sábado, 2 de fevereiro de 2013

No melhor teste dos amistosos, Colatina bate o Grêmio São Domingos: 2 x 0

FOTO: Gabriel Buru, autor dos gols do Colatina
O Colatina teve de mostrar paciência e determinação para furar o forte bloqueio armado por um time muito bem montado por seu treinador.

Sem Hiran, Helinho, Parley e Branco, o Colatina Sociedade Esportiva teve um ótimo teste no amistoso realizado contra a boa equipe do Grêmio São Domingos, de São Domingos do Norte, na noite desta sexta feira, 01, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva. O atacante Gabriel Buru fez sua estréia, e também os dois gols que deram à vitória ao alvianil colatinense por dois tentos a zero.

Jogando dentro de casa, o Colatina começou pressionando seu adversário e, com um bom toque de bola e muita movimentação, procurou chegar ao gol tricolor, mas sem sucesso na etapa primeira. Do outro lado, o Grêmio veio com uma postura defensiva sem muita preocupação com o ataque.

Nesta primeira etapa, o Colatina teve duas chances de marcar. A primeira com Ratinho numa cobrança de falta que o goleiro Wallace fez defesa em dois tempos, logo aos 7 minutos. Com oito jogadores atrás da linha da bola, o São Domingos dificultava as penetrações do ataque alvianil. Aos 30, depois de cobrança de escanteio através de Ratinho, o atacante Moisés, que esteve apagado e sem muita mobilidade, testou a esquerda do gol de Wallace. O placar de 0 x 0, foi o resultado ao final dos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com alteração no Colatina. O meio campo Amaral saiu para a entrada de Gabriel Buru, que esteve irrequieto no banco durante todo o tempo inicial. No São Domingos, o treinador Paulo Polenta optou por manter os mesmos jogadores.

Com paciência, o Colatina continuava tocando a bola em busca de espaço para chegar ao seu primeiro gol, alugando o meio campo. O tricolor mantinha a mesma postura defensiva do primeiro tempo, e não ameaçava ao gol de Andrey. Comandado por Gil Baiano, o Colatina não desistia de suas jogadas ofensivas. Aos 15, numa cobrança de escanteio de pé trocado, Ratinho alçou bola na área e Riso Surubim testou para as redes, porém, o árbitro anulou o gol, alegando uma carga do zagueiro sobre um defensor tricolor. Era o Colá querendo jogo e tirar o zero do placar.

O treinador colatinense começou a mudar sua equipe a partir dos 16 minutos, quando Marcão, Netinho, Moisés e Gedeon deixaram o gramado, para as entradas de Branco, Vinicius, Caio Magrão e Rocha, respectivamente. No Grêmio, foi Juninho quem saiu para a entrada de Arthur.

Aqueles que saíram do banco deram uma nova dinâmica ao jogo e o Colatina começou a chegar com mais freqüência e qualidade ao gol gremista. Rodolfo e Beré foram substituídos por Dudu e Delei, aos 32 minutos. O meio campo ficou mais leve, sem perder o poder de marcação. O resultado: gol... gol... gol.... Aos 34, num ótimo cruzamento de Vinicius a meia altura, Gabriel Buru se jogou e colocou nas redes para delírio do torcedor colatinense. Colatina 1 x 0.

Com o gol e a vantagem no marcador, o Colatina continuou seu bom toque de bola, tornando-se ainda mais insinuante. Estavam abertas as porteiras. E foi Caio Magrão, numa jogada de pura raça, quem puxou o segundo gol colatinense. O atacante ganhou jogada na intermediaria contrária, entrou na área e bateu cruzado. No lugar certo, na hora certa, Gabriel Buru só empurrou para as redes, aos 38 minutos, definindo o placar de Colatina 2 x 0 Grêmio São Domingos.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Andrey(Raony), Netinho(Vinicius), Marcão(Branco), Riso Surubim e Ratinho(William), Rodolfo(Dudu), Gedeon(Samuel), Gil Baiano e Amaral(Gabriel Buru); Beré(Delei) e Moisés(Caio Magrão). Técnico: José Sarmento(Zinho)

GRÊMIO: Wallace, Rafael, Juninho(Arthur), Clóvis e Fabricio; Agenor(Robson), Leléu, Xuxu e Patrick(Pablo); Cielo e Douglas. Técnico: Paulo Polenta

ÁRBITRO: Thiago Bozetti

ASSISTENTES: Fernando Martins e Ronald Kapizky Marques

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário