sábado, 29 de maio de 2010

Viação São Gabriel estréia com goleada no Campeonato de Pais Marista


Viação São Gabriel 6 x 3 Unopar

O Campeonato de Pais do Colégio Marista de Colatina, na sua oitava edição, começou com uma chuva de gols logo na sua abertura. A Viação São Gabriel, com uma equipe mais equilibrada e bom banco, não quis nem saber de lero-lero e aplicou um sapeca-iá-iá na Unopar que, sem banco, não teve poder de reação e acabou sendo derrotada por 6 tentos a 3, na manhã deste sábado, 29, na praça de esportes do Colégio Marista.

Quem ameaçou logo no inicio da partida foi a Unopar, através do meio campo Max, que carimbou o travessão de Francis, com menos de um minuto de jogo. A Viação deu o troco três minutos depois, num chute de Marlo, que Willis teve de se esticar todo para colocar a escanteio.

Dando espaços para seu adversário trabalhar a bola no meio campo, a Unopar também pecava nas finalizações e proporcionava boas estocadas para a Viação que acabou abrindo o placar aos 9’, através de Sérgio. O pivô recebeu ótimo passe na intermediária adversária, avançou livre de marcação e bateu no canto esquerdo de Willis. VSG 1 x 0. Os canarinhos não estavam para brincadeira e ampliaram um minuto depois. Sérgio Foi lançado pela esquerda da área adversária e, livre de marcação, de cabeça, só tocou por cima de Willis e correu para o abraço. VSG 2 x 0.

Os gols pareceram acordar a equipe da Unopar que diminuiu aos 13’, através de Gustavo, depois de ótima tabela com Max e Bim. 2 x 1. Marcando melhor e tocando a bola com mais objetividade, os azulinos equilibraram a partida e passaram a gostar do jogo. Do outro lado, os canarinhos se acomodaram e quase permitiram o empate, com o goleiro Francis aparecendo para fazer ótimas intervenções.

O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes saindo para o jogo, porém, errando muitos passes, proporcionando bons contra ataques que morriam nas mãos de Francis e Willis. Cometendo muitas faltas, as duas equipes acabaram estourando o limite. E foi numa cobrança de shoot-out que a São Gabriel ampliou aos 30’, através de Marlo, batendo na saída de Willis, para fechar o placar da primeira etapa. VSG 3 x 1.

Querendo manter o rendimento da primeira etapa, as duas equipes voltaram ligadas para a segunda, apesar dos gols relâmpagos com menos de 5 minutos. O Cachimbo caiu para a Unopar logo aos 3’, quando Jovelino recebeu ótimo passe nas proximidades da área e não perdoou. VSG 4 x 1. A Unopar não se rendeu e encostou novamente no placar um minuto depois, através de Bim, que foi lançado pela direita da área e bateu cruzado para vencer Francis. VSG 4 x 2.

Com uma equipe base dentro de campo e bons reservas no banco. Foi assim que a São Gabriel foi minando o que ainda restava da resistência física de seu adversário. E o quinto gol canarinho saiu numa falha de Paulo Emerson, que não conseguiu afastar uma bola alçada na área. A redonda sobrou para Daniel, livre de marcação e com o gol escancarado, ampliar para 5 x 2.

Mesmo desgastada fisicamente, a Unopar dava suas estocadas e conseguia, a trancos e barrancos, ameaçar o gol de Francis. Aos 16’, depois de boa trama de Bim e Max, a bola sobrou para Gustavo bater de canhota para fazer seu segundo gol e o terceiro de sua equipe. Ainda com muito gás, a São Gabriel não encontrou dificuldades para ampliar logo aos 17’, quando Willis saiu jogando errado. Rodrigues dominou e deixou Sérgio com o gol aberto à sua frente para fazer 6 x 3.

Não querendo sofrer uma goleada histórica, a Unopar recuou para dentro de seu próprio campo e montou barraca para não permitir que seu adversário, que ditava o ritmo da partida, tivesse facilidade nas conclusões de seus atacantes. Do lado canarinho, a ordem era ampliar o placar. Apesar das boas atuações de Marlo, Sérgio e Fred, que empurravam o time, numa tentativa de chegar a uma vitória mais elástica, o resultado final permaneceu em 6 x 3 para a Viação São Gabriel.

FICHA TÉCNICA:

VIAÇÃO SÃO GABRIEL: Francis, Rodrigues, Rubens, Fred, Marlo, Jovelino, Sérgio e Daniel. Também jogaram: Da Silva, Fernandinho, Antonio Carlos, Cleomar, Wilton, Roquimar e Roque
UNOPAR: Willis, Cristiano, Márcio, Gustavo, Paulo Emerson, Bim, Max e Pedro. Jogaram também: Alessandro e Ronis
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

Foto: Wilton, Sérgio e Fred

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário