sábado, 28 de maio de 2011

Em jogo equilibrado, FTD vence Viação São Gabriel na primeira rodada do Marista

Viação São Gabriel 1 x 2 FTD Editora

Na abertura do Campeonato de Pais Marista, na manhã deste sábado, 28, num jogo equilibrado e de boa técnica, a FTD, apesar de ter uma equipe mais equilibrada, encontrou dificuldades para derrotar a Viação São Gabriel por 2 tentos a 1. A rapaziada da São Gabriel sofreu pressão nos primeiros minutos e equilibrou as ações e, só não teve melhor sorte, em função da péssima pontaria de seus jogadores e das boas defesas do goleiro Helinho. A Editora marcou seus primeiros três pontos nesta competição, que é de tiro curto e não permite bobeada. A São Gabriel teve bons momentos de lucidez na partida, mas não conseguiu superar o bom arqueiro adversário, e acabou derrotada.

Colocando em prática o que o próprio grupo se propôs a fazer antes de iniciar a partida, as duas equipes botaram seus blocos na rua e foram em busca da vitória, para buscar um resultado favorável que poderia deixá-las em boa situação para uma classificação no grupo. Melhor organizada, a FTD começou melhor e abriu o marcador logo aos 5 minutos, através de Valteir, que desviou uma bola que ganharia a linha de fundo, num chute de Bruno.

Após a abertura de contagem, a São Gabriel foi pra cima e teve melhor volume de jogo, porém, não conseguiu transformá-lo em gols. Junior, Sandro e Alexandre tentavam os arremates de curta distância, mas o goleiro Helinho estava atento e evitou que sua cidadela caísse. Depois de pressionar em busca do empate, a São Gabriel igualou o marcador aos 16, numa jogada entre dois irmãos. Max fez boa jogada pela esquerda e tocou para Junior, livre de marcação dentro da área, só escorar para o fundo das redes, para fechar o placar da primeira etapa em 1 x 1.

Sem dar tempo para que seu adversário respirasse, a FTD começou a segunda etapa buscando o gol logo nos primeiros minutos, com Binho, num chute frontal, carimbando o travessão de Willis, que ficou batido no lance. Aos 6, aconteceu a jogada mais bonita da partida. Numa saída rápida de bola, em três toques, com Binho, Celino e Valteir, a FTD quase fez o segundo. Um minuto depois, na cara de Willis, Valteir não conseguiu dominar a bola e perdeu gol certo.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes se revezando no ataque e levando perigo aos goleiros Willis e Helinho, que se viravam como podiam para evitar uma possível derrota. Aos 16, foi a vez de Júnior, num ótimo lançamento de Max, perder grande chance. Como quem não faz, leva, aos 20, a São Gabriel pagou por seus erros e chances perdidas. Rubens perdeu bola no meio de campo para Binho e não voltou para a marcação. O meio campista avançou pelo meio e tocou para Valteir só ajeitar para Bruno, que vinha de trás, bater pelo alto e vencer Willis. FTD 2 x 1. Sem o zagueiro Fernando, que deixou o campo contundido, no último minuto, com a defesa dos editores mal posicionada, Max quase deixou o dele. O meio campista sobrou livre na cara de Helinho, que operou verdadeiro milagre, fazendo a defesa num chute à queima roupa, que garantiu os três pontos para sua equipe, logo na estréia.

A FTD voltará a jogar às 08:00 horas do dia 04 de junho, quando enfrentará a Unimed, enquanto a São Gabriel também enfrentará a Unimed às 09:00 horas do dia 11 e, se perder novamente, estará desclassificada.

FICHA TÉCNICA:

VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Willis, Nilton, Rubens, Alberto, Junior, Sandro, Max e Alexandre. Jogaram também: Renato, Yuri, Carlos e Giovani
FTD EDITORA: Helinho, Ademar, Fernando, Bruno, Celino, Tico-Mico, Binho(Alex) e Valteir.
ÁRBITRO: Flávio Viganô

Foto: Helinho, entre Marquinhos(esq), e Celino, foi o principal destaque da partida

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário