domingo, 24 de fevereiro de 2013

Irreconhecível, Colatina perde dentro de casa e amarga sua primeira derrota na Segundinha

FOTO: A equipe do Colatina
Por duas vezes a equipe colatinense carimbou o travessão alvinegro, mas no final quem levou a melhor foi a equipe do Sul do Estado.

Depois de fazer sua estréia com uma vitória sobre o Esse, numa tarde/noite de futebol pobre e sem inspiração, o Colatina foi irreconhecível e conheceu sua primeira derrota dentro do Justiniano de Mello e Silva, logo na segunda rodada do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, ao ser batido, de virada, por dois tentos a um pela boa equipe do Castelo. O Castelo conquistou sua segunda vitória e continua líder isolado com seis pontos, enquanto o Colá permaneceu com três e caiu para a terceira posição.

O jogo começou nervoso, truncado, brigado e de muitos passes errados de ambos os lados, mas o Colatina buscou e encontrou espaço pela direita de ataque, abrindo o placar logo aos 7 minutos. Helinho recebeu bola pelo meio e abriu na direita para Rodolfo alçar na área e Gabriel subir com estilo, testando no ângulo superior esquerdo de Jackson, para fazer 1 x 0 Colatina.

O jogo continuava brigado e o meio campo bastante congestionado. O Castelo absorveu bem o gol sofrido e foi para o ataque, chegando ao empate sete minutos depois, numa bobeada de toda a zaga colatinense, que ficou parada quando Everton dominou dentro da área e bateu para deixar tudo igual em 1 x 1.

Com Gil Baiano jogando quase como zagueiro e Amaral perdido no meio campo, o Colatina pouco ameaçou a partir do empate e o que se viu foram jogadas ríspidas de ambos os lados e o árbitro tentando coibir. Helinho foi premiado com o cartão amarelo, aos 39.

O Colatina começou a segunda etapa querendo jogo com Gil Baiano arriscando de fora da área. A bola assustou o goleiro Jackson, passando rente ao travessão alvinegro logo aos 4 minutos. Aos 10, Amaral deixou o gramado para a entrada do meia-atacante Beré. Parley, aos 17, saiu para a entrada de Gedeon. O treinador colatinense queria a vitória e colocava o alvianil no ataque.

Com forte marcação no meio campo, o Castelo não deixava Gil Baiano jogar e ainda saia rápido nos contra ataques. Aos 20, Zé Afonso foi lançado no costado da zaga, mas na hora da conclusão bateu fraco, nas mãos do goleiro colatinense. Dois minutos depois, o mesmo Zé Afonso desperdiçou outra boa chance, quando Netinho fez ótimo cruzamento no segundo pau e o atacante testou em cima de Hiran.

O Colatina estava vivo e chegou com perigo aos 28, quando Gil Baiano alçou bola na área e Moisés testou no travessão de Jackson. Aos 29, num lance muito bem trabalhado desde a saída de bola, o lateral Netinho recebeu bola na grande área, buscou espaço para o chute, driblou Hiran e bateu para o gol vazio, fazendo 2 x 1 Castelo, de virada.

Na tentativa do empate, aos 30 Helinho colocou bola na área, Moisés dominou de costa para o gol e tentou o giro sobre seu marcador, mas na hora da conclusão, bateu à esquerda do gol alvinegro. Três minutos depois, Gil Baiano ganhou jogada pelo meio e sofreu falta nas proximidades da grande área adversária. Ratinho foi para a cobrança e a bola caprichosamente, explodiu no travessão de Jackson novamente.

Com o resultado favorável, o Castelo se fechou de vez, buscando apenas jogadas nos contra ataques. Do outro lado, o Colatina era só pressão. No desespero, aos 37, o treinador colatinense sacou o zagueiro Branco, que esteve mal na partida e mandou Diego Raphael para o jogo. Estranhamos esta mudança, já que o meia é um jogador bastante limitado tecnicamente. Com esta mudança, Beré foi para o ataque.

E o Colá foi à luta. Depois de boa trama no ataque, Ratinho alçou bola na área e, na tentativa do cabeceio, Riso Surubim furou, desperdiçando boa chance de chegar ao empate, aos 39 minutos. Apenas para dar uma esfriada no jogo, aos 42 Zé Afonso foi substituído por Naldinho e, nos acréscimos, foi Beré quem desperdiçou boa chance em cruzamento de Gil Baiano no costado da zaga. No placar, o resultado final ficou mesmo em Colatina 1 x 2 Castelo.

O Colatina voltará a jogar às 15 horas desta quarta feira, 27, no estádio Robertão, na Serra, contra o Gel, precisando da vitória para não ficar para trás na tabela, enquanto o Castelo vai encarar o Espírito Santo às 16 horas, no Emilio Nemer, em Castelo.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Helinho, Riso Surubim, Branco(Diego Rafael) e Ratinho; Rodolfo, Parley(Gedeon), Gil Baiano e Amaral(Beré); Gabriel Buru e Moisés. Técnico: José Sarmento(Zinho)
CASTELO: Jackson, Netinho, Bruno, Ruan e Everton; Edgar, Paulinho Tevez, Vitor Hugo e Geovani(Sandro); Cafezinho e Zé Afonso(Naldinho). Técnico: Paulo Marcos
PÚBLICO PAGANTE: 538
PÚBLICO NÃO PAGANTE: 81
PÚBLICO TOTAL: 619
ÁRBITRO: Rudimar Goltara
ASSISTENTE 1: Cleber Paixão Alexandrino
ASSISTENTE 2: Valberson Braz Zanotti
4º ÁRBITRO: Arildo Pinto

CARTÕES AMARELOS: Helinho e Gabriel(Colatina) e Sandro, Edgar e Vitor Hugo(Castelo)

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário