quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Botafoguinho vence o Academia na abertura da Taça Cidade: 2 x 0

Na abertura da Taça Cidade de Colatina, em jogo realizado no Estádio Municipal, na noite desta terça-feira, 06, o Botafoguinho, com um gol de Arthur em cada tempo, derrotou o Academia por dois tentos a zero, e somou seus primeiros pontos na competição. O Academia foi uma equipe aguerrida, que buscou o gol durante os noventa minutos e valorizou a vitória alvinegra.

O jogo começou com as duas equipes no ataque, buscando o gol desde o inicio. Na primeira chance de gol, o Botafoguinho foi feliz e fez 1 x 0, aos 14 minutos, quando o Academia ainda buscava um melhor posicionamento em campo. Fio bateu escanteio pela direita para Arthur subir entre os zagueiros e testar para o fundo das redes. A bola ainda beijou o pé da trave direita de Sávio e morreu no fundo do barbante. Um minuto depois, o mesmo Arthur desperdiçou a chance de fazer seu segundo gol, quando roubou uma bola na intermediária contraria, avançou com ela dominada, entrou na área e chutou rente ao poste direito de Sávio.

O alvirrubro só acordou aos 20 minutos, quando Thiago fez lançamento primoroso para Yago. O atacante ganhou de Abimael na velocidade e bateu rasteiro na saída de Wallace, que fez excelente defesa, evitando o empate. Após o gol, o Botafoguinho passou a ser uma equipe dispersa, deixando espaços entre o meio campo e a defesa. Jogando com inteligência, Thiago recuava até o meio campo e armava as jogadas de ataque com Yago, que ia para cima da defesa adversária. A estas alturas, o meio campista Bebete(16) jogava o fino da bola, se destacando na armação de boas tabelas.

Com o jogo bastante movimentado e dando uma de lateral, Abimael subiu para o ataque, foi ao fundo e cruzou na medida para Rômulo bater de bate-pronto, mas à esquerda de Sávio. Três minutos depois, Bebete roubou bola pela direita e tocou no meio para Thiago. Num toque de primeira, ele colocou Yago na cara do gol, mas o atacante bateu fraco e Wallace fez defesa fácil, garantindo a vitória parcial de 1 a 0 para o alvinegro na primeira etapa.

Com Jefinho em lugar de Divaldo, o alvinegro voltou para a segunda etapa, enquanto o Academia permaneceu com a mesma equipe da primeira. Quando o alvirrubro era mais presença em campo e pressionava em busca do gol de empate, o Botafoguinho ampliou. Na tentativa de afastar o perigo que rondava sua área, Neguinho, num chutão para a frente, se livrou da bola. Arthur ganhou de Rogerinho na velocidade, driblou o goleiro Sávio e mexeu novamente no placar, fazendo 2 x 0 Botafoguinho, aos 9 minutos.

Sem um atacante de oficio, o Academia construía boas jogadas de ataque, porém, pecava na hora da conclusão. Do outro lado, satisfeito com o resultado, o alvinegro tentava colocar a bola no chão, mas errava muitos passes, proporcionando roubadas de bola próximas à sua área. Para sua sorte, os atacantes do Academia não estavam em noite inspirada. Visivelmente desgastado fisicamente, Bebete, que fez um excelente primeiro tempo, passou a ser figura apagada e acabou substituído.

Apesar do desgaste físico das duas equipes, o jogo continuava muito corrido e movimentado. Aos 15 minutos, Marcelo substituiu Rômulo e, aos 22, Fiu deixou o campo para a entrada de Édipo, não alterando em nada o ritmo do Bota. Macanaque, aos 28 alçou bola na área, Arthur escorou de cabeça e Marcelo, livre de marcação dentro da área, isolou sobre o travessão de Sávio.

Em três lances, que poderiam ter modificado o resultado da partida, o Academia perdeu a chance de, pelo menos, somar um pontinho na tabela. Aos 36 Thiago cruzou para Yago, livre de marcação à frente do gol alvinegro, errar o cabeceio e perder gol feito. Um minuto depois, Rafael Santos arriscou do meio, a bola desviou na zaga e explodiu no travessão. Já nos acréscimos, na cobrança de uma falta nas proximidades da área, Max bateu no contrapé de Wallace, mas a bola saiu rente ao poste direito alvinegro. E o placar final permaneceu em Botafoguinho 2 x 0.

O Academia voltará a jogar às 20:45 horas do dia 20 de setembro, contra o Vila Amélia, enquanto o Botafoguinho vai encarar o estreante RBFC, no dia 27 de setembro, também às 20:45 horas. Ambos no Justiniano de Mello e Silva.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGUINHO: Wallace, Geismar, Neguinho, Abimael e Betinho; Rafinha, Macanaque, Divaldo(Jefinho) e Fiu(Édipo); Arthur(Christian) e Rômulo(Marcelo). Treinador: Chiluca
ACADEMIA: Sávio, William, Renan, Rogerinho e Rafael Araújo; Rafael Santos, Roni, Max e Bebete(Marco Aurélio); Thiago e Yago. Treinador: Robert de Souza
ARBITRO: Gersé Luiz Pinheiro
ASSISTENTES: Sebastião Fernando Assis e João Evangelista Dutra
CARTÕES AMARELOS: Geismar, Neguinho, Abimael, Betinho, Macanaque e Édipo(Bota); Rogerinho e William(Academia)

Foto: O atacante Arthur(dir), autor dos dois gols do Botafoguinho, ao lado do meio campo Divaldo.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário