sábado, 26 de fevereiro de 2011

Com dois gols do lateral Emilio, Rio Branco bate o Colatina no Justiniano e volta ao G4

Colatina 1 x 2 Rio Branco

O time Capa preta contou com o goleiro Felipe em tarde inspirada, enquanto o Colatina sofreu dois gols em falhas de Acássio

Pela sexta rodada do Capixabão, com estréia de Victor e Júnior Rosa, e uma equipe com mais uma formação diferente, o Colatina, em duas falhas do goleiro Acássio, acabou derrotado pelo Rio Branco em pleno Justiniano de Mello e Silva, amargando sua quarta derrota na competição e não saindo do lugar na tabela de classificação, onde ocupa a sétima posição. Destaque da partida, o goleiro Felipe, em tarde inspirada, evitou que o Rio Branco saísse com um empate e até mesmo uma derrota.

O Rio Branco parecia o dono da casa e, tomando a iniciativa do jogo, foi prá cima do Colatina, fazendo a bola girar, mas com pouco espaço para a finalização a gol, pouco ameaçava o goleiro Acassio, enquanto o Colatina, muito recuado, marcava mal no meio de campo e pouco produzia em termos ofensivos. A primeira chance capa preta aconteceu aos 12 minutos, quando o zagueiro Diogo falhou e Eduardo fez a roubada de bola. Já dentro da grande área, o meio campista chutou nas redes, mas pelo lado de fora. O Colatina deu o troco aos 14, quando Jorge Alberto, sempre ele, arriscou do meio da rua e obrigou o goleiro Felipe a praticar boa defesa.

Quando equilibrou a partida, o Colatina mostrou que também queria jogo e, na melhor chance, aos 35, numa ótima enfiada de bola de Fabrício para Gabriel, o atacante driblou o zagueiro para o meio e bateu no canto direito de Felipe, que evitou que o Colatina saísse na frente do marcador. Como quem não faz leva, aos 38, Emilio bateu falta despretensiosa pela esquerda de ataque e Acássio colaborou. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo das redes. Rio Branco 1 x 0. O Colatina ainda teve a chance do empate nos pés do lateral Dias, mas brilhou a estrela de Felipe novamente, que fez defesa arrojada, aos 42 minutos.

Com apenas uma alteração já processada ainda na primeira etapa, quando Kalu, contundido, aos 31 minutos, deu lugar a Renan Souza, o Colatina voltou para a segunda etapa com outra cara e determinado a buscar a vitória. No Rio Branco, o treinador Cosme Eduardo optou pela mesma equipe da primeira e, logo aos 4 minutos Emilio entrou na área e bateu rasteiro para Acássio fazer ótima defesa.

Sem medo de ser feliz, o Colá sentiu que dava pra chegar lá e foi em busca do empate, o que aconteceu logo aos 11 minutos. Jorge Alberto recebeu bola próxima a grande área e abriu na direita para Dias. O lateral foi ao fundo e bateu a meia altura. O garoto Gabriel(17) se antecipou à zaga e desviou para o fundo das redes e deixou tudo igual. Colá 1 x 1 Rio Branco.

Com uma equipe mais experiente, o Rio Branco colocou seu bloco na rua e, com o Colatina avançando sua marcação, passou a jogar no erro de seu adversário. Aos 13, Victor marcou bobeira na saída para o ataque, David fez a roubada de bola, entrou na área e bateu cruzado, à direita de Acassio. Aos 15, Pádua sacou Augusto e mandou Jr Rosa para o jogo, voltando a jogar com dois atacantes. A mudança quase rendeu frutos três minutos depois. Na tentativa de sair jogando, Wedson Pipoca deu passe de presente para o atacante, que só rolou para Gabriel, de frente para o gol, bater forte e Felipe fazer defesa no puro reflexo, evitando a virada colatinense.

O jogo ganhou em emoção, porém, o Colatina marcava muito mal e dava espaços no meio campo para os contra ataques do capa preta. Aos 28, Daivid ganhou jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para trás. De frente para o crime, Bruno Barbosa encheu o pé e Acássio fez defesa milagrosa, evitando o segundo gol riobranquense. Dois minutos depois, Gabriel, depois de bate rebate na área, fez seu segundo gol, mas o assistente dedurou impedimento e o árbitro anulou.

Disparado o melhor jogador capa preta, o lateral Emilio, aos 33 minutos arriscou do meio da rua e, contando novamente com a colabioração do goleiro Acássio, fez 2 x 1 Rio Branco. O Colatina partiu para o abafa e quem apareceu novamente foi o goleiro Felipe, que fez defesas em faltas próximas à sua área, cobradas por Dias e Fabrício. O Rio Branco segurou a pressão, e saiu com uma vitória que o colocou de volta ao G4, com 10 pontos.

O Colatina, que permaneceu na penultima posição, volta a jogar na quinta feira, 03, pela última rodada do primeiro turno, contra o São Mateus, no Sernamby, enquanto o Rio Branco enfrentará o Espírito Santo no Salvador Costa, no dia 09, em função do jogo do meio de semana, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Acássio, Dias, Gean, Diogo e Fabrício; Neguetti(Rafael), Jorge Alberto, Victor e Augusto(Jr Rosa); Kalu(Renan Souza) e Gabriel. Técnico: Pádua
RIO BRANCO: Felipe, Luciano, Wedson Pipoca, Estevão e Emilio; Lewis(Ygor), Gil Baiano, Eduardo(João Paulo) e Deivid; Humberto(Bruno Barbosa) e Ronicley. Técnico: Cosme Eduardo
PÚBLICO: 389 pagantes
RENDA: R$ 3.240,00
ÁRBITRO: Marco André Gomes
ASSISTENTE 1: José Ricardo Linhares
ASSISTENTE 2: Amarildo Carvalho de Souza

PRELIMINAR: O Colatina fez 2 x 0, com gols de Fio e Yago na primeira etapa, mas acabou cedendo o empate na segunda. Com este resultado, a equipe chegou aos oito pontos na tabela de classificação.

FOTO: O volante Jorge Alberto, o jogador mais regular do Colatina e o melhor da partida.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário