terça-feira, 2 de agosto de 2011

Castelo Branco estréia com vitória sobre o Dom Bosco, no Castelão: 2 x 1

Mesmo com uma equipe recheada de craques do futsal estadual, e bons valores locais, a Castelo Branco encontrou dificuldades para bater o Dom Bosco.

Quem esperava ver uma goleada logo na abertura da XIV Taça Cidade de Colatina de Futsal, saiu frustrado do Castelão na noite desta segunda-feira, 01. Com dois gols de Lecão na primeira etapa, com certa dificuldade, a Castelo Branco derrotou o Dom Bosco por 2 x 1 e somou seus primeiros pontos na competição.

A badalada equipe da Castelo Branco, que faz desta competição uma pré-temporada para a disputa do Estadual de Futsal, mostrou que ainda não possui o conjunto ideal para uma competição a nível de estado. Para uma competição local, a equipe grená vai sobrar e, com certeza, vencerá todos os seus jogos, sagrando-se campeã desta edição, sem que apareça um rival capaz de ameaçar sua superioridade. Com jogadores experientes vindos de fora e outros locais já bastante rodados, pintou o campeão.

Os grenás começaram o jogo com muita movimentação, tentando dificultar a marcação do Dom Bosco. Já nos primeiros minutos, tudo levava a crer que a Castelo Branco venceria por um placar elástico, com folga, mas o que se viu, foi uma equipe sem o entrosamento adequado, ter momentos de altos e baixos, perdendo boas oportunidades de gol e trabalhando muito pouco as jogadas individuais. Do lado alvianil, com jogadores mais acostumados ao futebol de campo, o que mais atrapalhava era o piso e as dimensões do ginásio Castelão.

O primeiro gol grená saiu aos 5 minutos da fase inicial, depois de ótima jogada individual de Rafinha. O ala ganhou de dois adversários e tocou para Lecão, debaixo do gol, só empurrar para as redes. Aos 8, o mesmo Lecão se antecipou numa jogada pelo meio e, com todo o time alvianil no ataque, avançou com a bola dominada e bateu na saída do goleiro Viny. A sequência foi como se a Castelo Branco estivesse treinando. Abusou do direito de perder gols, porém, defendeu-se muito bem, não dando chances ao Dom Bosco de ameaçar o gol de Washington.

Na segunda etapa, apesar de não jogar bem, o Dom Bosco resolveu jogar um pouco futsal e começou a ameaçar o gol adversário. Com uma movimentação que não aconteceu no primeiro tempo, o five alvianil equilibrou a partida e diminuiu aos 17 minutos. Depois de tabela entre Guilherme e William, quando a bola já ia entrando, de carrinho, Geraldo empurrou para as redes e fez contra.

De produtivo, a Castelo Branco pouco fez nesta segunda etapa. Tocou muito a bola, se movimentou bastante, mas jogadas de gol que é bom, pouco construiu. Já o Dom Bosco, precisa primeiro se adaptar ao piso e às dimensões do Castelão, e depois jogar futsal, o que não fez neste jogo.

FICHA TÉCNICA:

CASTELO BRANCO: Washington, Rafinha, Erick, Lecão e Tiago. Depois, Luciano, Geraldo, Rony, Roger, Victor Hugo e Gustavo. Treinador: Edson Marcos Gomes
DOM BOSCO: Viny, Evandro, Abimael, Guilherme e Tiago. Depois William e Rafinha. Treinador: Tonho Luppi

Foto: Geraldo(esq) e Luciano, da Castelo Branco

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário