quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bela Vista bate o Por do Sol, e vai à final do Campeonato de Bairros

Em jogo eletrizante, de muita correria, grande rivalidade, e que valia vaga ao vencedor, na grande final do Campeonato de Bairros, o Bela Vista derrotou o Por do Sol por 1 tento a 0 na noite desta terça-feira, 16, e vai encarar o Honório Fraga, atual campeão, no sábado, 20, no Justiniano de Mello e Silva. O jogo teve dois tempos distintos, com o BV mandando na primeira etapa e o Por do Sol, pressionando desde o primeiro minuto da segunda.

Ainda meio traumatizado pela derrota por 5 x 3 na fase de classificação, o Por do Sol começou tímido e deu muito espaço para que o Bela Vista trabalhasse a bola no meio campo, onde os experientes Nego e Xisto cadenciavam o jogo e levavam o BV a uma boa performance na primeira etapa, sufocando seu adversário. Sem medo de ser feliz, o BV colocou seu bloco na rua e, logo aos 4 minutos abriu o marcador através de Nego. O meio campista recebeu livre dentro da área, tirou seu marcador da jogada e bateu de canhota, sem chance de defesa para Sissi. 1 x 0.

O Por do Sol sentiu o gol e se encolheu ainda mais, na tentativa de conter o ímpeto do Bela Vista que, mesmo com a vantagem, buscava seu segundo gol. Os atacantes Genivan e Yago, muito bem marcados, poucas bolas receberam em condições de conclusão com sucesso ao gol de Henzo. Na melhor chance, aos 40 minutos, Bidu alçou na área e Genivan subiu mais que a zaga, mas testou fraco, nas mãos de Henzo. No minuto final, depois de falha do zagueiro Renato, Jefinho sobrou livre na cara do gol, mas Sissi fechou bem o ângulo, e fez defesa arrojada nos pés do atacante.

Na segunda etapa, os canarinhos foram para cima e não deram trégua ao BV, que já demonstrava um maior desgaste físico. Aos 5 minutos William tentou um cruzamento da esquerda e carimbou o travessão de Henzo. Com a bola nos pés, o Bela Vista levava perigo nos contra ataques rápidos, com Jefinho e Júlio, aproveitando-se da instabilidade da zaga contrária, que dava sustos em sua torcida a todo momento.

Com o coração na ponta da chuteira, o Por do Sol corria atrás do prejuízo, mas, de forma desordenada, desperdiçava uma chance atrás da outra. Aos 9, Formiga cobrou uma falta da intermediária e fez Henzo trabalhar, praticando ótima defesa. Um minuto depois, foi Júlio quem desperdiçou, com Sissi saindo para fazer mais uma defesa arrojada.

Com Fé fazendo boa partida e Juninho levando sua equipe ao ataque, aos 19, Genivan perdeu o tento do empate, em cruzamento de Juninho. O atacante se enrolou todo com a bola e permitiu a defesa de Henzo. E tome pressão. Aos 21, Fé tabelou com Juninho e serviu a Yago, que colocou no fundo das redes, porém, o bandeira dedurou de novo e o árbitro anulou o gol, para desespero de todo o banco canarinho.

Fazendo várias alterações, os treinadores tentaram dar maior poder de fogo e também maior poder de marcação às suas equipes. Aos 27, William cruzou e Yago testou fraco, em cima de Henzo. Aos 30, Gleibson sacou o atacante Julio para a entrada do zagueiro Izaac no BV, numa clara tentativa de garantir o resultado. O mesmo William, aos 34, bateu cruzado e Henzo fez defesa plástica e pose para fotografia. Um minuto depois, o treinador do Por do Sol mandou o atacante Miojo para o jogo no lugar do lateral Bidu, tornando sua equipe ainda mais agressiva.

O Por do Sol martelava em busca do gol que levaria o jogo para os pênaltis, enquanto o Bela Vista se defendia como podia, com sua zaga devolvendo, com chutões, todas as bolas que chegavam a sua área. Aos 40, num cruzamento de Nego, o zagueiro Izaac, que acabara de entrar, perdeu debaixo do gol, a chance de matar o jogo. Dois minutos depois, foi a vez de Miojo, numa furada sensacional, na cara de Henzo, desperdiçar a chance do empate e a possibilidade de levar o jogo para os pênaltis. E o resultado final ficou mesmo no 1 x 0 Bela Vista.

FICHA TÉCNICA:

BELA VISTA: Henzo, Douglas(Rulio), Daniel, Jailson e Alemão; Marcinho, Xisto(Zé Carlos), Stanley e Nego; Júlio(Izaac) e Jefinho. Treinador: Gleibson Alves
POR DO SOL: Sissi, Bidu, Henry, Euti e William; Zé Maria(Renato), Formiga, Juninho(Tiaguinho) e Fé; Genivan e Yago. Treinador: Josimar Santos
ÁRBITRO: Giovani Costa
ASSISTENTES: José Carlos de Lyrio e Ramires dos Santos Cândido

Foto: O meio campo Nego(esq), ao lado de Stanley, do Bela Vista

E passa a bola!

2 comentários:

  1. FOI UMA BELA PARTIDA,INFELIZMENTE DEU BELA VISTA, MAS,O BOM E QUE O POR DO SOL NAO SE INTIMIDOU DIANTE DO BELA VISTA!O POR DO SOL PRESSIONOU BASTANTE.

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogao,pena que o por do sol perdeu,mas o bom e ver sempre um belo jogo como esse.O bom de tudo e que esses jogos assim vem revelando grandes jogadores...

    ResponderExcluir