sábado, 13 de abril de 2013

Colatina passa sufoco, mas bate o Vilavelhense e encosta novamente no líder Castelo

FOTO: O goleiro Andrey, do Colatina
Mesmo não fazendo uma boa partida, principalmente na segunda etapa, o Colatina jogou o suficiente para vencer o Vila no Gil Bernardes.

Cumprindo seu décimo compromisso pela Série B Capixaba, o Colatina foi ao Gil Bernardes, em Vila Velha e bateu o Vilavelhense por 2 x 1, gols de Willian Pires e Gabriel Buru, na primeira etapa, descontando Allan para o Vila na segunda, e chegou aos 22 pontos(um a menos que o Castelo), mantendo a segunda posição na tabela de classificação, enquanto o Vila permaneceu com cinco pontos, na lanterna da competição. O Colatina voltará a jogar às 20 horas da segunda feira, 22, no Justiniano de Mello e Silva, contra o Serra, enquanto o Vila vai encarar o ESSE às 15 horas do sábado, 20, em Colatina.

Apesar de não fazer uma boa partida e o Vilavelhense começar melhor, foi o Colatina quem abriu o marcador logo aos 16 minutos, depois de ótimo lançamento de Ratinho para o pequenino Gabriel Buru na grande área. O atacante testou no travessão rubro, Willian pegou o rebote e colocou nas redes para fazer 1 x 0.

Com marcação frouxa à frente de sua zaga, o Vila não ganhava sequer uma jogada no ataque. A estas alturas o Colatina já tinha amplo domínio do jogo e, com toques rápidos, chegava fácil à área contrária. Aos 29, Eltinho alçou bola na área para Gabriel Buru dominar e bater sem chances de defesa para Tadeu, que ainda tocou na bola, mas ela ganhou as redes. Colatina 2 x 0. Na melhor chance do Vila, aos 32, Ronaldo soltou um canhão de fora da área, mas Andrey estava atento e fez ótima defesa.

A segunda etapa começou com alterações nas duas equipes. No Vila, Renan e Patrick saíram para as entradas de Moisés e Luiz Felipe(II). No Colá, Amaral e Eltinho deixaram o gramado para as entradas de Gedeon e Beré, respectivamente. Com as alterações, Zinho queria um Colatina mais ofensivo.

O jogo começou a ficar complicado para o Colatina, quando o Vila percebeu que tinha chances de brigar por melhor resultado. O treinador colatinense sacou Gil que levou seu terceiro cartão amarelo, e desfalcará o Colatina contra o Serra, mandando Dudu para o jogo, mas nada mudou no onze colatinense. Com a alteração, o jogo caiu ainda mais em qualidade. A primeira chance do Colatina só aconteceu aos 23, quando Ratinho bateu uma falta e Tadeu fez ótima defesa. Três minutos depois, foi Andrey quem fez defesa arrojada nos pés do bom lateral Indio.

Aos 28, num chute da entrada da área, o artilheiro Beré soltou um cacau e o goleiro Tadeu deu rebote. Na cara do gol, Gabriel Buru não conseguiu fazer o domínio, e perdeu ótima chance de ampliar para o Colatina. O Vila sentiu que dava para chegar lá e passou a pressionar em busca do gol, diminuindo aos 37. Depois de perde e ganha dentro da área, Allan ganhou de Rodolfo e colocou nas redes, diminuindo para 2 x 1, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA:

VILA VELHENSE: Tadeu, Indio, Paulo Victor, Ivo e Giovani; Fabiano, Ronaldo, Allan e Renan(Moisés); Luiz Felipe e Patrick(Luiz Felipe II). Técnico: João Cardoso
COLATINA: Andrey, Netinho, Marcão, Riso Surubim e Ratinho; Rodolfo, Gil(Dudu), Eltinho(Beré) e Amaral(Gedeon); Willian e Gabriel Buru. Técnico: Zinho
PÚBLICO: 29 pagantes
RENDA: R$ 200,00
ÁRBITRO: Anderson Bassotto
ASSISTENTE 1: Wagner Arpini Migliorini
ASSISTENTE 2: Valberson Bráz Zanotti
4º ÁRBITRO: Robert Feres Machado

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário