quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Honório Fraga vence o Maria Ismênia, e vai para a final contra o Bela Vista, no sábado

No primeiro jogo da rodada dupla da noite desta terça-feira, 16, válido pelas semifinais do Campeonato de Bairros, e realizado no Justiniano de Mello e Silva, o Honório Fraga, atual campeão, depois de um empate em um tento no tempo normal, derrotou o Maria Ismênia na cobrança de penalidades máximas, por 2 x 1. O alvirrubro resolveu imitar a Seleção Brasileira, e perdeu quatro cobranças, facilitando o trabalho dos comandados de Tonho Luppi.

Os canarinhos queriam o Bi e, depois do sapeca-iá-iá por 6 x 1 sobre o alvirrubro logo na abertura da competição, foram pra cima com gosto de gás, pressionando em busca do gol que o colocaria na final. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 10 minutos com Júnior Rosa. O atacante subiu livre de marcação dentro da pequena área e testou na cara de Rafael, que fez defesa no puro reflexo.

Pressionando na saída de bola, o Honório Fraga não dava espaços para o Maria Ismênia respirar e construir jogadas de ataque. Com jogadas bem trabalhadas por seu meio campo, os canarinhos chegavam sempre com perigo ao gol alvirrubro. Aos 12 minutos, Ricardinho foi aterrado dentro da área e o árbitro, em cima do lance, fez vista grossa e não deu a penalidade. Por reclamação, o meio campo Arthur acabou levando cartão amarelo.

Com Leley, principal jogador e cérebro da equipe muito bem marcado, o técnico Nelsinho Mendonça depositava confiança em sua dupla de ataque, formada por Jerônimo e Mário Henrique. O Honório tinha mais posse de bola, mas pecava na hora da finalização e, nos cruzamentos pelo alto na área adversária, os zagueiros Deco e Badiga ganhavam todos.

Aos 25, num contra ataque rápido pela esquerda, o zagueiro Reinaldo fez falta passível de cartão amarelo e o árbitro deixou passar. Desta vez foi Joe quem levou amarelo por reclamação. Na primeira chance em que pode pensar, Leley, aos 31, colocou Juliano na cara do gol, mas Mello saiu e fez defesa arrojada.

Quando os canarinhos deram uma trégua, o Maria Ismênia aproveitou-se para equilibrar o jogo e passar à frente do marcador. Depois de uma jogada bem tramada, Joe enfiou bola entre os zagueiros para Juliano ir ao fundo e bater para trás. Arthur encheu o pé e Mello fez defesa parcial. No lugar certo, na hora certa, Jerônimo agradeceu o presente e só empurrou para as redes. 1 x 0. Sem dar tempo para seu adversário comemorar o gol, o Honório Fraga empatou dois minutos depois, através de Reinaldo, após rebote do goleiro Rafael num chute frontal de Betinho, decretando o empate em 1 x 1 na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Honório Fraga no ataque e, na tentativa de um cruzamento, Ricardinho carimbou o travessão de Rafael, aos 7 minutos. Na seqüência, depois de tabela com Mário Henrique, Juliano chutou rente ao poste direito de Mello.

Sem querer dar espaços para o adversário e tomar um gol, as duas equipes decidiram não mais arriscar em jogadas de ataque, e o treinador Tonho Luppi começou as fazer mudanças em sua equipe, sacando Geismar, Thiago e Parlen, para as entradas de Evandro, Fabrício e Luciano, jogadores com características de contenção. Aos 25, Arthur fez bom cruzamento na área e Júnior Rosa chegou atrasado para a conclusão a gol.

O jogo continuava muito corrido e disputado nas intermediárias. Boas chances foram construídas de ambos os lados, mas o gol teimava em não sair. Aos 40, aconteceu lance polêmico na área do Maria Ismênia. Depois de escanteio, o goleiro Rafael soltou a bola nos pés de Júnior Rosa que tocou para Ricardinho empurrar para as redes. O bandeira dedurou e o árbitro anulou, marcando falta do atacante.

Com o resultado de 1 x 1, a decisão foi para as penalidades máximas. O Maria Ismênia perdeu quatro cobranças e o Honório Fraga conquistou o direito de ir para a final com o Bela Vista, ao vencer por 2 x 1. A final acontecerá no sábado, 20, a partir das 13:15 horas, no Estádio Municipal, quando teremos três jogos: No Sub-17 teremos Vila Amélia x Maria das Graças; na Segunda Divisão, Novo Horizonte e Aparecida, já classificados para a Primeirona em 2012, disputarão o título, enquanto o Honório Fraga, que fará de tudo para manter o título consigo, vai encarar o Bela Vista.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Mello, Geismar(Evandro), Reinaldo, Victor Hugo e Betinho; Rafinha, Thiago(Fabrício), Arthur e Parlen(Luciano), Ricardinho e Júnior Rosa. Treinador: Tonho Luppi
MARIA ISMÊNIA: Rafael, Arthur, Deco, Badiga e Lino; Beto, Joe, Juliano(Tiago) e Leley; Mário Henrique e Jerônimo. Treinador: Nelsinho Mendonça
ÁRBITRO: Ronison dos Santos Silva
ASSISTENTES: Marcelo Krause e Sebastião Fernando Assis

Foto: O zagueiro Victor Hugo(esq), ao lado do meio campo Arthur, do Honório Fraga

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário