segunda-feira, 21 de março de 2011

Colatina empata com o Aracruz no Justiniano, e vê G4 ainda mais distante

Mesmo com Jorge Alberto fazendo sua pior partida e Fabricio expulso ainda na primeira etapa, o Colatina teve a chance da vitória, mas deixou escapar já nos acréscimos.

Num jogo truncado e de pouco futebol, mesmo estando à frente do marcador por duas vezes, o Colatina, que precisava desesperadamente de uma vitória, não soube fazer prevalecer seu mando de campo e acabou sofrendo o empate no último minuto, quando a torcida já deixava o estádio, confiante em uma vitória, e na possibilidade de brigar por uma vaga no G4, que agora ficou ainda mais distante.

Com um futebol de péssima qualidade e pouca inspiração, Colatina e Aracruz começaram a partida errando até os passes de curta distância, deixando o torcedor irritado, já nos primeiros minutos. Somente a partir dos 13 as coisas começaram a se encaixar e algumas jogadas mais trabalhadas começaram a surgir. E foi o Colatina quem levou perigo com Gean, depois de um escanteio. O zagueiro bateu fraco e quase abre o marcador, com a bola beijando o poste esquerdo de Denis, que saiu vendido no lance. Aos 20, o Colá chegou novamente, desta vez com Emerson que recebeu bom passe belo meio e fez ótima enfiada de bola para Fabricio bater cruzado, à esquerda do gol do Dragão.

Apesar do domínio territorial, o Aracruz não conseguia ameaçar o gol colatinense, onde a zaga colatinense, com três zagueiros, fazia ótima marcação, não permitindo que os atacantes concluissem a gol com sucesso. Neguetti, aos 23 minutos teve ótima chance de colocar o Colá na frente. O meio campo ganhou jogada próxima à grande área do Dragão, entrou na área e, na hora do chute a gol, preferiu o passe. A defesa chegou e acabou com a festa. Dois minutos depois, o Aracruz deu o troco. Cleidson fez cruzamento da direita para Léo Oliveira subir com estilo, mas testar a direita de Ari.

Com as duas equipes demonstrando maior determinação e chegando com melhor qualidade aos ataques, o Colatina abriu o marcador aos 28. Depois de um bate rebate dentro da área do Aracruz, a bola sobrou livre para Gabriel. O atacante só ajeitou e bateu forte para Denis fazer defesa parcial. Fabrício pegou o rebote e balançou as redes do Aracruz. Colatina 1 x 0. Aos 32 foi a vez do Aracruz quase chegar ao empate. Ítalo cruzou da direita, Maycon deu uma puxeta dentro da pequena área e quase enganou Ari, que conseguiu fazer a defesa e segurar a bola pelo rabo.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando jogadas pelas extremas e chegando com perigo aos gols de Ari e Denis. Aos 38 Elton cobrou uma falta pela esquerda e colocou na área. A defesa colatinense rebateu fraco, e a bola sobrou para Euler chutar forte, assustando Ari. Aos 43 minutos, o Colatina teve a chance de matar o jogo, numa saída rápida de bola com Jorge Alberto. O garoto bom de bola aprofundou para Emerson entrar na área e chutar forte. Denis fez defesa parcial e a bola explodiu no travessão. Como quem não faz, leva, aos 44, num contra ataque rápido, Peterson tocou para Léo Oliveira receber dentro da área e ser derrubado pelo goleiro Ari. Pênalti. Euler bateu e Ari nem saiu na foto. Colá 1 x 1 Aracruz.

Na última volta do ponteiro, Fabrício fez uma falta mais forte em Léo Oliveira e acabou expulso, indo para o chuveiro mais cedo, deixando o Colatina em desvantagem numérica. Por reclamação acintosa, França, também acabou expulso e deixou sua equipe sem treinador à beira do gramado.

Sem alterações, as duas equipes voltaram para a segunda etapa, mas o Aracruz mudou logo depois da saída de bola. Hostilizado pela torcida colatinense, Léo Oliveira deixou o campo para a entrada de Elder. Com um jogador a menos, o Colatina voltou jogar mal e a perder bolas próximas à sua área. Aos 18, a zaga saiu jogando errado e Zé William arriscou de longe, obrigando Ari a praticar boa defesa.

Ao Colá, o empate não interessava. Ao Aracruz, estava de bom tamanho, pois ainda o deixava no topo da tabela, dois pontos à frente do vice líder São Mateus. E o Colatina foi à luta, abrindo nova vantagem aos 23. Depois de boa trama pela direita, Emerson lançou Netinho. O lateral driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou na medida para o pequenino Gabriel subir entre dois zagueiros e testar sem chance de defesa para Denis. Colá 2 x 1.

A partir do segundo gol colatinense, o jogo começou a ficar dramático. À frente do marcador, o Colatina recuou perigosamente e cedeu espaços para seu adversário tocar a bola e encurralá-lo em seu próprio campo, num prenuncio do “já vi este filme antes”. E não deu outra coisa. Depois de pressionar e perder algumas chances, o Aracruz acabou premiado. Aos 45, Zé William cruzou da direita, Euler só ajeitou e Elder, livre de marcação na cara de Ari, só empurrou para o fundo das redes para deixar tudo igual novamente. O Dragão ainda teve a chance de mudar o resultado da partida, quando Zé William, num contra ataque rápido, na frente de Ari, chutou e o goleiro colatinense fez a defesa com os pés, garantindo o empate em 2 x 2.

Com este resultado, o alvianil chegou aos 8 pontos, voltou à sexta posição na tabela de classificação, porém, perdeu a chance de quebrar a invencibilidade do Aracruz e encostar no Linhares. Pela terceira rodada do returno, o Colatina vai à Estiva no domingo, 27, onde enfrentará o surpreendente Espírito Santo, às 15 horas, enquanto o Aracruz vai enfrentar o São Mateus, no estádio do Bambu, às 17 horas do sábado, 26.

SUB-20

Na preliminar, o Colatina acabou derrotado pelo Aracruz por 2 tentos a 1. Os gol colatinense foi assinalado por Zé Vitor, enquanto Marcos Vinicius e Coalhada marcaram pelo Aracruz.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Ari, Diogo, Rafael e Gean; Dias(Netinho), Neguetti, Jorge Alberto, Victor e Fabrício; Emerson(Renan Souza) e Gabriel(Kalu). Técnico: Gurubi
ARACRUZ: Denis, Ítalo, David, Ney e Cleidson(Zé William); Parley, Peterson, Elton e Léo Oliveira(Elder); Maycon(Cleber) e Euler. Técnico: França
ÁRBITRO: Robert Feres Machado
ASSISTENTES: Jonas Barcelos Rosa e Ademir Furlani
PÚBLICO: 858 pagantes
RENDA: R$ 7.415,00

FOTO: O goleiro Ari, que garantiu o empate quando fez defesa com os pés, num chute de Zé William, já nos acréscimos.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário