domingo, 13 de fevereiro de 2011

Colatina perde para o Vitória e cai para sétimo na tabela de classificação

Vitória 2 x 0 Colatina

Jogando no Salvador Costa, pela quarta rodada do Capixabão, o Colatina foi derrotado pelo Vitória por 2 tentos a zero na tarde deste sábado, 12, e caiu para sétimo lugar na tabela de classificação. Nos minutos iniciais os colatinenses foram mais insinuantes e chegaram a incomodar o goleiro Reinaldo, que fez duas grandes defesas em chutes de Kalu. Os Colatinenses faziam boa marcação a partir de seu meio campo e davam poucos espaços para a dupla de ataque formada por Paraíba e Vitinho trabalharem. Com três homens de contenção – Jorge Alberto, Neguetti e Dias – e apenas Augusto no meio campo, para a armação das principais jogadas de ataque, o Colatina continua devendo uma boa apresentação para seu torcedor.

Parecendo mais preocupado com o jogo de quarta feira, 16, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e debaixo de um calor acima de 40º, mesmo jogando dentro de casa, o Vitória não fez uma boa boa partida, pelo menos nos primeiros 30 minutos. Depois do intervalo técnico, o alvianil da capital voltou mais concentrado e, com espaço para trabalhar, abriu o placar aos 45 minutos, depois de uma cobrança de falta através de Gugu para Ernandes, de costa para o gol adversário, meter o cucuruto e encobrir o goleiro Acácio, que estava adiantado no lance. O Colatina, a rigor, nada mais fez que levasse perigo ao gol de Reinaldo.

Para a segunda etapa, o Vitória voltou com Flávio Santos em lugar de Gugu, que acabou indo para o hospital para levar alguns pontos, em função de um choque com um adversário ainda na primeira etapa. No Colatina, o técnico Pádua optou por voltar com a mesma equipe da primeira.

Melhor postado em campo, o Vitória mandou no jogo e poderia ter saído com um resultado mais elástico, não fossem as boas defesas do goleiro colatinense. Num lance em que o volante Neguetti fez falta no atacante Ricardo Paraíba, dentro da área, Vitinho, de pênalti, marcou o segundo gol alvianil aos 13 minutos, e jogou uma ducha de água fria no alvianil da região noroeste que estava começando a gostar do jogo.

Mesmo com três alterações em sua equipe, o que nada mudou em termos táticos, e ainda com o meio campo Emerson fazendo sua estréia, Kalu e Augusto saindo para as entradas de Gabriel e Douglas, a equipe continuou sem muita inspiração, chegando ao gol de Reinaldo em lances esporádicos. Com dois gols de bola parada, o Colá amargou sua segunda derrota na competição.

O Colatina voltará a jogar no dia 21(segunda feira), quando vai enfrentar o Linhares no Justiniano de Mello e Silva, a partir das 20 horas, enquanto o Vitória vai encarar o São Mateus, no dia 19(sábado), no estádio Sernamby.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA: Reinaldo, Helinho, Nem, Ernandes e Wallace, Diogo, Zanini, Fuskinha e Gugu(Flávio Santos), Ricardo Paraíba(Hércules) e Vitinho(Vanderson). Técnico: Fábio Henrique
COLATINA: Acácio, Genor(Emerson), Alan, Diogo e Fabrício; Jorge Alberto, Neguetti, Dias e Augusto(Douglas); Eltinho e Kalu(Gabriel). Técnico: Pádua
ÁRBITRO: Orlenilson Freitas
ASSISTENTES: Jonas Barcelos Rosa e Leonardo Mendonça

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário