sábado, 5 de junho de 2010

Universal aproveita melhor as chances e vence a FTD Editora

FTD Editora 1 x 2 Cartuchos Universal

Em jogo brigado desde seu inicio, a Cartuchos Universal errou menos e acabou derrotando a FTD por 2 tentos a 1, no fechamento da primeira rodada do Campeonato de Pais Marista, na manhã deste sábado, 05. O placar poderia ter sido bem mais elástico, não fossem as inúmeras chances de gols desperdiçados pelas duas equipes.

O jogo começou com as duas equipes jogando com muita cautela e procurando observar os pontos fracos de cada adversário. Com isto, a primeira chance de gol só aconteceu aos 9’, quando Eltou arriscou do meio e obrigou Wallace a fazer difícil defesa. Porém, foi a Cartucho quem demonstrou maior eficiência, quando aos 12’, Pingo fez uma escorada de peito e Sandro bateu cruzado para vencer Helinho. 1 x 0. Aos 17’, num belo chute de Wanderson, Wallace evitou o empate, fazendo outra grande defesa.

As duas equipes estavam bem posicionadas no gramado e, com boas estocadas pelos flancos, construíam ótimas chances de gol, que paravam nas mãos dos bons arqueiros Wallace e Helinho. A FTD teve a chance de ampliar aos 23’, com Sandro, numa cobrança de shoot-out, mas o meio campista adiantou demais a bola e Helinho saiu para fazer a defesa. O empate só veio aos 26’, quando Elton entrou na área e foi aterrissado por Wallace. Pênalti. Wanderson foi para a cobrança e deixou tudo igual. 1 x 1.

O jogo continuava aberto, com as duas equipes buscando chegar ao gol adversário e à vitória. Aos 30’, Helinho fez três excelentes defesas em chutes à queima roupa de Sandro e Pingo. No último minuto, Elzo recebeu ótimo passe nas proximidades da área adversária e tocou para Pingo driblar Helinho e entrar com bola e tudo, decretando a vitória parcial da Cartuchos por 2 x 1, na primeira etapa.

O segundo tempo começou quente e logo aos 4’ Sandro testou o goleiro Helinho, depois de ótima tabela com Serginho. Elton teve a chance de igualar o placar aos 10’, quando driblou dois adversários e, próximo à área adversária, bateu fraco, nas mãos de Wallace. Aos 13’, foi a vez de Elzo carimbar o travessão de Helinho. Um minuto depois, Maurílio, que acabara de entrar, perdeu ótima chance de ampliar, quando chute sobre o travessão, na cara de Helinho.

O jogo era bastante movimentado com as duas equipes ainda cheias de gás e muita determinação. Perdendo o jogo, a FTD se lançava toda ao ataque e deixava sua defesa desguarnecida. Do outro lado, a Cartuchos recuperava bola na sua intermediária e chegava com extrema facilidade ao gol adversário, mas desperdiçava uma chance atrás da outra. Aos 18’, livre de marcação, e apenas com Helinho à sua frente, Sandro perdeu. Pingo, Rodrigo e Maurílio, aos 25’, apenas com Ogura na marcação, desperdiçaram outra grande chance para mexer no placar. Aos 28’, Pingo perdeu novamente e, a um minuto do final da partida, Dudu fez boa jogada pela direita de ataque e só rolou para Elton, de frente para o crime, encher o pé, mas bater torto, longe do gol de Wallace, para desespero de seus companheiros, que viram o tempo passar e o placar permanecer em 2 x 1 Cartuchos Universal.

A FTD Editora volta a jogar no dia 26, quando enfrentará a desmotivada Automotive Fiat, que foi implacavelmente goleada por 9 x 1 pela Unimed, enquanto a Cartuchos Universal vai encarar a Unimed, no jogo de fundo.

FICHA TÉCNICA:

FTD EDITORA: Helinho, Alcir, Bruno, Bispo(Wanderson), Robinho, Ogura, Elton e Dudu(Júlio César)
CARTUCHOS UNIVERSAL: Wallace, Sidney(Marquinhos), Rodrigo, Margotto(Dario), Elzo, Serginho(Maurilio), Sandro e Pingo
ÁRBITROS: Laerte França e João Luis Oliveira

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário