sábado, 19 de junho de 2010

Point faz 3 x 0 na primeira etapa, mas Unopar reage e iguala o placar na segunda


Unopar 4 x 4 Point Informática

Numa competição de tiro curto, em que uma vitória é imprescindível para quem quer chegar a uma final, como é o caso de Unopar e Point Informática, acabou ficando mais difícil. A primeira somou apenas um ponto em seus dois primeiros jogos, com uma derrota e um empate, e última posição na tabela de classificação, enquanto a segunda, empatou as duas e está na vice liderança da chave A, com dois pontos. O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, principalmente para a Point que fez 3 x 0 e acabou cedendo o empate por não ter peças de reposição, em jogo realizado neste sábado, 19, no fechamento da rodada dupla do Campeonato de Pais Marista.

O jogo começou muito corrido, com as duas equipes se alternando em bons contra ataques e o primeiro gol da partida surgiu aos 7’, através de Fafá, depois de defesa parcial de Willis, num chute de Diones. 1 x 0. A Unopar teve boa chance aos 16’, com Pedro. O pivô recebeu bom passe pela direita, driblou seu marcador para o meio e soltou um canudo, que Henzo defendeu com dificuldade.

Melhor posicionada em campo, a Point jogava nos erros de seu adversário que perdia a bola no meio de campo e não tinha gás para voltar e dar o combate. Aos 25’, depois de recuperar uma bola pelo meio, Diones deixou Fafá livre para marcar, porém, o meio campista tentou um toque por cobertura e a bola passou sobre o gol de Willis. Um minuto depois, após bate rebate próximo à área adversária, Júlio bateu rasteiro e fez 2 x 0 Point.

Com um time diferente daquele que foi goleado pela São Gabriel por 6 x 3, perdendo o jogo e vendo suas chances de classificação ir pelo ralo, a Unopar, com Mazinho, Welderson, Max e Binho empurravam o time para frente, na tentativa de chegar ao gol de Henzo. Como quem não faz, leva, aos 27’, num chute de Zé Antonio de fora da área, Max acabou desviando a trajetória da bola, que foi morrer no fundo das redes de Willis, decretando a vitória parcial da Point por 3 x 0 na primeira etapa.

A Unopar voltou determinada a mudar a história do jogo e, logo no primeiro minuto de jogo, Gilmar fez Willis praticar duas defesas espetaculares, e evitou que sua meta fosse vazada. Tocando a bola com mais objetividade, a Unopar achou o caminho do gol logo aos 3’, através de Max, que sassaricou à frente de seu marcador e bateu sem defesa para Henzo. 3 x 1.

Animada com o gol e acreditando na possibilidade de uma virada, a Unopar foi para cima e fez seu segundo gol aos 8’. Wenderson fez boa jogada pela direita de ataque e bateu forte a gol. No lugar certo, na hora certa, Pedro só escorou para encostar de vez no marcador. 3 x 2. Aos 10’, numa cobrança de falta, Henzo carimbou o travessão de Willis.

A Unopar teve várias chances de virar o placar, principalmente com Binho, Max e Pedro que, por excesso de preciosismo tentavam jogadas de efeito e acabavam perdendo gols na cara do gol adversário. Do outro lado, a Point, sem peças de reposição, já dava sinais de cansaço e que sua defesa poderia entregar o ouro, em tentativas equivocadas de sair jogando.

Aos 22’, depois de bobeira de Fernando, Binho ganhou jogada próxima a área adversária e fuzilou Henzo, que foi buscar a bola no fundo das redes, empatando a partida. 3 x 3. Mesmo depois de levar o gol de empate, a Point não mudou sua forma de jogar e perdendo bolas no meio e proporcionando contra ataques a seu adversário.

Quando se esperava que a Unopar viraria o marcador, foi a Point que, numa jogada de Diones, após driblar um adversário, colocou sua equipe à frente do marcador novamente. 4 x 3. No último minuto de jogo, Welderson fez um passe açucarado para Fafá, livre de marcação, bater na saída de Willis e escrever o placar final de Unopar 4 x 4 Point Informática e manter acesas as chances de classificação à segunda fase da competição.

FICHA TÉCNICA:

UNOPAR: Willis, Welderson(Patrick), Cristiano. Paulo Emerson(Max), Mazinho(Ronis), Gustavo, Rubinho e Pedro(Dudu)
POINT INFORMÁTICA: Henzo, Claudecir, João Batista, Julio(Fernando), Diones, Zé Antonio, Fafá e Gilmar
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário