terça-feira, 19 de março de 2013

Colatina bate Tupy, e mantém segunda posição na tabela de classificação da Segundinha

FOTO: O meio campo Gedeon, um dos destaques na
vitória do Colatina
Mesmo com Hiran expulso no final da primeira etapa, o Colatina soube se impor e construir sua vitória por 3 x 1.

Fechando sua participação no primeiro turno do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta segunda feira, 18, mesmo sem os laterais Helinho(contratado pela Desportiva) e Ratinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), mas promovendo a estréia do lateral esquerdo Gabriel, o Colatina venceu o Tupy por três tentos a um. Com este resultado, o Colatina, que folgará na última rodada, fechará esta primeira fase pelo menos na segunda posição.

Com a proposta de congestionar o meio campo, marcar primeiro e sair apenas nos contra ataques, o Tupy quase abriu o marcador logo aos 6 minutos, quando o atacante Adailson chutou forte e o goleiro Hiran fez excelente defesa, evitando que sua cidadela caísse. O Colatina abriu o placar aos 13, quando Beré recebeu na entrada da área e bateu de canhota para o goleiro Patrick tomar um verdadeiro glu-glu. O arqueiro canarinho tentou encaixar a bola, que acabou escapando de suas mãos e morreu nas redes.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes se revezando no ataque. Mais perigoso, o Tupy teve boas chances de chegar ao empate, mas Hiran estava em noite inspirada e fez grandes defesas. Mas foi o Colatina quem quase ampliou aos 32 minutos, quando Beré tabelou com Gabriel Buru e obrigou Patrick a fazer excelente defesa, evitando o segundo gol colatinense. Aos 43, depois de fazer uma carga sobre o goleiro Hiran na pequena área, o zagueiro Marcos empatou a partida. Após reclamar da falta, o goleiro colatinense acabou levando cartão amarelo. Depois de se encaminhar para o vestiário, o árbitro retornou ao campo e acabou expulsando Hiran.

Com dez jogadores, o Colatina voltou para a segunda etapa com o goleiro Raony na vaga de Amaral, que mais uma vez foi figura apagada em campo. O Tupy começou embalado, mas o Colá soube frear o ímpeto canarinho e construiu boas jogadas, mas que acabaram não resultado em gols. Contundido, Beré saiu para a entrada de Moisés, aos 10. Três minutos depois, Delei entrou na vaga de Netinho. Gedeon foi para a lateral.

Aos 35, Gil Baiano recebeu bola pela direita de ataque e cruzou na medida para Gabriel Buru, de cabeça, testar para o fundo das redes e fazer Colatina 2 x 1. Inspirado, Gil Baiano fez uma roubada de bola próxima à grande área do Tupy e só tirou do goleiro para fazer 3 x 1 Colatina, fechando o caixão canarinho, aos 41 minutos. No gol, assim como Hiran, Raony, também fez grandes defesas. Depois, foi só esperar o apito final.

O Colatina folgará na próxima rodada, e só voltará a jogar às 20 horas do dia 01 de abril, quando fará o derby contra o CTE/Espírito Santo. Já o Tupy, vai encarar o mesmo CTE/Espírito Santo, mas às 10:30 horas do dia 24 de março, no Gil Bernardes.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Netinho(Delei), Riso Surubim, Rodolfo e Gabriel; Parley, Gedeon, Gil Baiano e Amaral(Raony); Beré(Moisés) e Gabriel.
TUPY: Patrick, Maxwell, Giovani, Marcos e RiTiely(Alisson); Gilvânio, Leandro(Luiz Henrique), Caio(Wesley) e Jean Sá; Eder e Anailson. Técnico: Valdo Aragão
ÁRBITRO: Erasmo Viganô
ASSISTENTE 1: Edson Glicério dos Santos
ASSISTENTE 2: Márcio Berger

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário