terça-feira, 23 de abril de 2013

Colatina vence o Serra por 4 x 2 e mantém a vice-liderança da Série B

FOTO: O lateral Ratinho, autor do quarto gol Colatinense
O Colá fez 2 x 0 na primeira etapa e começou a dar mole na segunda. O Serra agradeceu e empatou, mas o onze colatinense encontrou o caminho das redes novamente e chegou à vitória por 4 x 2.

Para consolidar sua posição de vice-líder e classificação para o quadrangular da segunda fase da Série B Capixaba, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta segunda feira, 22, pela décima segunda rodada, o Colatina bateu o Serra por quatro tentos a dois, chegando à sua oitava vitória na competição e a vinte e cinco pontos, um a menos que o líder Castelo, que derrotou o GEL por 2 x 1 nesta rodada. O Colá também tem o ataque mais positivo(18) e os artilheiros da competição, Beré e Gabriel Buru, ambos com seis gols.

Numa clara demonstração de que queria a vitória, o Colatina começou em ritmo acelerado e logo aos dois minutos quase abriu o placar. Na jogada que começou na saída de bola da defesa, Beré foi acionado pela direita, derivou para o meio e tocou entre os zagueiros para deixar Gabriel Buru, livre na cara do gol, mas o goleiro Alexandre saiu e fez defesa arrojada.

O Colatina era melhor, enquanto os serranos só olhavam seu adversário jogar. Aos 9, em mais uma boa trama de ataque, Eltinho recebeu pelo meio e colocou Gabriel Buru livre na cara do gol. Desta vez o atacante não perdoou e colocou nas redes, fazendo 1 x 0 Colatina. O time cobra coral deu resposta aos 13 quando, Lewis chutou e a bola explodiu no braço de Parley dentro da área. Em cima do lance, o árbitro apontou a marca da cal. Pênalti. Renan abraçou a gorduchinha e bateu rasteiro no canto esquerdo de Hiran, que foi nela e fez a defesa, evitando o gol de empate.

Aos 20, depois de mais uma boa tabela com Beré, foi Amaral quem sobrou livre na cara de Alexandre, que cresceu à frente do meia e fez mais uma grande defesa, evitando o segundo gol colatinense. O Serra só chegou com perigo novamente aos 27 quando, na cobrança de um escanteio de mangas curtas, Dinei tentou o gol direto e Hiran teve de se esticar todo para fazer a defesa.

Com boas estocadas pelos flancos, o Colatina conseguia envolver a equipe serrana e chegar fácil ao gol de Alexandre. Aos 32, Ratinho bateu forte e Alexandre colocou a escanteio. O mesmo Ratinho cobrou o tiro de canto, a bola passou à frente do gol cobra coral, e sobrou para Eltinho no bico da pequena área encher o pé e fazer Colatina 2 x 0. Aos 35, o goleiro Hiran levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Colatina em seu último compromisso desta fase, contra o Tupy. Na última boa jogada da primeira etapa, aos 40, Amaral cobrou escanteio no segundo pau e Beré, livre de marcação, testou rente ao poste esquerdo de Alexandre.

A segunda etapa começou com alterações nas duas equipes. Andrey substituiu Hiran, no Colatina, enquanto Vinicius deu lugar a Pablo, no Serra. Com o resultado que o deixava praticamente sem chances de classificação para a próxima fase, o Serra voltou mais elétrico, enquanto o Colatina jogava de forma displicente, pecando principalmente nas saídas de bola. Logo aos 3 minutos, Davi driblou Eltinho e fez cruzamento rasteiro na área colatinense, mas Marcão afastou o perigo.

O Serra viu que o bicho não era tão feio quanto parecia, e resolveu partir em busca de melhor resultado. Aos 10, depois de bobeira geral da zaga colatinense, Felipe alçou bola na área e Davi, livre de marcação debaixo do gol, só escorou para as redes e diminuiu para 2 x 1. O Colá só chegou com perigo aos 17, numa cobrança de falta de Ratinho, que bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, a surpresa. Numa ótima enfiada de Davi, Felipe entrou na área e bateu forte para deixar tudo igual em 2 x 2.

O Colatina acordou para o jogo, e não deu chances para os serranos comemorarem o empate. Aos 22, Amaral bateu falta pela esquerda e alçou bola na área. Gedeon, de cuca legal, se antecipou ao goleiro Alexandre e desviou para o fundo das redes, colocando o Colatina na frente novamente. 3 x 2. Mesmo com o resultado adverso, o Serra não se entregava e partiu para o ataque.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando o gol em boas jogadas pelos lados do campo. Aos 23, Pablo fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e bateu forte para o gol, mas Davi chegou atrasado para a conclusão. O Serra era só ataque. Aos 27, Davi alçou bola na área e Renan desviou para as redes, mas o assistente dedurou e o árbitro assinalou impedimento, anulando o gol do cobra coral. Por troca de gentilezas, Gabriel Buru e Pablo acabaram expulsos pelo árbitro.

O alvianil continuava dando mole, pedindo para tomar o gol de empate, com saídas de bola equivocadas que acabavam nos pés dos jogadores serranos. Aos 38, numa cobrança de falta frontal, Ratinho carimbou o poste direito de Alexandre e, aos 42 minutos, Gedeon ganhou bola pelo meio e tocou para Ratinho, livre de marcação pela esquerda da grande área, bater cruzado e decretar o placar final de 4 x 2 Colatina.

O Colatina voltará a campo às 10:30 horas do domingo, 28, quando vai ao Gil Bernardes em Vila Velha encarar o Tupy em seu último compromisso nesta fase de classificação, enquanto o Serra vai enfrentar o CTE/ESSE no Robertão, na Serra, às 15:00 horas do sábado, 27.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran(Andrey), Netinho, Marcão, Riso Surubim e Ratinho; Rodolfo, Parley, Eltinho(Gedeon) e Amaral; Beré(Willian Pires) e Gabriel Buru. Técnico: Zinho
SERRA: Alexandre, Vinicius(Pablo), Dinei, Vaguinho e Sócrates; Evaldo(Felipinho), Lewis, Perdigão(Tierry) e Felipe; Renan e Davi. Técnico: Marcos Nunes
PÚBLICO: 448 pagantes
RENDA: R$ 3.550,00
ÁRBITRO: Geanderson Godoy
ASSISTENTE 1: Amarildo Carvalho de Souza
ASSISTENTE 2: Paulo Peterson Casanova

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário