, Gazetinha Nacional e Copa Norte, na gestão de Aldair e Lima, então jogadores da Roma, da Itália. Alguns já desistiram da profissão, outros ainda continuam atuando por alguma equipe do futebol brasileiro, como são os casos de Luiz Gustavo, atual goleiro da Seleção Brasileira Sub-20, e do lateral direito Ávine, do Bahia, que fez um ótimo Campeonato Brasileiro em 2012.

Natural da cidade de Ibiraçu, em vias de completar 25 anos, – nasceu em 22/07/88 – Parley Fraga de Aquino, ou simplesmente Parley, já é conhecido e reconhecido em nosso estado por sua ótima performance nos clubes por onde passou. Caladão fora de campo, mas um leão dentro dele, este jovem volante que era apenas de contenção, agora chega ao gol adversário com desenvoltura e ainda costuma deixar seus golzinhos, como o do amistoso do dia 21, quando abriu o marcador na goleada do Colatina por 7 x 2 sobre o Parma.

Clube Atlético Colatinense, Real Noroeste, Águia Negra-MS e Aracruz foram os clubes por onde este ótimo caráter e jovem atleta passou. Depois de conquistar o título da Copa Espírito Santo com o Noroeste em 2011, foi para o Mato Grosso do Sul e sagrou-se campeão com o Águia Negra. Retornando ao Espírito Santo, participou da campanha do Aracruz na Série D do Campeonato Brasileiro em 2012.

Questionado sobre a possibilidade de uma transferência para um grande clube do futebol brasileiro ou até mesmo do exterior, ele é comedido e acha muito difícil. – O atleta, atualmente, não consegue chegar a um grande clube sem ter um bom empresário, ou ser apadrinhado por alguém que tenha fortes ligações com estes clubes, disse ele. Mesmo assim, continuo sonhando com esta possibilidade.
Para Parley, o que o motivou a optar pelo Colatina e disputar a Segunda Divisão, foi o ambicioso projeto “COPA DO BRASIL” apresentado pelo Diretor de Futebol do clube Joelson Cerqueira, que planeja colocar o Colatina novamente na Primeira Divisão e conquistar a Copa Espírito Santo, para ser o representante capixaba na competição nacional, o que dará uma maior tranqüilidade ao atleta, pois poderá assinar contrato de um ano, além, é claro, da ótima identificação com o torcedor colatinense.

Afastado do jogo contra o Grêmio São Domingos, quando esteve fazendo trabalhos com o fisioterapeuta do clube Luis Guilherme Chieppe, Parley confessa que não foi bem contra a Seleção da Vale, errando passes acima da média. – O fato de priorizarmos mais o aspecto físico me deixou com dores que me incomodaram muito durante aquela partida. Neste jogo contra a seleção de Marilândia, eu joguei totalmente sem dor, e pude dar melhor contribuição para a equipe. Fizemos um bom jogo, e acredito que quem nos assistiu saiu com boa impressão e sentiu que temos condições de colocar o Colatina na primeira divisão capixaba novamente.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário