segunda-feira, 19 de abril de 2010

Colatina cede empate no final, e perde a vantagem no jogo da volta

Colatina 2 x 2 Estrela

O Colatina tinha tudo para sair de campo com uma vitória, mas acabou cedendo o empate no finalzinho do jogo, na primeira partida da semifinal da Segunda Divisão Capixaba, na noite desta segunda feira, 19, no estádio Justiniano de Mello e Silva. Com isto, acabou não fazendo o dever de casa e terá de buscar melhor resultado no terreiro adversário. Os colatinenses foram superiores nas duas etapas, saiu atrás no marcador, viraram o jogo em três minutos, porém, não souberam segurar o placar que lhe daria tranqüilidade e certeza de fazer o jogo da volta, quando poderia até perder que levariam a decisão para os pênaltis.

Na primeira etapa o jogo foi morno, com as duas equipes com receio e pouco arriscando em termos ofensivos. O Colatina era mais presença em campo e tocava a bola com mais objetividade, dando trabalho à zaga estrelada. Apesar do domínio, o Colatina só chegou com perigo aos 16’. Júnior Rosa foi lançado no costado da zaga, sassaricou à frente de seu marcador e tocou pelo meio para Paraíba chegar atrasado para o arremate final. Cinco minutos depois, Paraíba recebeu bola pela direita, driblou seu marcador e cruzou na medida para Júnior Rosa só ajeitar para Rafinha, que não entendeu a jogada e desperdiçou boa chance.

O Colatina tinha maior posse de bola, porém, não conseguia concluir a gol com perigo. Do outro lado, mais preocupado em não tomar gol do que fazer, o Estrela só ameaçou aos 35’. Depois de cruzamento da direita, Pilica só ajeitou para Alves, próximo à meia luda da grande área, bater forte e Digão dar rebote e Malafaia afastar o perigo.

Aos 39’, o goleiro Thiago saiu jogando no chutão. Malafaia e Digão bateram cabeça e a bola sobrou para Pintinho, livre de marcação dentro da área, agradecer o presente e colocar no fundo das redes para tirar o zero do placar e fazer Estrela 1 x 0. O Colatina ainda teve boa chance aos 42’, com Paraíba que, livre de marcação dentro da área, chutou a direita do goleiro Thiago. E a primeira etapa terminou com o Estrela em vantagem.

O Colatina começou a segunda etapa mais determinado e perdeu duas boas chances, com Gedeon e Paraíba, nos primeiros cinco minutos de jogo. Pressionado, o Estrela deu espaço no meio campo para os colatinenses dominarem a partida e partirem para pressão total. Os estrelados passaram a usar apenas os contra ataques e também o artifício do cai-cai, paralisando a partida a todo momento.

Precisando do resultado, aos 11’, o treinador Hugo Cardoso sacou Rafinha, homem de contenção, para a entrada de Arthur Pedra, meia de ligação. Com esta alteração, o Colatina subiu de produção e chegou ao empate aos 31’. Edson Careca fez boa enfiada de bola pela esquerda para Paraíba. O atacante se enrolou todo, porém, mesmo caído, conseguiu tocar para trás para Parley encher o pé e estufar as redes de Thiago. 1 x 1. Sentindo o bom momento, os colatinenses foram para cima e aconteceu o vira-vira, aos 33’. Arthur Pedra cobrou escanteio pela direita e colocou no segundo pau. A zaga estrelada marcou bobeira, Paraíba subiu entre os zagueiros e, de cuca legal, decretou a virada para 2 x 1.

Após o vira-vira, o colatina recuou e o Estrela começou a ameaçar o gol de Digão, porém não conseguia espaços para finalizar com precisão. Na frente no marcador, foi o Colatina quem passou a usar os contra ataques rápidos, principalmente com Geismar pela direita. Aos 41’, Arthur Pedra, num carrinho infantil, próximo à área, acabou cometendo falta em Paulo Vitor. Encarregado da cobrança, Colméia tirou da barreira e colocou no canto esquerdo de Digão e fechou o placar em 2 x 2.

Colatina e Estrela voltarão a se enfrentar no dia 26, no estádio Sumaré, no jogo da volta. Quem ganhar, fará a final com o vencedor de Aracruz x Castelense.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Digão, Geismar, Everton, Malafaia e Gabriel; Parley, Edson Careca, Rafinha(Arthur Pedra) e Gedeon(Delei); Paraíba(Tigrão) e Júnior Rosa. Técnico: Hugo Cardoso.
ESTRELA: Thiago(Fábio), Colméia, Buiu, Guilherme e Serginho; Patrick, Paulo Vitor, Alves(Diguinho) e Pilica; Nilton(Jonas) e Pintinho. Técnico: Robson Gabriel
ÁRBITRO: Elvis de Almeida
ASSISTENTES: Marcos Colodetti e Gelson Pimentel Rodrigues

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário