sábado, 21 de maio de 2011

Unopar vence Unimed e fatura Torneio Inicio no Marista

Foi dada a largada para o IX Campeonato de Futebol Sete Society de Pais, na manhã deste sábado, 21, na Praça de Esportes do Colégio Marista de Colatina, com o Torneio Inicio e uma bonita festa de confraternização. Logo na abertura, foi prestada, pelo Diretor, Ir. Jair, uma bela homenagem ao Sr. Aguinaldo Ambrozine, grande desportista e funcionário do Colégio, por trinta e cinco anos, que faleceu no último sábado, vitima de um infarto fulminante, e que deixou muita saudade a toda comunidade deste educandário, que há 54 anos se faz presente em nossa cidade. Uma faixa, prestando esta homenagem assim dizia: “AGUINALDO, seu sorriso carinhoso e sua amizade sincera ficarão guardados em nossos corações”.

A competição teve inicio às 08:50 e contou com a participação de seis equipes, com os jogos já pré-definidos pela Comissão Organizadora. Acompanhe como foram os jogos nas matérias abaixo.

VIAÇÃO SÃO GABRIEL 1(4) X 1(3) LABORATÓRIO BIONÁLISE

Na primeira partida, São Gabriel e Laboratório Bionálise ficaram no empate em 1 x 1 no tempo normal, com gols de Manuel e Junior. O jogo começou bastante movimentado, com as duas equipes bem armadas em suas defesas e buscando o gol desde os primeiros minutos. Logo na saída de bola, o meio campo Manuel perdeu a primeira chance de gol para sua equipe. O mesmo Manuel abriu a contagem, numa cobrança de falta próxima à área adversária, que desviou na zaga e enganou o goleiro Willis, aos 4 minutos da primeira fase. O empate aconteceu aos 12 minutos da segunda etapa, logo após bom cruzamento de Rubens e desvio de Junior.

Depois dos 30 minutos regulamentares, para se definir o classificado para a segunda fase do Torneio, as duas equipes passaram à cobrança de penalidades máximas, com a Viação São Gabriel saindo-se vencedora por 4 tentos a 3. Os destaques deste jogo ficaram por conta de Hudson e Manuel, pelo Laboratório Bionálise e Rubens e Sandro pela Viação São Gabriel.

As duas equipes jogaram assim constituídas: Viação São Gabriel: Willis, Junior, Paulo, Alberto, Rubens, Sandro e Giovani. Também participaram: Yuri, Bispo, Carlos e Rodrigo.
LAB BIONÁLISE: Sissi, Sidney, Rodrigo, Zé Antonio, Cleomar, Manuel e Hudson

UNIMED 2 X 1 FTD

Com uma equipe mais equilibrada e querendo jogo, foi a Unimed quem tomou a iniciativa da partida e abriu o placar com Marlo logo aos 4 minutos do primeiro tempo, num chute fraco, que o goleiro Rafael aceitou. Sem medo de ser feliz, o alviverde queria mais e não deu chance para que seu adversário esboçasse reação no tempo inicial e foi logo fazendo 2 x 0. Numa cobrança de falta frontal, Marlo só rolou para Cristiano encher o pé e mexer no placar. Do outro lado, a equipe da FTD pouco ameaçava o gol de Leandro, que, a rigor, não fez nenhuma defesa, nesta etapa.

Para a segunda etapa, a FTD voltou com uma postura diferente, mais agressiva e passou a dar trabalho à defensiva alviverde. Mesmo com Celino não reeditando suas boas atuações do campeonato anterior, os azulões foram chegando de mansinho, principalmente com Fernando e Bim fazendo boa marcação no meio e chegando com perigo ao ataque. O gol da FTD aconteceu aos 10 minutos, quando Fernando bateu uma falta da intermediária e Alex, de cuca legal, colocou para dentro, diminuindo para 2 x 1 Unimed.

Depois do gol adversário, a Unimed acordou e passou a tocar a bola com maior objetividade, só não ampliando o placar, em função do bom trabalho da defensiva adversária, que rechaçava todas as chances concretas de gol. O resultado final de 2 x 1 para a Unimed, fez juz à equipe com melhor atuação. Fernando e Celino foram os destaques da FTD, enquanto Cristiano e Marlo, se destacaram pela Unimed.

A Unimed jogou e ganhou com: Leandro, Davi, Cristiano, Miego, Ari, Marlo e Gilmar. Também jogaram: Rodrigues e Kleber
A FTD perdeu com: Rafael, Ademar, Marquinhos, Fernando, Tico Mico, Bim, e Jocelino. Jogaram também: Alex, Jesus, Roger, Chico, Valteir e Davi

UNOPAR 2 X 0 SUPERMERCADO GURIZÃO

Com dois gols ainda na primeira etapa, a Unopar não deu chances para que seu adversário gostasse do jogo e mudasse um resultado construído, até certo ponto, com muita facilidade. No primeiro gol, o meio campista Nino, dono de potente chute, arriscou e guardou do meio da rua, aos 4 e o mesmo Nino ampliou aos 10 num tiro esquinado, numa cobrança de falta.

Com Jefinho, Elzio e Zé Luiz ditando o ritmo de sua equipe, o Gurizão voltou para a segunda etapa disposto a vender caro a derrota e, não fosse as excelentes defesas do goleiro Lebarck, fatalmente, os amarelinhos teriam chegado a um empate e até, a uma possível vitória. Com os dois tentos consignados na primeira fase, a Unopar recuou e deu espaços para que seu adversário a sufocasse e quase dificultasse uma vitória que se desenhou fácil na primeira fase.

Neste jogo, venceu quem teve mais competência e soube segurar o placar que lhe era favorável. Apesar de ter caído bastante de rendimento na segunda etapa, a Unopar foi melhor e passou a fase seguinte do Torneio, como já classificada para a final. Na Unopar, destacaram-se Fafá e Nino, enquanto Elzio e Jefinho se sobressaíram no Gurizão.

A Unopar ganhou com: Lebarck, Alessandro, João Batista, Nino, Fafá, Marquinhos e Nino. Entraram também: Rodrigo, Leonardo, Wallace, Eduardo e Paulo Sérgio.
O Gurizão perdeu com: Galvoni, Cafezal, Elzio, Romildo, Júlio, Jefinho e Alcir. Zé Luiz, Daniel e Caon entraram no decorrer da partida

SÃO GABRIEL 2 X 6 UNIMED

No jogo com placar mais elástico, a Unimed não encontrou dificuldades para golear a Viação São Gabriel, que não contou com os meio campistas Sandro e Rubens, por 6 tentos a 2. Alexandre, que não jogou na primeira partida, foi a boa presença neste jogo. Com três gols de Marlo e um de Gilmar, a equipe alviverde fechou a primeira etapa, sem que seu adversário esboçasse qualquer reação.

Na segunda etapa, o time da Viação esboçou uma reação e, logo aos 2 minutos, diminuiu através de Carlos, que pegou um rebote e, de bico, colocou no fundo das redes de Leandro, diminuindo para 4 x 1. Três minutos depois, foi a vez de Junior deixar o seu. O zagueiro Cristiano marcou bobeira na saída de bola e Junior fez a roubada para bater na saída de Leandro para diminuir ainda mais o placar. 4 x 2.

Depois de dois gols sofridos, a Unimed voltou a jogar seu bom futebol e a garantir sua vaga na final do Torneio. Aos 13, numa cobrança de falta pela esquerda, Marlo bateu rasteiro e fez 5 x 2. O mesmo Marlo, aos 15, tabelou com Ari e fechou de vez o caixão dos gabrielenses fazendo 6 x 2, sacramentando de vez sua vaga na final contra a já classificada Unopar. Os destaques deste jogo foram: Marlo e Cristiano pela Unimed, enquanto Alexandre e Willis se destacaram pela São Gabriel.

A Viação São Gabriel perdeu com: Willis, Bispo, Giovani, Alberto, Junior, Alexandre e Carlos. Rodrigo e Paulo também jogaram.
A Unimed venceu com: Leandro, Rodrigues, Cristiano, Miego, Ari, Marlo, David Gilmar e Kleber também jogaram.

UNOPAR 2 X 1 UNIMED

Com a Unimed ainda sentido muito o desgaste físico dos jogos anteriores, a Unopar foi logo pra cima, a fim de construir sua vitória e levar o título da Torneio Inicio de 2011 e, logo aos 5 minutos, Eduardo, num lance de rara beleza, bateu por cobertura e abriu o marcador para a Unopar. No último minuto da primeira etapa, Nino tabelou com Eduardo e sobrou livre na cara de Leandro para fazer 2 x 0, deixando sua equipe mais tranqüila para a segunda fase.

Perdendo de 2 x 0 e o título, a Unimed buscou fôlego onde não tinha e partiu para o ataque, porém encontrou, do outro lado, um paredão chamado Lebarck que, debaixo do gol, só não fazia chover. Jogando em contra ataques rápidos, a Unopar ameaçou por diversas vezes o gol de Leandro, que também fez grandes defesas. O gol de honra da Unimed só surgiu no último minuto de partida, quando Ari bateu falta do meio da rua e Lebarck, em sua única falha, deixou passar, com o resultado final ficando em 2 x 1 Unopar. Os destaques desta partida foram Lebarck e Nino pela Unopar e Leandro e Ari, pela Unimed.
A Unopar foi campeã com: Lebarck, Rodrigo, Walace, Eduardo, Fafá, Marquinhos e Paulo Sérgio.
A Unimed perdeu com: Leandro, Rodrigues, Cristiano, Miego, Ari, Davi, Marlo e Gilmar.

FOTO: A equipe da Unopar, campeã do Torneio Inicio no Marista

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário