terça-feira, 5 de março de 2013

Colatina goleia o Vilavelhense e assume a ponta da tabela provisoriamente

FOTO: O atacante Beré(direita), autor de dois gols
para o Colatina, ao lado do lateral Helinho.
Gil Baiano ditou o ritmo da partida novamente e o Colatina, com gols trabalhados, goleou com sobras um adversário que pouco ameaçou. Por duas vezes o Colá ainda carimbou a trave rubra.

Um baile. O que o torcedor colatinense viu na noite desta segunda feira, 04, no velho e bom Justiniano de Mello e Silva foi um verdadeiro baile de gala e uma aula de como se deve jogar futebol. O Colatina finalmente venceu e convenceu. Com este resultado, o Colá assumiu, provisoriamente, a ponta da tabela do Campeonato da Segunda Divisão Capixaba, com nove pontos.

Sem querer saber de lero-lero, o Colatina começou no ataque desde o pontapé inicial e, logo aos 4 minutos, numa saída errada de bola do Vila, Beré ganhou jogada pelo meio e abriu na esquerda para Amaral. O meia derivou para o meio e encheu o pé para fazer Colatina 1 x 0. O Vila ameaçou aos 8, quando Tiago tabelou com Rafinha, mas concluiu fraco, em cima de Hiran.

O Colatina era absoluto em campo e, com jogadas bem trabalhadas desde a saída de bola, chegava com facilidade ao gol de Léo. Amaral, que não vinha tendo boas atuações, era a referência a partir da intermediária adversária. Aos 13, depois de cruzamento de Gabriel, a bola sobrou para Gedeon cabecear para o gol e o goleiro rubro fazer difícil defesa, evitando o segundo gol do Colá. Aos 22, Amaral carimbou o poste direito de Léo. Três minutos depois, Beré deixou Gil Baiano livre na cara do gol. Na saída do goleiro, o meia tocou por cobertura e, quando a bola já ia entrando, a zaga afastou o perigo parcialmente. Ratinho pegou o rebote, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Beré se antecipar à zaga, ao goleiro e só escorar para as redes. Colatina 2 x 0.

O jogo era bom e o Colá tinha total domínio da partida diante de um time que sentia todo o poderio adversário. Com uma sintonia afinada entre defesa, meio campo e ataque o alvianil tinha dois e queria mais. Aos 33, Amaral, que voltou a mostrar seu bom futebol, abriu na direita para Helinho. O lateral fez enfiada esplendorosa de bola entre o zagueiro e o goleiro canela verde. Na velocidade, Beré se antecipou novamente e desviou para as redes, decretando Colatina 3 x 0 Vila. Depois, foi só administrar e esperar o apito do árbitro, com o fim da primeira etapa.

A segunda etapa começou com a primeira. Com o Colatina no ataque. Logo aos 4 minutos Ratinho fez a virada de bola da esquerda para a direita. Helinho dominou na entrada da área e soltou um rojão para a bola explodir no travessão de Léo. O troco rubro veio quatro minutos depois, quando Alan tabelou com Fábio e sobrou livre na cara do gol. Atento, Hiran fez grande defesa com os pés.

Beré, aos 14, deixou o gramado para a entrada de Netinho, que teve um começo ruim, mas se encontrou logo depois, incendiando a partida. Parley, aos 18, arriscou de fora da área, e a bola saiu rente ao poste esquerdo de Léo. Depois de tomar o terceiro cartão amarelo, Parley cedeu vaga para Eltinho, que fez sua estréia no Colatina.

Netinho começou a incendiar a partida. Aos 30 ele recebeu de Amaral, passou de passagem por dois adversários e, na saída do goleiro canela verde, deu um leve toque tirando de Léo, mas foi infeliz porque a bola se perdeu a linha de fundo. Com a vantagem de três gols no placar, o Colá diminuiu o ritmo e o Vila buscou forças para voltar à carga e ameaçar o gol de Hiran. Sentindo que a equipe diminuíra o ritmo, Hiran gritava pedindo mais empenho e querendo jogo.

O Vila tentava chegar ao gol de honra em lances de bola parada. Aos 37, Geovani cobrou falta pela esquerda de ataque e a bola passou rente ao poste direito de Hiran. Um minuto depois, Netinho entrou na área e encheu o pé para defesa parcial de Léo. Aos 39, em mais uma boa jogada em velocidade de Netinho, o ala entrou driblando na área e foi derrubado. Pênalti. Gil Baiano abraçou novamente a gorduchinha e ampliou para 4 x 0 Colatina.

O Colatina fazia a bola girar e o tempo passar. Do outro lado, o Vila ainda tentava seu gol de honra cada vez mais com menos apetite. No último minuto, depois de jogada que começou na saída de bola, Gil Baiano fez excelente enfiada de bola no costado da zaga canela verde para Gabriel Buru. O atacante foi pra cima de seu marcador, entrou na área, derivou para o meio e bateu forte, no canto esquerdo de Léo, para decretar o placar final de Colatina 5 x 0 Vilavelhense.

O Colatina voltará a campo às 15:00 horas do sábado, 09, quando vai ao Robertão encarar o vice-lanterna Serra, enquanto o Vila enfrentará o Espírito Santo, no mesmo horário, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Helinho, Riso Surubim, Rodolfo e Ratinho; Parley(Eltinho), Gedeon(Moisés), Gil Baiano e Amaral; Gabriel Buru e Beré(Netinho). Técnico: Zinho
VILAVELHENSE: Léo, Indio(Neto), Ivo, Ralf e Geovani; Ronaldo, Fábio, Alan e Rodrigo(Patrick); Tiago e Rafinha(Toréia). Técnico: Zuza
PÚBLICO: 640 pagantes
RENDA: R$ 5.450,00
ÁRBITRO: Maicon da Silva
ASSISTENTE 1: Nildo Serafim dos Santos
ASSISTENTE 2: Wendel Mecca
4º ÁBITRO: Geanderson Godoi

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário