sábado, 28 de maio de 2011

Com virada sensacional, Gurizão vence Bionálise e é líder no Marista

Supermercado Gurizão 7 x 5 Laboratório Bionálise

Num jogo com doze gols, depois de estar perdendo por 3 x 1 até os 6 minutos da segunda etapa, o Sup. Gurizão virou o jogo pra cima do Lab Bionálise e iniciou o Campeonato de Pais Marista com uma vitória sensacional, e que ficará em nossas memórias como uma das melhores partidas desta competição que já está em sua 9ª edição, na partida de fundo da rodada dupla da manhã deste sábado, 28. A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, os laboratoristas foram soberanos e construíram um 2 x 0 jogando com inteligência e muita eficiência. Na segunda etapa, sem um bom banco, acabaram entregando o ouro. Do outro lado, os supermercadistas fizeram um péssimo primeiro tempo e cresceram no segundo, contando com o desgaste físico adversário e com a ida de Elzio, ótimo no desarme e saídas de bola, para o meio campo.

O jogo começou cadenciado, com as duas equipes não querendo se arriscar muito no ataque para não correr riscos em excesso na defesa. Estes cuidados começaram a ficar sem sentido quando, aos 5 minutos, numa dividida do goleiro Jackson com o ala Zé Antonio, a bola morreu no fundo das redes dos gurizões. 1 x 0. Com Hudson fazendo muito bem o trabalho de pivô, os laboratoristas ampliaram aos 10. Hudson recebeu bom passe pelo meio e só escorou para Manuel soltar um cacau que Jackson, sem chance de defesa, foi buscar no fundo de suas redes. 2 x 0.

O Gurizão tentava o gol de todas as formas, mas na hora do arremate final, sempre tinha aquele toquezinho a mais, que permitia a chegada de um adversário para o desarme. Aos 25, o Gurizão teve ótima chance de encostar no marcador, num contra ataque rápido puxado por Joe. Mesmo com a vantagem de ter cinco jogadores contra dois, Zé Luiz recebeu ótimo passe e finalizou sobre o gol de Sissi.

Para a segunda etapa, percebeu-se nitidamente a superioridade dos gurizões. Elzio deixou a zaga e foi para o meio de campo. Jogador voluntarioso, bom desarme e ótimo passe, o Gurizão ganhou mais consistência e qualidade no setor. Do outro lado, sem um bom banco, os laboratoristas sentiram o desgaste físico e começaram a deixar a sua defesa desguarnecida, principalmente quando saiam para o ataque e não retornavam na marcação.

Logo no primeiro minuto, Fabinho fez ótimo passe para Alexandre escorar para Jefinho. O meio campista bateu forte e de primeira, mas a direita do gol de Sissi, num bom prenuncio para a gurizada. Aos 4, num ótimo passe de Elzio e excelente finalização de Jefinho, o Lab. Bionálise diminuiu para 2 x 1. Dois minutos depois, numa bela jogada, os laboratoristas ampliaram para 3 x 1 através de Manuel, que tabelou com Hudson e finalizou sem chances de defesa para Jackson. Sem dar chance para seu adversário gostar do jogo, aos 7, Jefinho tocou e Alexandre só escorou para o meio campista encher o pé e fazer seu segundo gol e o Gurizão encostar novamente no placar. 3 x 2.

As duas equipes queriam jogo e jogavam abertamente, proporcionando belo espetáculo ao pequeno público presente na praça de esportes. Ora o Gurizão chegava com perigo, ora era o Bionálise que ameaçava o gol adversário com estocadas perigosas. Aos 13, Luciano recebeu bom passe pelo meio e abriu na direita para Hudson dominar, tirar seu marcador da jogada e bater de canhota para fazer 4 x 2 para os laboratoristas, parecendo querer jogar uma ducha de água fria nos supermercadistas, que não desistiram e foram pra cima novamente. Aos 18, Joe, num lançamento primoroso entre os zagueiros adversários, deixou Julio livre para tocar na saída de Sissi e mexer novamente no placar. 4 x 3. Um minuto depois, numa bobeira total da zaga dos laboratoristas, num cruzamento da direita, Julio colocou na cabeça de Jefinho, que só desviou para igualar o placar em 4 x 4.

A partir do empate, só deu Gurizão, que ainda contou com a saída do zagueiro Rodrigo, do Lab. Bionálise, contundido. Aos 20, numa demonstração de descontrole total dos laboratoristas, Daniel bateu a gol e a bola sairia pela linha de fundo, mas Luciano meteu a mão na bola. Pênalti. Joe bateu e fez Gurizão 5 x 4, numa virada sensacional. Aos 23, Daniel cobrou uma lateral e Joe subiu livre dentro da área para ampliar para 6 x 4 Gurizão. Três minutos depois, Joe tabelou com Daniel e bateu na saída de Sissi, que fez defesa parcial. No rebote, o mesmo Joe completou para as redes. 7 x 4. Num último esforço para diminuir o placar, na última volta do ponteiro, Arthur cruzou na medida para Hudson fazer seu segundo gol e o quinto dos laboratoristas, fechando o placar em 7 x 5 Supermercado Gurizão.

O Gurizão voltará a jogar às 09:00 horas do dia 04, contra a Unopar, enquanto o Lab. Bionálise, precisando da vitória a qualquer custo, para não sair precocemente da competição, também vai encarar a Unopar às 08:00 horas, do dia 11 de junho.

FICHA TÉCNICA:

SUPERMERCADO GURIZÃO: Jackson, Cafezal, Elzio, Julio, Jefinho, Daniel, Alexandre e Daniel. Também participaram: Romildo, Fabinho, Zé Luiz e Caon.
LABORATÓRIO BIONÁLISE: Sissi, Luciano, Rodrigo, Zé Antonio, Manuel, Arthur, Pedro e Hudson. Jogaram também: Joster e Bissi
CARTÕES AMARELOS: Luciano(L. Bio) e Elzio(S. Gurizão)
ÁRBITROS: Flávio Viganô e João Luis Oliveira

Foto: Fabinho(esq), Joe(centro) e Zé Luiz, do Gurizão

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário