sábado, 26 de junho de 2010

Unimed vence a Cartuchos Universal e passa à segunda fase


Unimed 4 x 2 Cartuchos Universal

Depois de estrearem na competição com vitória, Unimed e Cartuchos Universal fizeram um jogo equilibrado no fechamento da segunda rodada do Campeonato de Pais do Colégio Marista, quando a primeira venceu por 4 tentos a 2, na manhã deste sábado, 26. Com este resultado, a Unimed chegou aos 6 pontos e se classificou antecipadamente paa a segunda fase, enquanto a Cartuchos vai para o tudo ou nada no próximo dia 10, no último jogo da fase de classificação, contra a lanterna Automotive Fiat.

Com as duas equipes empatadas em primeiro lugar na tabela de classificação, após estréia com vitória, o jogo começou lá e cá, com ambas, de forma organizada, agredindo seu adversário em busca de uma classificação antecipada à segunda fase da competição. Com um melhor posicionamento em campo, foi a Cartuchos quem abriu o marcador logo aos 7’. Pingo recebeu bom passe nas proximidades da área adversária e soltou um bicudaço que Leandro não segurou, batendo roupa. Sandro aproveitou o rebote e fez 1 x 0.

A Unimed não sentiu o gol e continuou com seu bom toque de bola, porém, sem que Jocelino, seu principal jogador, reeditasse o bom futebol praticado no jogo de estréia. Mesmo assim, o gol de empate surgiu aos 10’, numa cobrança de falta da intermediária, por intermédio de Jocelino. A bola passou no meio da barreira e matou o goleiro Wallace no lance. 1 x 1.
Com boas jogadas e um futebol bastante ofensivo, as duas equipes se alternavam desperdiçando boas chances de passar à frente do marcador. Aos 15’, Serginho tabelou com Pingo e chutou nas redes pelo lado de fora. Mesmo bem marcado, Jocelino se movimentava por todo campo, e construía as melhores jogadas de sua equipe. Aos 19’, Wallace fez ótima defesa em chute de Manoel.

Depois de uma pausa para intervalo, a Cartuchos voltou à carga e chegou aos 2 x 1, aos 26’. Sandro tocou e Maurilio deu uma de pivô, tabelando com o meio campista, que só teve o trabalho de tirar o goleiro Leandro da jogada, fechando o placar do primeiro tempo.

O jogo começou quente na segunda etapa e Sandro, logo aos 5’, perdeu grande chance de ampliar, numa saída errada de bola de Augusto. O meio campista ficou cara a cara com Leandro e chutou para fora. A resposta da Unimed veio dois minutos depois, com Miego carimbando o poste direito de Wallace.

Como se desse um branco e faltasse melhor condicionamento físico, a Cartuchos deu o break e a Unimed foi prá cima, pressionando em busca do empate, que veio aos 10’, com Alexandre, num chute forte de fora da área. 2 x 2. A partir do empate, o que se viu foi uma chuva de chances desperdiçadas pela Cartuchos, através de Sandro, Pingo e Maurílio.

Querendo a vitória e insatisfeita com o empate, a Unimed, ainda com bastante gás, foi minando as forças de seu adversário, onde Sandro e Pingo, completamente esgotados, já não davam combate no meio de campo. Com espaço para trabalhar a bola com liberdade, a Unimed virou o jogo aos 23’, através de Almir que, livre de marcação fez 3 x 2. Um minuto depois, o mesmo Almir perdeu grande chance para ampliar quando, livre de marcação debaixo do gol, desperdiçou ótima chance.

Sem fôlego para tentar uma reação, a Cartuchos entregou os pontos a partir dos 25’, quando Dário, acabou entregando o ouro numa saída errada de bola. Valdecir fez a roubada de bola e fez o gol mais bonito da rodada, encobrindo o goleiro Wallace para fechar o placar em 4 x 2 Unimed.

Já classificada, a Unimed voltará a jogar no próximo dia 10 de julho, quando enfrentará a uma FTD precisando vencer para seguir na competição, enquanto a Cartuchos encara a já desclassificada e desmotivada Fiat em busca de um placar elástico para permanecer na competição. O principal destaque da partida foi Celino, da Unimed.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Marcos(Rafael), Miego, Augusto(Fabrício), Valentim, Almir(Valdecir), Celino e Alexandre(Manoel)
CARTUCHOS UNIVERSAL: Wallace, Irineu(Sidney), Elzo, Ricardo, Serginho, Sandro, Pingo e Maurílio(Dário).
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

Foto: Fabrício(esq), Rafael(centro) e Naná, da Unimed

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário