domingo, 29 de maio de 2011

Pelo Estadual, Colatina e Comercial de Castelo, empatam em 2 x 2 no Justiniano

Colatina 2 x 2 Comercial(Castelo)

Jogando no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva, na tarde deste sábado, 28, pela quarta rodada do returno do Campeonato Estadual Feminino, o Colatina Sociedade Esportiva não saiu de um empate em 2 tentos frente ao líder da competição, o Comercial, da cidade de Castelo. Com este resultado, o Comercial chegou aos 12 pontos e permanece no topo da tabela, enquanto as colatinenses somam 10 e continuam na segunda posição. O Colatina ainda teve Denislane expulsa, e os gols saíram apenas na fase final.

Querendo a liderança, o Colatina encontrou um osso duro de roer pela frente, mas foram as colatinenses que chegaram primeiro com grande perigo ao gol adversário, logo a um minuto de jogo, com Adriana, que desperdiçou ótima chance de abrir o placar, num passe açucarado de Suelen. O troco do Comercial veio dois minutos depois numa cobrança de falta, através de Paulinha, que obrigou a goleira Gilmara a se esticar toda para colocar a escanteio, uma bola que tinha endereço certo.

Com maior volume de jogo e ótima marcação no meio campo, as castelenses não davam espaços para que as colatinenses construíssem jogadas mais agudas e que ameaçasse o gol de Camila. Do lado colatinense, a defesa, que jogava muito presa à marcação, fazia a ligação direta com o ataque, facilitando o trabalho da defensiva adversária que, recebendo as bolas de frente, dominavam e partiam para os contra ataques, principalmente nas saídas de bola com Talita e Edna. Poucas chances foram construídas nesta primeira etapa e o placar permaneceu em branco.

Para a segunda fase, o treinador colatinense voltou com Mayara na vaga de Adriana, enquanto o Comercial voltou com a mesma equipe. Com maior disposição, as castelenses abriram o placar aos 15 minutos, através de Camila Venâncio, que bateu a meia altura, da entrada da área, sem chance de defesa para Gilmara. O Colatina teve Denislane expulsa aos 25, mas mesmo inferiorizado numericamente, correu atrás do resultado e empatou aos 28, na cobrança de uma penalidade máxima sofrida por Mayara e convertida por Andréia.

O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando as jogadas pelos flancos e chegando com perigo às metas adversárias. Aos 30, o Comercial fez 2 x 1, através de Talita, numa jogada trabalhada e conclusão perfeita da melhor jogadora do Comercial. Com muita garra, força e determinação, o Colatina foi à luta e empatou aos 33, novamente com Andréia, numa cobrança de falta da intermediária contrária. Parecendo satisfeitas com o resultado, as duas equipes pouco construíram a partir do empate e passaram a tocar a bola para os lados esperando o apito final do árbitro.

O Colatina voltará a jogar contra o Projeto SELC, no estádio Robertão, no dia 05 de junho, pela última rodada do returno, enquanto o Comercial encerrou sua participação nesta fase de classificação.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Gilmara, Poliana, Maiane, Sirley(Vanessa) e Boletti; Andréia(Dailane), Marcilene(Ângela), Suelen e Denislane; Adriana(Mayara) e Jacqueline. Treinador: Heraldo
COMERCIAL: Camila, Carlinha, Rosali, Camila Guimarães e Suziane; Edna, Solange, Larissa e Paulinha; Talina e Camila Venâncio.
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: José Wellington Bandeira e Paulo César Melotti

Foto: Jacqueline e Adriana, do Colatina.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário