sábado, 26 de junho de 2010

Automotive Fiat é goleada pela FTD Editora e dá adeus à competição


Automotive 2 x 6 FTD Editora

Depois de uma primeira etapa equilibrada, em que saiu à frente no marcador, perdeu duas chances em shoot-out com Joe, a Fiat não conseguiu segurar a pressão exercida pela FTD Editora, e acabou levando outro sacode, desta vez pelo placar de 6 tentos a 2, na manhã deste sábado, 26, pela segunda rodada do Campeonato de Pais do Colégio Marista, dando adeus à competição, faltando uma rodada para o término da primeira fase do campeonato. Do outro lado, a FTD somou seus primeiros três pontos, tirou a segunda posição da Cartuchos Universal, e decidirá uma das vagas para a fase seguinte no dia 10 de julho, quando enfrentará a líder Unimed.

A Fiat começou bem a partida, e contou com a ajuda do goleiro Helinho e do meio campista Robinho que, na tentativa de sairem jogando, entregaram o ouro, logo aos 4’. A bola sobrou para Carlos Henrique, que só teve trabalho de bater para o gol e correr para o abraço. 1 x 0.

Correndo atrás do prejuízo de uma forma organizada, apesar do amplo domínio territorial, a FTD só chegou ao empate aos 23’, através de Elton, na cobrança de um shoot-out, depois de inversão de uma falta pelo árbitro. 1 x 1. Com o empate, a FTD se encolheu e deu espaços para que seu adversário gostasse do jogo. Aos 28’, Joe perdeu o primeiro shoot-out para sua equipe, chutando no poste direito de Helinho. Na sequência, o mesmo Joe chutou e a bola explodiu no travessão.

O jogo continuava igual, com as duas equipes se revezando em bons ataques e desperdiçando boas chances de passar à frente do marcador. Em novo shoot-out para a Fiat, aos 30’, Joe desperdiçou a oportunidade de passar à frente do placar, chutando em cima de Helinho. Como quem não faz, leva, na última volta do ponteiro, a FTD, num contra golpe mortal, fez 2 a 1. Wanderson recebeu bom passe pela esquerda, driblou seu marcador e bateu no canto direito baixo de Guido, que nada pode fazer, virando o jogo e fechando o placar da primeira etapa.

A Fiat voltou melhor organizada para a segunda etapa, porém, sem um bom banco, acabou sendo amplamente dominada pela FTD que, com jogadas rápidas e aproveitando os erros de seu adversário, foi construindo uma vitória sem muito esforço. Aos 5’, Denilso perdeu bola numa saída para o ataque e Elton fez 3 x 1.

Mesmo com Walter estreando e fazendo excelente partida, a Fiat acabou se perdendo em campo e, já demonstrando estar mau das pernas, foi presa fácil para uma equipe que, melhor condicionada, era superior em todos os setores de campo. Aos 16’, num complemento de tabela com Ogura, Alcir bateu cruzado e ampliou para 4 x 1. Para complicar ainda mais para a Fiat, Valteir levou cartão azul.
Em momentos de alguma inspiração, a Fiat ainda conseguia chegar ao gol de Helinho e, foi num desses lances que Denilso, aos 20’, driblou meio mundo e bateu forte para Helinho fazer mais uma ótima defesa. A resposta adversária veio com Elton que, aos 24’, depois de boa jogada de Dudu fez 5 x 1. Walter diminuiu para 5 x 2, aos 25’ e Alcir, de fora da área, fechou o placar em 6 tentos a 2. A Fiat ainda teve a chance de diminuir com Carlos Henrique, aos 27’, e Walter, aos 29’, em cobrança de shoot-out, mas ambos desperdiçaram a chance de, pelo menos, encostar no marcador e melhorar seu saldo de gols que passou a ser de –12.

A FTD voltará a campo no próximo dia 10 de julho, quando enfrentará a líder Unimed, precisando de uma vitória, pois está com o mesmo número de pontos da Cartuchos Universal (3), que vai encarar a já eliminada Automotive Fiat, no mesmo dia. Os destaques da partida ficaram por conta do goleiro Helinho e o tripé de meio campo da FTD formado por Robinho, Elton e Ogura, enquanto Walter foi o destaque da Fiat.

FICHA TÉCNICA:

FIAT: Guido, Bissi(Denilso), Giovani, Nilton, Walter, Carlos Henrique, Joe e Valteir.
FTD: Helinho, Alcir, Dudu, Wanderson, Robinho, Ogura(Júlio César), Elton e Estevão(Bruno)
ÁRBITROS: Laerte França e João Luis Oliveira

Foto: O artilheiro Elton(esq), ao lado do ala Alcir

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário