segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Colatina vence o Espírito Santo e conquista primeira vitória no Capixabão

Colatina 2 x 1 Espírito Santo

Num jogo fraco tecnicamente e com uma péssima arbitragem, o Colatina Sociedade Esportiva venceu o Espírito Santo por 2 x 1 na noite desta segunda feira, 07, no Justiniano de Mello e Silva e conquistou sua primeira vitória no Capixabão, saindo da incômoda posição de penúltima colocada para o quinto lugar, na tabela de classificação, com quatro pontos, mesmo número de pontos conquistados por Serra, São Mateus e Linhares.

Com as duas equipes precisando pontuar e, mesmo jogando fora de seus domicios, foi o time do Espírito Santo que buscou o gol e, logo aos 5 minutos, numa saída desastrada, o goleiro Acácio acabou levando cartão amarelo, quando fez uma falta quase na linha da lateral. Sem quatro titulares, o Colatina sentiu logo no inicio da partida, que teria dificuldades para chegar à vitória.

O jogo transcorria lento e o árbitro complicava ainda mais, marcando faltas em excesso, picotando o jogo e não deixando que as jogadas de ambos os lados fluíssem com maior rapidez. Aos 25 minutos, numa pichotada total do goleiro Henrique, que tentou driblar dentro de sua área, o Colatina chegou ao seu primeiro gol. Kalu fez a roubada de bola e, depois de bate rebate dentro da área, Renan que vinha de frente para fazer o arremate para o gol, foi derrubado por Tarta dentro da área. Pênalti. Fabrício bateu no canto direito e fez 1 x 0. O goleiro Henrique caiu no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol colatinense.

O ES sentiu o gol e, na primeira chance que teve saiu num contra ataque rápido puxado por Wallace que tocou para seu companheiro Lailson. Com Acácio à sua frente, o atacante driblou o goleiro, mas finalizou fraco, permitindo que Diogo afastasse o perigo e saísse jogando paro o Colatina, aos 32. Aos 36, Augusto, injustamente, acabou levando cartão amarelo, depois de uma cobrança rápida de falta. E o jogo se arrastou até os minutos finais da primeira etapa.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa, e o Colatina foi pra cima de seu adversário para matar logo o jogo nos seus instantes iniciais. Eltinho tabelou com Kalu e concluiu sobre o gol de Henrique, logo na saída de bola. Aos 5, a jogada do segundo gol começou com o goleiro Acácio, que saiu no chutão. Nas proximidades da área adversária, Kalu dominou, sassaricou à frente de seu marcador e bateu a meia altura, no canto baixo de Henrique, que nada pode fazer e decretou Colatina 2 x 0.

Para o Espírito Santo, a melhor chance só apareceu aos 30, quando após cobrança de escanteio curto, Rogerinho entrou na área, driblou seu marcador para o meio, mas concluiu sobre o gol de Acácio. O Colatina chegou a ensaiar um olé, com a torcida incentivando das arquibancadas. Nos acréscimos do arbitro, o Espírito Santo descontou. Ericson fez ótima jogada pela esquerda de ataque e cruzou na medida para o zagueiro Evandro, debaixo da trave, só escorar para o fundo das redes. Mas já não havia mais tempo para a reação e o Cola levou a melhor, vencendo o jogo por 2 tentos a 1. Após o apito final, o árbitro acabou numa roda armada pelos jogadores do ES.

Com este resultado, o Colatina subiu para a quinta posição na tabela de classificação, enquanto o Espírito Santo é o lanterninha da competição. Os colatinenses voltarão a campo no sábado, 12, quando enfrentarão o Vitória no Salvador Costa, enquanto o Espírito Santo vai encarar o São Mateus, na Estiva, no domingo, 13.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Acácio, Netinho(Genor), Alan, Diogo e Fabrício; Dias, Jorge Alberto, Renan e Augusto; Eltinho e Kalu(Gabriel). Técnico: Pádua
ESPÍRITO SANTO: Henrique, Sorriso(Marlon), Tarta, Evandro e Rogerinho; Dé(Rafinha), Mayaro, Rodrigo e Binho; Wallace(Ericson) e Lailson. Técnico: João Santos
GOLS: Fabricio(Cola), aos 25 do 1º tempo; Kalu(Cola), aos 5 e Evandro(ES), aos 48 do 2º tempo
PÚBLICO: 755 pagantes
RENDA: R$ 6.085,00
ÁRBITRO: Jonas Rissi Chagas
ASSISTENTES: Solange Correa e Wendel Mecca

Foto: O atacante Kalu, autor do segundo gol colatinense

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário