sábado, 9 de março de 2013

Colatina empata com o Serra, e desperdiça a chance de se manter na ponta de cima da tabela

FOTO: O atacante Gabriel Buru, autor do gol de
empate colatinense.
O atacante Gabriel Buru empatou o jogo aos 42 minutos da segunda etapa, numa tarde em que o Colatina esteve irreconhecível.

Numa tarde infeliz para o quadro colatinense, em jogo realizado neste sábado, 09, no Estádio Robertão, na Serra, pela quinta rodada da Segunda Divisão Capixaba, o Colatina não passou de um empate em dois tentos com o Serra, mas se manteve, provisoriamente, na primeira posição na tabela de classificação. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Colá perdeu a chance de chegar à sua quarta vitória e se manter no topo da tabela. O Serra somou seu primeiro ponto na competição.

A Segundinha Capixaba 2013 prossegue no próximo final de semana com a realização da sexta rodada do primeiro turno. No sábado, 16, às 16hs, o Serra vai a Colatina onde enfrentará o vice-lanterna Espírito Santo, no jogo dos desesperados. Às 20:00 horas da segunda feira, 18, o Colatina vai encarar o Tupy, terceiro colocado, no estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, fechando a rodada.

O jogo

A equipe cobra coral começou a complicar a vida dos colatinenses a partir dos 13 minutos da primeira etapa, quando, numa saída errada de bola de Eltinho, num ótimo passe de Dentinho, Davi sobrou livre na cara de Hiran para fazer Serra 1 x 0. O Colatina chegou ao empate aos 34, quando Gabriel recebeu bom passe de Eltinho pela esquerda e cruzou na área para Beré deixar tudo igual em 1 x 1. Com este gol, Beré passou a somar quatro tentos, se isolando na artilharia da competição.

O Colatina estava irreconhecível e o Serra mais elétrico, porém, foi o Colá quem quase marca novamente. Aos 40, Amaral cobrou falta próxima à área e a bola explodiu no travessão de Chico. Gabriel Buru pegou o rebote e colocou nas redes, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol da virada colatinense. Aos 42, depois de cruzamento de Pablo na área alvianil, Perdigão bateu forte, a bola desviou na zaga e morreu nas redes. Serra 2 x 1 Colatina, resultado da primeira etapa.

O Colatina voltou para a segunda etapa com o atacante Moisés na vaga do meio campo Eltinho. E foi o Serra quem começou no ataque. Aos 3 minutos, livre na cara do gol, Dentinho bateu forte e Hiran fez sensacional defesa no puro reflexo, evitou o terceiro gol cobra coral. Dois minutos depois, foi Moisés quem carimbou o travessão de Chico, num bom cruzamento de Helinho.

Mal condicionada fisicamente, a equipe do Serra não suportava o forte calor e passou a sentir o desgaste da primeira etapa e, com a conivência da arbitragem, começou o famoso cai-cai. O Colatina foi prá cima, mas acabou desperdiçando ótimas chances de sair com um resultado positivo. Aos 35 minutos, Moisés driblou dois adversários e tocou para Gabriel. O atacante tentou limpar a jogada para o arremate, mas acabou desarmado pelo zagueiro Dinei, desperdiçando a chance de chegar ao empate.

Perdendo o jogo, o Colá foi para o tudo ou nada. Do outro lado, o cai-cai serrano continuava. A garra e a vontade do quadro colatinense foram determinantes para que o empate acontecesse. Aos 40, numa linda trama pela direita de ataque, Delei recebeu de Netinho, foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida para Gabriel Buru deixar sua marca e escrever o placar final de Serra 2 x 2 Colatina.

FICHA TÉCNICA:

SERRA: Chico, Vinicius, Dinei(Joaquim), Vaguinho e Lucas; Almiro(Lelis), Perdigão, Pablo(Marreta) e Dentinho; Renan e David. Técnico: Marcos Nunes
COLATINA: Hiran, Helinho(Netinho), Riso Surubim, Rodolfo e Ratinho; Eltinho(Moisés), Gedeon, Gil Baiano e Amaral(Delei); Gabriel Buru e Beré. Técnico: Zinho
ÁRBITRO: Arildo Pinto
ASSISTENTE 1: Nildo Serafim dos Santos
ASSISTENTE 2: Wendel Mecca
E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário