segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Colatina perde a invencibilidade e o jogo dentro de casa para o Linhares

Colatina 2 x 3 Linhares
Num jogo com duas viradas e belos gols, o Linhares venceu o Colatina no Justiniano de Mello e Silva, com um golaço de Bombom, aos 39 minutos da segunda etapa
Num jogo com belos gols, duas viradas no placar, cinco gols e muita correria, o Linhares bateu o Colatina por 3 tentos a 2, na noite desta segunda feira, 21, no Justiniano de Mello e Silva, pela quinta rodada do Capixabão e subiu três posições, enquanto o Colatina perdeu a invencibilidade dentro de casa e ainda permanece na penúltima posição na tabela de classificação.

Com o meio campo colatinense errando muitos passes, principalmente nas saídas de bola, o Linhares foi todo pressão desde o inicio do jogo. Se pelos donos da casa, Augusto não fazia boa partida e Douglas não disse a que veio, pelos visitantes, foram Tiago Carioca e Ratinho, pela esquerda, que infernizaram a defesa colatinense. Depois de várias estocadas perigosas, o Linhares abriu o placar logo aos 10 minutos, após falha coletiva da zaga do colá. Tiago Carioca fez boa jogada e deixou Ratinho livre na cara de Acássio. Aí, foi só tocar por cobertura e correr para o abraço. Linhares 1 x 0.

O Colatina sentiu o gol e, com Augusto muito nervoso, Douglas completamente perdido em campo e Rafael sem ritmo de jogo, o Linhares botou seu bloco na rua novamente e foi em busca de seu segundo tento. Aos 13, Jorge Barega fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Kesley, mas Acássio, se antecipou na jogada e, de soco, fez defesa parcial. A bola sobrou para Ratinho bater forte, porém, nas redes pelo lado de fora. E só dava Linhares. Kesley, aos 18, depois de rápido contra ataque, recebeu bola pela direita, derivou para o meio e bateu forte no ângulo esquerdo de Acássio que, como um gato, voou e, de ponta de dedo colocou a escanteio.

A partir dos 20 minutos, o Colatina começou a se encontrar no jogo e, em dois lances, numa boa sequencia, quase chegou ao empate. Aos 21, Jorge Alberto cruzou da esquerda para o zagueiro Diogo, livre de marcação dentro da área, errar o cabeceio e perder o que seria o gol de empate. Um minuto depois, o mesmo Jorge Alberto, numa cobrança de falta pela pesquerda, bateu a meia altura. A bola passou pela zaga e quase pegou o goleiro Hiran de surpresa.

O jogo era lá e cá, com o Linhares tentando ampliar o placar e o Colatina querendo o empate. Aos 35, Ratinho cruzou e Paulinho Pimentel, livre de marcação, testou sobre o gol de Acássio. Na última volta do ponteiro, Jorge Alberto alçou na área para Gabriel, na marca do penalti, testar e Hiran fazer defesa no puro reflexo, porém, o assistente dedurou impedimento. E o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o Linhares.

Com Renan Souza com fome de bola em lugar de Douglas, o Colatina voltou mais aceso para a segunda etapa. E foi Renan quem começou a jogada que resultou no gol de empate do time da casa. O meia ganhou jogada pela direita de ataque e tocou para Netinho alçar bola na área. Gabriel se antecipou à zaga e tocou de leve na bola para Hiran fazer defesa parcial e Kalu, no lugar certo, na hora certa, só colocar para o fundo das redes, decretando o empate em 1 x 1.

Com Tiago Carioca invertendo seu posicionamente da esquerda para a direita, mas visivelmente desgastado fisicamente, o Linhares perdeu o meio campo. Mesmo assim, com a entrada de Bombom em lugar de Jorge Barega, foi o time da terra do cacau que quase fez o segundo, aos 16. Bombom fez uma roubada de bola no meio de campo, fez ótimo lançamento e deixou Tiago Carioca livre na cara do gol colatinense. O meio campo dominou e, na saída de Acássio, bateu por cobertura, mas sobre o gol.

Tocando melhor a bola e chegando com facilidade ao gol de Hiran, os colatinenses sentiram o bom momento e foram pra cima, em busca da virada, o que acabou acontecendo aos 25. Kalu recebeu bola pelo meio e tocou para Gabriel. O garoto dominou dentro da grande área, girou sobre seu marcador e bateu forte de canhota, sem chance de defesa para Hiran. Estava decretada a virada colatinense para 2 x 1. O Colatina teve pouco tempo para comemorar, pois o Linhares empatou aos 31, contando com a colaboração da zaga colatinense. Ratinho cobrou escanteio pela esquerda, a bola passou pela zaga e sobrou para o zagueiro Henrique Borges, debaixo do gol, só escorar para o fundo das redes. 2 x 2.

Com Augusto errando passes sucessivamente e armando contra ataques para o adversário, Pádua mandou Zé Victor para o jogo em seu lugar, porém, a noite era linharense. Aos 39 minutos, depois de bola rebatida pela zaga colatinense, Bombom pegou o rebote e, do meio da rua, soltou um canhonaço, que entrou no ângulo superior esquerdo de Acássio que foi nela e não encontrou nada, decretando a virada linharense para 3 x 2.

O Colatina não se entregou e foi a luta, porém, de forma desorganizada, acabou presa fácil para um Linhares que passou a tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.

Com a derrota, o Colatina não saiu da sétima posição e vai encarar o Rio Branco às 17 horas do sábado, 26, aqui mesmo no Justiniano de Mello e Silva, enquanto o Linhares fará o clássico do norte, contra o São Mateus, no Joaquim Calmon, às 16 horas do mesmo dia.

Na preliminar, com gols de Stanley, Bismarck, Jean e Fio, o Sub-20 do Colatina derrotou o Linhares por 4 x 2.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Acássio, Netinho, Diogo, Alan e Fabrício; Rafael(Gean), Jorge Alberto, Douglas(Renan Souza) e Augusto(Zé Victor); Gabriel e Kalu. Técnico: Pádua
LINHARES: Hiran, Wilker, Diego Brum, Henrique Borges e Ratinho; Serginho, Jorge Barega(Bombom), Igor Kopper e Tiago Carioca(Diogo Rui); Paulinho Pimentel e Kesley. Técnico: Wildson dos Anjos
PÚBLICO: 651 pagantes
RENDA: R$ 5.530,00
ÁRBITRO: Williams Andrews da Costa
ASSISTENTES: Wendel Mecca e Cléber Paixão Alexandrino

FOTO: O garoto Gabriel, autor do gol da virada colatinense, que acabou não evitando a derrota do Colatina.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário