terça-feira, 9 de agosto de 2011

Em jogo movimentado, Proalcool e Bela Vista estréiam com empate na Taça Cidade

No primeiro jogo da chave A da Taça Cidade de Colatina de Futsal, Proalcool/Mazim Veículos e Bela Vista não passaram de um empate em um tento, com os gols assinalados somente na segunda etapa, na noite desta segunda feira, 08, diante de um número reduzido de torcedores que compareceu ao ginásio Castelão. O principal destaque da partida foi o goleiro Jocimar, do Bela Vista, que fez defesas sensacionais, evitando a derrota de sua equipe

O jogo foi bastante equilibrado e, com ótima movimentação de ambos os lados. O Proálcool veio com uma equipe bastante experiente, sendo todos os atletas moradores de nossa cidade. Do outro lado, o Bela Vista veio à quadra com um jovem grupo de atletas, também da cidade, que nos surpreendeu pela boa movimentação e busca constante por um resultado positivo.

Com uma melhor movimentação, o Proalcool começou o jogo a 200 km por hora e logo aos 2 minutos Klebinho perdeu ótima chance de inaugurar o marcador, num bom passe de Parley. O Bela Vista, meio acanhado com as dimensões da quadra e da pressão adversária, se defendia como podia e saia para o ataque em boas triangulações com Thiago, João César e Stanley.

Aos 7 minutos, Mário Henrique fez boa jogada pela esquerda e tocou no meio para Fio bater de bico e Jocimar fazer a defesa com os pés. O Bela Vista deu o troco com Juninho finalizando a esquerda de Daniel. Se o Proalcool tinha melhor conjunto, o Belá tinha um grupo melhor condicionado fisicamente. O primeiro tempo terminou sem gols, mas agradou aos pouco mais de 30 fãs do futsal presentes.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa praticamente com os mesmos atletas que iniciaram o jogo e logo aos 4 minutos Parley se antecipou numa jogada na saída de bola adversária, tabelou com Mário Henrique e recebeu de volta. Aí, foi só escorar para as redes e decretar 1 x 0 Proalcool. Sem dar chances para seu adversário comemorar o gol, logo após a saída de bola, o Belá deixou tudo igual, com Daniel finalizando bom passe de Thiago. 1 x 1.

O jogo ganhou em emoção e ótimas jogadas dos dois lados, com os dois goleiros fazendo defesas sensacionais. Aos 14”35’ Daniel sobrou livre na cara do goleiro alvirrubro, que se esticou todo para fazer a defesa. Um minuto depois, foi Klebinho, com um bico certeiro, quem obrigou Jocimar a se virar para fazer a defesa.

O jogo continuava com ótima movimentação e jogadas de boa técnica, mas também com um excessivo número de gols perdidos. Aos 16”28’, Stanley perdeu gol feito, depois de passar por seu marcador e o goleiro fora do gol. Sem olhar, ele chutou a esquerda de Daniel. Na seqüência, jogando como goleiro linha, Daniel errou o passe e deu presente para Thiago, mas o garoto chutou para fora. No último lance da partida, Juninho teve a chance de virar o jogo. Ele recebeu bom passe de Douglas e tocou sobre o goleiro Daniel, mas a bola parou no travessão. A partir daí, o jogo ficou lento, com as duas equipes parecendo aceitar o empate como bom resultado.

FICHA TÉCNICA:

PROALCOOL/MAZIM VEICULOS: Daniel, Klebinho, Parley, Fio e Mário Henrique. Depois Dudu, Dri, Marlon e Kelinha. Técnico: Marcelinho
BELA VISTA: Jocimar, Juninho, João César, Thiago e Stanley. Depois Daniel, Élson, Douglas e Anderson. Técnico: Liu
ÁRBITROS: Itamar Cassiano da Silva e Mateus Ventura.

Foto: Thiago(esq) e Stanley, do Bela Vista


MASTER:

Na preliminar, o Dom Bosco, com gols de Rubens e Soli, contra um de Marcelinho, derrotou o Proalcool por 2 tentos a 1.
O Dom Bosco venceu com: Jackson, Rubens, Dreda, Garrafa e Soli. Depois Célio e Toninho. O Proalcool perdeu com: Robinho, Flavinho, Maradona, Batistinha e Marcelinho. Depois João Carlos.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário