domingo, 21 de agosto de 2011

Honório Fraga vence Bela Vista nos pênaltis, e sagra-se bi-campeão de Bairros

Na decisão da competição mais charmosa do Calendário Esportivo Colatinense, o Campeonato de Bairros, o invicto Honório Fraga derrotou o Bela Vista, invicto e dono da melhor campanha na fase de classificação, por 4 x 3, na cobrança de penalidades máximas, após empate em 1 tento no tempo normal, e levantou o título de bi-campeão, em jogo realizado na tarde deste sábado, 20, no Justiniano de Mello e Silva. O herói da tarde-noite foi o goleiro Luciano, que defendeu duas penalidades.

Depois de fazer uma péssima campanha em 2009, o Bela Vista caiu para a Segunda Divisão. Com a conquista do título em 2010, quando venceu o Columbia na final por 5 x 1, voltou à Primeirona neste ano. O Honório Fraga, dono da segunda melhor campanha de 2011, faturou o título em 2010, após empate em dois tentos no tempo normal e vitória por 4 x 3, nos pênaltis, sobre o Operário. Os canarinhos, sem o goleiro Mello, pelo mesmo placar, conquistaram o bi.

O jogo foi muito equilibrado desde o inicio, com o Bela Vista tocando a bola com inteligência e envolvendo seu adversário com jogadas perigosas em contra ataques rápidos puxados por Jefinho e Bismarck. Do lado canarinho, o treinador Tonho Luppi, como se quisesse estudar seu adversário, começou com sua equipe fazendo forte marcação a partir de seu próprio campo, saindo em contra golpes rápidos através do velocista Ricardinho e o experiente Júnior Rosa, em bons lançamentos de Parley e Arthur.

Apesar do forte calor, as duas equipes se movimentavam bastante, buscando espaços para a construção de jogadas mais agudas que levassem perigo aos gols adversários. A primeira chance surgiu aos 10 minutos, quando Parlen teve uma ótima chance, num tiro frontal, chutando sobre o gol de Henzo. O Azulão respondeu aos 15, com Douglas que, livre dentro da grande área, chutou fraco, em cima de Luciano.

Com suspeita de fratura do nariz, aos 33, o zagueiro Victor Hugo deixou o gramado para a entrada de Evandro. Melhor distribuído em campo e contando com Xisto na proteção à zaga e Stanley se destacando no meio campo, fazendo sua melhor apresentação, o Bela Vista abriu o marcador já nos acréscimos. Depois de boa trama pela direita, Jefinho só rolou para Stanley bater de fora da área e correr para o abraço. 1 x 0.

O jogo começou quente na segunda etapa e, logo aos 8 minutos, Xisto, sem bola, deu um safanão no zagueiro Reinaldo. O tempo fechou, mas o árbitro que alegou não ter visto o lance, soube contornar a situação. A partida ficou paralisada por 12 minutos, até a chegada de policiamento. Na volta, Júnior Rosa enfiou bola açucarada para Ricardinho, entre os zagueiros, só tirar de Henzo e decretar o empate. 1 x 1.

A partir do empate, o Bela Vista cresceu e os canarinhos recuaram fazendo marcação a partir de seu próprio campo. O Belá tinha mais posse de bola, porém, o Honório Fraga era mais incisivo, levando perigo nos contra ataques. Aos 27, numa sobra de bola frontal, Betinho soltou um canhonaço de fora da área, que deixou Henzo arrepiado.

Mesmo com as entradas de Wesley e Fabrício nos lugares de Arthur e Rafinha, os canarinhos continuavam sob forte pressão do azulão. Mas era o Honório Fraga quem chegava com mais qualidade ao ataque. Aos 36, Júnior Rosa arriscou de fora da área e a torcida se levantou nas arquibancadas já com o grito de gol na garganta.

Com Stanley já desgastado fisicamente e Xisto, sentindo seus problemas de coluna dosando energia para chegar até o final da partida, os canarinhos sentiram o bom momento e foram prá cima, mas o gol teimava em não sair. Na última volta do ponteiro, depois de tabela com Júnior Rosa, Wesley entrou na área, driblou o goleiro, mas na hora do arremate final, ficou sem ângulo e carimbou o poste direito do azulão, perdendo o gol do título. Na cobrança de penalidades máximas, o Honório Fraga foi mais feliz e venceu por 4 x 3, sagrando-se bi-campeão.

Ao final do jogo, o treinador Tonho Luppi creditou o bom momento e o bi-campeonato ao trabalho sério desenvolvido por toda a Diretoria e jogadores da equipe do Honório Fraga. A organização, com um grupo de qualidade, leva a títulos. Não podemos nos esquecer de agradecer aos nossos patrocinadores e torcedores, falou ele.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Luciano, Geismar, Reinaldo, Victor Hugo(Evandro) e Betinho; Thiago, Rafinha(Fabrício), Parlen e Arthur(Wesley); Júnior Rosa e Ricardinho. Treinador: Tonho Luppi
BELA VISTA: Henzo, Rulio, Daniel, Janilson e Douglas; Marcinho, Xisto, Wesley e Stanley; Bismarck e Jefinho: Treinador: Gleibson Alves
ÁRBITRO: Darlan de Souza Santos
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Marcelo Krause



SUB-17

Com dois gols de Breno, o Maria das Graças, sagrou-se tri-campeão da categoria. Apesar de ter jogado pela manhã, pelo campeonato estadual, os comandados de Flávio Viganô conquistaram o tri com sobras. 2 x 0.


2ª DIVISÃO

O Novo Horizonte, depois de um empate em um tento no tempo normal de jogo, com gols de Vinicius e William, pelo Aparecida, sagrou-se campeão da Segunda Divisão. As duas equipes estão classificadas para a Primeira Divisão em 2012.
Final: Novo Horizonte1(3) x 1(1) Aparecida.

Foto: O meio campo Thiago(esq), ao lado do atacante Ricardinho, autor do gol do HF

E passa a bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário