terça-feira, 28 de maio de 2013

Colatina bate Castelo por 2 x 0, e fica a um empate do título da Série B


Ao Colatina basta um empate e até a derrota por 1 x 0 para garantir o título, enquanto o Castelo terá de vencer por dois gols de diferença.

Os jogadores prometeram e cumpriram: O Colatina está novamente na Primeira Divisão do futebol capixaba em 2014. Mesmo passando por dificuldades financeiras, os atletas jamais deixaram a peteca cair. A equipe fez campanha brilhante. Jogou quinze partidas, venceu dez, empatou duas e perdeu três vezes. Assinalou trinta e dois gols, e possui o melhor ataque, além de ter Gabriel Buru, com 10 gols, como principal artilheiro da competição.

Precisando de um resultado positivo para reverter a vantagem do Castelo, que joga por dois resultados iguais para comemorar a conquista do título da Série B, jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta segunda feira, 27, na primeira partida da final, o Colatina, sem o artilheiro Beré e apenas Gabriel Buru no ataque, bateu seu adversário por 2 x 0 e pode até perder o segundo jogo às 17 horas do dia 01 de junho no Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim por 1 x 0.

A única chance de gol construída pelo Colatina nesta primeira etapa só aconteceu aos 14 minutos, quando Ratinho tentou um cruzamento e quase pegou o goleiro castelense de calça curta. O lateral acabou acertando o travessão de Wendel. Do outro lado, o Castelo só ameaçou aos 32 minutos, num chute de longa distância de Cafezinho, que obrigou Hiran a fazer ótima defesa. Por contusão, Amaral deixou o gramado aos 34, para a entrada de Gabriel Souza, no Colatina.

Aos 9 minutos, num cruzamento sob medida de Gabriel Souza pela direita, Gabriel Buru subiu mais que a zaga contrária e testou para o fundo das redes de Wendel para fazer 1 x 0 Colatina. Dois minutos depois, foi Ratinho quem cruzou a meia altura e Gabriel Buru quase ampliou, quando o atacante chegou atrasado para a conclusão da jogada.

Mandando no jogo, o Colatina chegou aos 2 x 0 através de Parley, que arriscou do meio da rua, e acertou no ângulo superior esquerdo de Wendel que nada pode fazer, aos 13 minutos. O Castelo ameaçou aos 17, quando Neilor tabelou com Cafezinho e bateu forte da entrada da área, para Hiran fazer boa defesa. Aos 20, Eltinho deixou o campo para a entrada de Gedeon.

O Castelo era valente e queria deixar sua marca registrada. Aos 38 minutos Cafezinho fez carnaval na área colatinense, mas na hora da conclusão, o zagueiro Marcão chegou para travar a jogada e evitar o gol que poderia incendiar ainda mais a partida. O Colatina, a esta altura tocava a bola e deixava o tempo passar, satisfeito com a vantagem. Deley foi para o jogo aos 41, na vaga de Parley, que deixou o gramado com problemas musculares. Aos 43, da entrada da área, Cafezinho tentou deixar o dele, mas chutou a direita de Hiran. No placar, permaneceu escrito COLATINA 2 X 0 CASTELO.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran, Netinho, Riso Surubim, Marcão e Ratinho; Rodolfo, Parley(Deley), Gil, Amaral(Gabriel Souza) e Eltinho(Gedeon); Gabriel Buru. Técnico: Zinho
CASTELO: Wendel, Netinho, Caboclo, Rhuan e Victor Hugo; Edgar, Paulinho, Neilor e Giovani(Naldinho); Zé Afonso e Cafezinho. Técnico: Cipriano Alexandre
PÚBLICO: 1200 – 973 pagantes
RENDA: R$ 15.200,00
ÁRBITRO: Gabriel Mendes Pereira
ASSISTENTE 1: Márcio Roberto Berger
ASSISTENTE 2: Amarildo Carvalho de Souza
4º ÁRBITRO: Marcos Antonio de Souza
5º ÁRBITRO: Robert Feres Machado

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário