terça-feira, 2 de abril de 2013

Colatina vence o derby goleia o Esse por 4 x 2, e encosta de vez no líder Castelo

FOTO: Gabriel Souza abriu o placar e o caminho para
a vitória do Colatina
O Colatina venceu e terá o Castelo pela frente na próxima rodada, num jogo de seis pontos. Uma vitória deixará o Colá na liderança.

Fechando a oitava rodada do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta segunda feira, 01, uma vez mais o Colatina saiu vitorioso no derby local, ao derrotar o Esse pelo placar de quatro tentos a dois, dando passo importante para sua classificação à próxima fase da competição, quando quatro equipes farão o quadrangular da semifinal.

Com a vitória, o Colatina chegou aos dezesseis pontos e está a um do Castelo, líder isolado da competição. Beré, que assinalou seu sexto gol, continua isolado na artilharia. Com apenas cinco pontos e a seis do Tupy, último colocado para o quadrangular da semifinal, o Espírito Santo viu sua situação ficar ainda mais difícil e complicada. Somar pontos apenas não será suficiente, pois terá que torcer por tropeços de seus adversários.

O Colatina voltará a jogar às 15:00 horas do sábado, 06, no sul do Estado, quando vai encarar o líder Castelo no Emilio Nemer, num jogo de seis pontos. O Esse folgará na rodada e só retornará a campo na terça feira, 09 de abril, às 20:00 horas, quando enfrentará o mesmo Castelo, no Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

O jogo

A primeira etapa foi marcada por forte marcação entre as duas equipes, e um jogo bastante equilibrado, com o Esse mais insinuante e fazendo o estreante goleiro Andrey trabalhar nos primeiros minutos de jogo. Aos 10, Oliveira arriscou do bico da grande área e Andrey só acompanhou. Quatro minutos depois, Anderson driblou Gil e cruzou rasteiro na área, mas ninguém chegou para empurrar a bola para dentro. O Colatina só chegou com perigo aos 20 minutos, quando Beré alçou bola no segundo pau e Amaral chegou atrasado para completar para as redes.

O jogo era feio e a torcida já ameaçava vaias quando, aos 35 minutos, numa bobeada da zaga do Esse, Gabriel ganhou presente dentro da área, buscou espaço para o chute e bateu forte, sem chance para o goleiro Rodrigo Bambu para fazer 1 x 0 Colatina. No último minuto, o Colá ainda teve a chance de ampliar com Gabriel. O atacante recebeu passe de Beré dentro da pequena área, girou o corpo e bateu rasteiro, mas Rodrigo Bambu estava atento e segurou firme.

A segunda etapa começou com o Esse em cima, querendo o gol de empate. Aos 3, na cobrança de uma falta próxima à risca da grande área, Ruan Azevedo tirou da barreira e a bola saiu rente ao poste esquerdo de Andrey. Dois minutos depois a casa do Colá caiu. Anderson arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e bateu nas costas de Andrey, sobrando para Ruan Silva deixar tudo igual em 1 x 1.

Aos 6, numa boa trama do ataque do Esse, Chiquinho sobrou livre na cara do gol do Colá, mas Andrey saiu para fazer defesa arrojada, evitando a virada do Espírito Santo. O Colatina deu o troco logo aos 10 minutos, quando Beré ganhou jogada pela direita e aprofundou para Netinho invadir a área e bater forte para vencer Rodrigo Bambu e tirar o Colatina do sufoco, fazendo 2 x 1.

O Colatina, com Gil jogando melhor e com boas saídas de bola mandava no jogo. Aos 14, Ratinho bateu falta pela direita e Gedeon, de cuca legal, testou no travessão de Rodrigo Bambu. Dois minutos depois, Diego Apodi, que já havia tomado cartão amarelo, fez falta mais forte e acabou expulso, facilitando as coisas para o Colatina. Beré, artilheiro da competição com seis gols, aproveitou a vantagem numérica e mostrou que não é artilheiro por acaso.

Com Amaral recuando para ajudar na marcação e a municiar o ataque e Gil com liberdade para criar, o Colatina ampliou aos 18, quando Ratinho cobrou escanteio de pé trocado, e o pequenino Beré, livre de marcação na pequena área, testou para o fundo das redes. Colatina 3 x 1. O Esse ameaçou aos 33, quando Daniel alçou bola na área e Rodrigo Lima testou para fora. Aos 43, num bom contra ataque pela esquerda e enfiada de bola de William, Ratinho bateu entre a trave e o goleiro para fazer 4 x 1 Colatina. No apagar das luzes, Chiquinho bateu de canhota no canto direito de Andrey e diminuiu para 4 x 2 Colatina, decretando o resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Andrey, Netinho, Marcão, Rodolfo e Ratinho;Parley, Gil, Gabriel Souza(Gedeon) e Amaral(Eltinho); Beré(Willian) e Gabriel. Técnico: Zinho
ESSE: Rodrigo Bambu, Dany Vieira, Rodrigo Mineiro, Rafael Assis e Wendel; Ivo, Diego Apodi, Ruan Azevedo e Anderson Canhoto; Chiquinho e Oliveira. Técnico: Zuza

PÚBLICO: 704 pagantes
RENDA: R$ 5.810,00
ÁRBITRO: José Wellington Bandeira
ASSISTENTE 1: Wagner Arpini Migliorini
ASSISTENTE 2: Douglas Pagung
4º ÁRBITRO: Fabiano Alves

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário