sábado, 7 de maio de 2011

Liverpool elimina Náutico na maior goleada da Taça Cidade da 2ª Divisão: 9 x 1

Com apenas 10 jogadores desde o inicio e a expulsão de Bozo na segunda etapa, o alvianil caiu diante do poderio alvirrubro.

Náutico 1 x 9 Liverpool

Num jogo em que as duas equipes precisavam da vitória para conquistarem uma vaga na próxima fase da competição, foi a rapaziada do Náutico que furou e deixou o treinador Adilson na mão, na tarde deste sábado, 07, no campo do Univila, pela última rodada da fase de classificação. Como o Liverpool não tinha nada com isso, o treinador Expedito Messias pode contar com seu onze titular, e ainda mais cinco atletas no banco. E o Náutico jogou com dez homens até o final, tomando um tremendo sapeca-iá-iá de 9 x 1, a maior registrada na X Taça Cidade de Colatina da Segunda Divisão 2011, até o momento. Com esse resultado, o Liverpool chegou aos sete pontos e confirmou a primeira vaga da chave C, enquanto o Náutico deu adeus à competição.

O jogo começou cadenciado e, com as duas equipes buscando a melhor forma de chegar ao gol adversário. No alvirrubro do bairro Perpétuo Socorro, parecia que treinador e jogadores não sabiam que o Náutico tinha apenas dez jogadores. E para piorar ainda a situação, três já haviam atuado na preliminar. Com o Liverpool encolhido, o Náutico foi pra cima e quase abre o marcador aos 10 minutos numa cobrança de falta através de Chiquinho, que explodiu no poste direito de Sissi.

Depois do susto, o alvirrubro passou a senhor das ações, onde dominava amplamente o meio campo, e o quarteto formado por Tigrão, Rogerinho, Lelei e Thiago ditavam o ritmo da partida. Do outro lado, o Náutico era mais insinuante, principalmente nos contra ataques rápidos puxados pelo atacante e velocista Vinicius e o garoto Abel, que se movimentava pelos lados, dificultando a marcação adversária.

Mesmo com melhor time e fazendo a bola rolar com maior facilidade, o Liverpool só conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos, depois de boa jogada do lateral Geismar, que derivou para o meio e sofreu falta frontal ao gol de Jadson. Encarregado da cobrança, Rogerinho tirou da barreira para defesa parcial de Jadson, porém, Léo pegou o rebote e, num belo sem pulo, tirou o zero do placar. Liverpool 1 x 0.

O alvirrubro continuava melhor e o alvianil se encolheu para tentar segurar o ímpeto adversário. Aos 33, por excesso de preciosismo, Yago, na cara do gol, perdeu o que seria o segundo do Liverpool. Um minuto depois, num ótimo lançamento de Thiago, Yago foi ao fundo e cruzou na medida para Eduardo, livre de marcação debaixo do gol, só empurrar para o fundo das redes e garantir o 2 x 0 na primeira etapa.

Para a segunda etapa, o Liverpool voltou com Rafael em lugar do meio campo Thiago, enquanto o Náutico continuou com a mesma equipe, mesmo porque já jogava com dez e não tinha jogadores reservas. Logo aos 2 minutos Lelei bateu uma falta pela esquerda de ataque e Léo dominou livre e só tocou para as redes, porém, o assistente dedurou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Sem ameaçar o gol adversário, o Náutico foi presa fácil para uma equipe com um grupo experiente como o do Liverpool, e os gols começaram a sair com maior facilidade. Aos 5, Eduardo recebeu ótimo passe pela direita de ataque e cruzou para Rafael, livre de marcação, dominar e fuzilar Jadson. 3 x 0. Aos 7, foi Geismar quem fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rafael subir livre e testar rente ao travessão de Jadon.

Aos 13, o treinador alvirrubro saca Yago e coloca Édipo no jogo. Com esta alteração, Rafael passa a ser atacante, ao lado de Eduardo. Na melhor jogada do Náutico, no segundo tempo, aos 16 Chiquinho, melhor jogador alvianil, arriscou de fora da área, assustando Sissi. Aos 21, foi Rafael quem desperdiçou ótima chance, num lançamento de Lelei. Ele driblou seu marcador, mas chutou nas redes pelo lado de fora. A partir daí, o massacre foi total.

Aos 22 Édipo foi lançado pelo meio da grande área alvianil, dominou a redonda e bateu na saída de Jadson. 4 x 0. O mesmo Édipo, aos 24 minutos deixou Leandrinho livre para marcar, mas Jadson fez a defesa. Dois minutos depois Édipo lançou Lelei pela direita da grande área que, na cara do gol, só rolou para Leandrinho, livre de marcação, só empurrar para o gol. 5 x 0. Bozo, aos 27, por reclamação levou cartão vermelho e deixou o gramado, desfalcando ainda mais o Náutico.

O massacre continuou aos 28, quando Geismar fez boa jogada pela direita e tocou para Leandrinho, sem marcação, ampliar para 6 x 0. Aos 30, Léo fez grande jogada pela esquerda e soltou um canhão para o gol. Jadson fez defesa parcial e Rafael pegou o rebote para fazer 7 x 0. Num chute da intermediária, o atacante Vinicius fez o gol de honra do alvianil. 7 x 1. Com a defesa não voltando para a marcação, o Liverpool fez 8 x 1 com Leandrinho e fechou o caixão aos 40, num cruzamento de Léo e desvio de Mauricio para as próprias redes. Final: Liverpool 9 x 1 Nautico.

FICHA TÉCNICA:

NAUTICO: Jadson, Nivaldo, Alessandro, Bozo e Breno; Duzinho, Mauricio, Chiquinho, Abel e Vinicius. Técnico: Adilson
LIVERPOOL: Sissi, Geismar, Romário, Edgar(Dudu) e Léo; Rogerinho(Marcinho), Tigrão, Lelei e Thiago(Rafael); Yago(Édipo) e Eduardo(Leandrinho). Técnico: Expedito Messias
CARTÕES AMARELOS: Nivaldo(Náutico), Thiago, Marcinho e Rafael(Liverpool)
CARTÃO VERMELHO: Bozo(Náutico)
ÁRBITRO: Mateus Ventura
ASSISTENTES: Edmilson Alves e Antonio Adão J. Martins

FOTO: O meio campo Thiago, que comandou a equipe do Liverpool enquanto este em campo

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário