segunda-feira, 8 de abril de 2013

Colatina é derrotado pelo Castelo, mas continua vice-líder da Série B Capixaba

FOTO: O meio campo Parley, do Colatina
O Colatina teve chances para sair com a vitória, mas não soube aproveitar. Já nos acréscimos, Tainan fez o gol que deu a vitória ao Castelo.

Já em sua nona rodada, o Campeonato Capixaba da Série B teve seu reinicio na tarde deste sábado, 06, no Estádio Emilio Nemer, quando o líder Castelo bateu o Colatina por um tento a zero, gol assinalado já nos acréscimos da partida, pelo meio-campo Tainan. Com o resultado, o Castelo chegou aos vinte pontos e continua líder invicto na competição, enquanto o Colatina permaneceu com dezesseis e na segunda posição.

Colatina voltará a campo às 20 horas da quarta feira, 10, quando enfrentará o GEL, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, em um jogo de seis pontos. Já o líder Castelo vai encarar o ESSE, às 20 horas da terça feira, 09, também no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Técnica e taticamente, o Colatina foi superior durante todo o tempo regulamentar, mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo armado pelo treinador sulista. Na primeira etapa, cada equipe teve uma chance de abrir o placar, mas desperdiçaram. Aos 30, Netinho, do Castelo sobrou livre na cara de Hiran, mas o goleiro colatinense cresceu à sua frente e fez a defesa com os pés. Um minuto depois, foi o atacante Gabriel Buru quem teve a chance de tirar o zero do placar, porém, acabou chutando rente ao poste direito do goleiro Wendel.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com alterações. No Colatina, Gabriel Souza saiu para a entrada de Gedeon. No Castelo, Bruno Alex e Juninho entraram nas vagas de Paulinho e Giovani. Melhor para os colatinenses, já que Gedeon deu outra dinâmica ao meio campo da equipe, tornando o Colatina mais insinuante no ataque.

O Castelo era uma equipe valente e não se descuidava de sua retaguarda. O Colatina chegava sempre com perigo, mas pecava nas conclusões. Em três minutos, as duas equipes construíram ótimas chances de tirar o zero do placar, porém, seus atacantes não estavam em tarde muito inspirada. Aos 30, Gabriel Buru recebeu na área e demorou muito para o arremate. A defesa castelense afastou o perigo. No minuto seguinte, foi Zé Afonso quem teve a chance de deixar sua marca, mas Gil não permitiu e roubou a bola de seu domínio já dentro da grande área. Aos 33, foi Parley quem teve a chance, mas acabou chutando fraco, nas mãos de Wendel. Nos acréscimos, Eltinho que acabara de entrar em lugar de Beré fez falta frontal em Zé Afonso e Tainan cobrou com perfeição, decretando o placar final de Castelo 1 x 0 Colatina.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Netinho(Delei), Marcão, Riso Surubim e Ratinho; Parley, Gil, Gabriel Souza(Gedeon) e Amaral; Beré(Eltinho e Gabriel Buru. Técnico: Zinho
CASTELO: Wendel, Netinho, Caboclo, Rhuan e Victor Hugo; Edgar, Paulinho(Bruno Alex), Neilor(Tainan) e Giovani(Juninho); Zé Afonso e Cafezinho. Técnico: Paulo Marcos
PÚBLICO: 566 pagantes
RENDA: R$ 5.050,00
ÁRBITRO: Marcos Antonio de Souza
ASSISTENTE 1: Amarildo Carvalho de Souza
ASSISTENTE 2: Cleber Paixão Alexandrino
4º ÁRBITRO: Edmar Lanea

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário