domingo, 17 de abril de 2011

Em tarde inspirada de Macanaque, de virada, Internacional vence o Fama

O meio campista afirmou, antes de iniciar a partida, que sua equipe não perderia o jogo, e acabou fazendo a jogada que resultou no gol da virada, aos 32 minutos do segundo tempo

De um jogo morno na primeira etapa, em que o Internacional pouco fez e acertou, o Fama fez 2 x 0, mas acabou derrotado por 3 tentos a 2 na segunda, em uma tarde em que o meio campo Macanaque só não fez chover, pela segunda rodada da Segunda Divisão da Taça Cidade, neste sábado, 16, no campo do Unevila. Com esta vitória, o Internacional, que foi derrotado pelo São Marcos na primeira rodada por 1 x 0, se recuperou e subiu na tabela de classificação. Do outro lado, a equipe do Fama, comandada por Zé Bravo, começou a competição com uma vitória convincente sobre o Anchieta por 3 x 0, mas acabou caindo ante a melhor performance alvirrubra, que mostrou muita garra e determinação, em uma partida em que os torcedores já consideravam perdida.

O Fama começou fazendo ótima marcação no meio campo, chegando em estocadas rápidas ao ataque com Edmilson que, ainda em boa forma técnica, fazia ótimos passes para seus companheiros e chegando com facilidade ao gol defendido por Leandro. Logo aos 12, Edmilson deixou Kill livre para marcar, dentro da grande área. Mesmo sem marcação na cara do gol, ele acabou batendo mal na bola, que saiu à esquerda do gol alvirrubro. Aos 22’, depois de ótima tabela com Edmilson, Rômulo recebeu dentro da área. Leandro saiu no desespero e acabou falhando. Com a bola sobrando limpa à sua frente, foi só empurrar para as redes e tirar o zero do placar. Fama 1 x 0.

A melhor chance do Inter aconteceu aos 30, após uma cobrança de falta de Tiago. Pedro dominou dentro da área, mas acabou batendo torto, a direita de Rodrigo. No finalzinho do primeiro tempo, Juninho Reizinho não perdoou e acabou ampliando. Rômulo cobrou escanteio pela direita e colocou no segundo pau para o pequenino Juninho Reizinho subir livre e testar encobrindo o goleiro Leandro e mexer novamente no placar. Fama 2 x 0.

Para a segunda etapa, o Inter voltou com Deeim em lugar do lateral Popoio, que não disse a que veio. No Fama, a equipe voltou com a mesma formação da primeira. E o bicho começou a pegar para o Fama logo aos 2 minutos de jogo. Macanaque fez ótima jogada pela direita, driblou Neguinho, entrou na área e foi calçado, por trás, pelo zagueiro. Pênalti. Rafael bateu e o goleiro Rodrigo nem saiu na foto, diminuindo para 2 x 1 Fama.

Fazendo péssima marcação no meio campo e deixando espaços para Thiago e Pedro trabalharem a bola do outro lado, o Fama acabou sofrendo uma pressão que acabou resultando no empate adversário, aos 21. Fuskinha recebeu bola no meio de campo e, despretensiosamente, alçou na área. A zaga do Fama parou na jogada e a bola chegou até Pedro, que só escorou de cabeça para Birula, de lambada, bater no canto esquerdo baixo de Rodrigo, para igualar o marcador em 2 x 2.

Antes da partida ser iniciada, o meio campo Macanaque fez uma afirmação: não vamos perder este jogo. Aos 27, depois de ótimo passe dele, Macanaque, Pedro chutou rente ao poste esquerdo de Rodrigo. Cinco minutos depois, o meio campista fez mais que o simples fato de afirmar que não perderia a partida. Ele recebeu bola pela direita de ataque, foi pra cima de seu adversário e tocou de bico para Biano, livre de marcação debaixo do gol, só empurrar para o fundo das redes, para fazer 3 x 2 Internacional, numa virada sensacional. Após o gol, toda a equipe do Fama foi pra cima do árbitro, pedindo um impedimento que não existiu. Na última volta do ponteiro, Fé ainda teve a chance do empate, mas acabou chutando em cima do goleiro Leandro, que fez defesa arrojada e garantiu a vitória de sua equipe.

O Fama voltará a jogar no domingo, 08 de maio, quando enfrentará o São Marcos, a partir das 15:15 horas, no campo do Frisa, enquanto o Internacional vai encarar o Anchieta, no mesmo dia e horário, no campo do bairro Carlos Germano Naumann.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL: Leandro, Popoio(Deeim), Wilson, Tony e Juninho; Thiago, Fuskinha, Macanaque e Pedro; Birula e Rafael(Biano). Treinador: Fuskinha

FAMA: Rodrigo, Juninho(Fabrício), Renan, Neguinho(Badiga) e Juliano Batoré; Bruno, Kill, Rômulo e Fé; Juninho Reizinho e Edmilson Ratinho(Genivan). Treinador: Zé Bravo

CARTÕES AMARELOS: Wilson e Pedro(Inter) e Juninho, Rodrigo, Juliano Batoré, Neguinho, Kill e Genivan(Fama).

CARTÃO VERMELHO: Kill(Fama)

ÁRBITRO: Mateus Ventura

ASSISTENTES: Paulo Roberto de Jesus e Aguinaldo Correa Foto: Macanaque(esquerda), ao lado de Tiago, seu companheiro de meio campo

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário