segunda-feira, 13 de maio de 2013

Colatina empata com o Tupy no Gil Bernardes e decide vaga dentro de casa


O Colá criou várias chances de gol, mas seus atacantes não estavam em uma manhã inspirada.

No jogo de ida da semifinal da Série B Capixaba, jogando no Gil Bernardes, em Vila Velha, na manhã deste domingo, 12, o Colatina não passou de um empate em um tento com o Tupy. Os gols foram assinalados por Jean, pelo Tupy e Gabriel Buru, pelo Colatina, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Colatina jogará por um empate no Justiniano de Mello e Silva na segunda feira, 20, resultado que lhe garantirá uma vaga na decisão da Segundinha contra o vencedor de Castelo x ESSE e, conseqüentemente, na Primeira Divisão em 2014.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Colatina, que queria decidir o jogo logo nos seus minutos iniciais. E a primeira chance veio logo aos 12 minutos, quando Netinho entrou driblando na área e bateu forte para ótima defesa de Patrick. Dez minutos depois, numa cobrança de falta, Amaral colocou bola no ângulo e Patrick defendeu parcialmente. Beré pegou o rebote e fez Patrick trabalhar novamente, fazendo sensacional defesa, e garantindo o 0 x 0.

Sem espaço para trabalhar a bola, o Tupy só ameaçou aos 38 minutos, quando Gil cobrou falta próxima à área adversária e carimbou a barreira. Com toda a zaga colatinense no ataque, Maxwell aproveitou o rebote e acionou Anailson pela esquerda de ataque. O atacante tentou o cruzamento na área, mas Hiran saiu para interceptá-lo antes que a bola chegasse até Eder, seu companheiro de ataque. E a primeira etapa ficou assim, sem gols.

A segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Colatina mandava no jogo, e o Tupy tentava nos contra ataques e lances de bola parada, através de Luciano e do zagueiro Giovani, fazer o seu gol. Aos 27, num belo cruzamento de Caio, Jean desviou para as redes e colocou o Tupy à frente do marcador. Ao Colatina, o que faltava era apenas caprichar mais nas chances de gol que construía. Na melhor oportunidade desta fase, aos 33, Beré recebeu bom passe de Eltinho e colocou bola na área para Gabriel Buru. O atacante se antecipou ao zagueiro, ao goleiro e desviou para as redes, decretando o empate em 1 x 1.

O Tupy precisava da vitória para reverter a vantagem colatinense, mas lhe faltava melhor condicionamento físico para buscar o resultado. Jean se transformou em seu melhor jogador, obrigando Hiran a fazer boas defesas em chutes de pequena e média distância. O Colatina buscou a vitória até o final, porém, não soube aproveitar os espaços que seu adversário lhe dava para sair do Gil Bernardes com uma vitória.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Netinho(Deley), Riso Surubim, Marcão e Ratinho; Rodolfo (Gedeon), Parley, Gil e Amaral(Eltinho); Gabriel Buru e Beré. Técnico: Zinho
TUPY: Patrick, Luciano, Giovani, Marcos Vinicius e Luis Henrique(Jorge Luis); Maxwell, Leandro, Caio e Jean; Eder(Alisson) e Anailson(Gilvânio). Técnico:
PÚBLICO: 286 pagantes
RENDA: R$ 1.840,00
ÁRBITRO: Devarly do Rosário
ASSISTENTE 1: Vanderson Zanotti
ASSISTENTE 2: Ademar Berger

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário