quinta-feira, 11 de abril de 2013

Colatina bate o GEL por 2 x 0 e garante vaga antecipada para a semifinal

FOTO: O goleiro Hiran, principal destaque do Colatina

O Colatina fez uma primeira etapa cheia de altos e baixos. Na segunda, os colatinenses acharam o caminho do gol logo aos 6 minutos, e Willian, aos 37, fechou o placar em 2 x 0.

Com a vitória o Colatina chegou aos 19 pontos, e garantiu vaga antecipada para o quadrangular da semifinal da Série B, com seis pontos à frente do terceiro colocado. O Colá voltará a jogar às 15 horas do sábado, 13, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, contra o Vilavelhense, enquanto o GEL vai encarar o ESSE às 15 horas do dia 14, no Estádio Robertão, na Serra.

O Colatina teve maior volume de jogo, porém, foi o GEL quem esteve mais perto do gol na primeira etapa. Logo no primeiro minuto, depois de bobeira coletiva da zaga colatinense, Hiran fez difícil defesa num chute de Felipe, que acabou desperdiçando ótima oportunidade de abrir o marcador.

Fazendo forte marcação a partir de seu próprio campo, o GEL não dava espaços para que o meio-campo colatinense construísse jogadas que levassem perigo ao gol defendido por Edinho. Sem muita opção de ataque, os colatinenses usavam as bolas alçadas na área, numa tentativa de aproveitar a boa estatura do atacante Willian, que substituía o artilheiro Beré.

O GEL, depois de roubadas de bola saia sempre em contra ataques rápidos pelos flancos, principalmente com Allan, que deixava a zaga colatinense em polvorosa. Aos 37, o GEL teve sua segunda chance no jogo, quando Allan driblou dois adversários e, quando ia finalizar, Hiran cresceu à sua frente e fez grande defesa, evitando que o placar fosse mexido na primeira etapa.

O Colatina voltou com outra postura para a segunda etapa, enquanto o técnico do GEL sacou Felipe, para a entrada de Wesley Carioca, que acabou saindo por contusão. Aos 5, depois de bola alçada na área do GEL, a bola bateu na mão de Ramon e o árbitro deu pênalti. Gil Baiano bateu e colocou o Colatina na frente, fazendo 1 x 0.

O Colatina continuava mandando no jogo, enquanto o GEL se encolheu e tentava sair nos contra ataques. Aos 23, Netinho que insistiu nas bolas alçadas na área, foi ao fundo e cruzou na medida para Willian deixar sua marca e fazer Colatina 2 x 0. Depois do gol, o atacante Willian deixou o gramado para a entrada de Beré, artilheiro do Colá e da Série B, com seis gols assinalados.

Aos 38, depois de boa trama do ataque colatinense, Gedeon tabelou com Gabriel Buru e, livre na cara do gol, na hora de bater para as redes, o árbitro marcou impedimento. A estas alturas, sentindo o desgaste físico, a equipe do GEL já não conseguia articular suas jogadas e ameaçar o gol de Hiran.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Netinho, Marcão, Riso Surubim e Ratinho; Rodolfo(Braga), Parley, Gil(Gedeon) e Amaral; Willian(Beré) e Gabriel Buru. Técnico: Zinho
GEL: Edinho, Vitinho, Wallace, Tupã e Wesley; Renato, Joabson, Ramon, Lohan(Elvis), Felipe(Wesley Carioca, depois Zé Augusto) e Allan. Técnico: Paulo Marcos
PÚBLICO: 226 pagantes
RENDA: R$ 1.695,00
ÁRBITRO: Rafael Guijansque
ASSISTENTE 1: Ademar Berger
ASSISTENTE 2: Márcio Roberto Berger
4º ÁRBITRO: Reginaldo Batista Gomes

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário