domingo, 25 de julho de 2010

Jogando no Unevila, Mª das Graças derrota Olívio Zanotelli e passa à segunda fase


Olívio Zanotelli 2 x 3 Mª das Graças

O jogo era de vida ou morte. Ao Olívio Zanotelli somente a vitória interessava, pois somava quatro pontos em três jogos e chegaria aos sete, conquistando, no mínimo um terceiro lugar no grupo B, fechando sua participação na fase de classificação. Ao Maria das Graças, somente a vitória lhe daria a classificação. Com três pontos em dois jogos, ficaria em situação complicada em caso de derrota, e decidiria sua vaga no último jogo, contra o desmotivado Anchieta, que não pontuou na competição. Quem se deu bem foi a equipe do norte colatinense que, mesmo saindo atrás no marcador, teve força, equilíbrio e raça para virar o jogo e chegar a uma vitória num jogo de seis pontos.

O Olívio Zanotelli começou pressionando e se deu bem logo aos 2’ de jogo, quando Veinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Jarjura e matou o goleiro Elton, que foi buscar a bola no fundo das redes. Olívio 1 x 0. Aos 10’ o Maria das Graças deu o troco e, depois de bate rebate dentro da área, Wesley perdeu a chance do empate, com o gol escancarado à sua feição.

O time do treinador Flávio Viganô não se intimidou diante dos donos da casa e foi prá cima de seu adversário e o empate saiu aos 18’ . O lateral Diogo alçou bola na área, Birula deu uma furada sensacional e a bola sobrou para Magno, livre de marcação dentro da área, bater sem defesa para Hector, deixando tudo igual. 1 x 1.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes querendo decidir a sua classificação à próxima fase da competição, fazendo um jogo franco e aberto. Aos 31’ Wellington fez ótima enfiada de bola para Wesley que não perdoou e deixou o seu, virando o jogo para 2 x 1 Maria das Graças. O Olívio Zanotelli empatou aos 40’ , num chute forte de fora da área, através de Deidinho, que deixou o goleiro Elton sem ação, fechando a primeira etapa em 2 tentos a 2.

Jogando em casa e com a torcida a seu favor, o Olívio Zanotelli voltou para a segunda etapa partindo prá cima para decidir logo a pendenga. Porém, o treinador Flávio Viganô posicionou sua equipe mais fechada nas proximidades de sua área, não permitindo os chutes de Veinho, que levavam perigo ao gol de Elton. Com a posse de bola, a garotada saia em velocidade, dando trabalho à defesa do Olívio.

O Olívio Zanotelli tinha domínio territorial, mas não conseguia concluir a gol com sucesso. Veinho, seu melhor jogador, não pode explorar seus arremates de fora da área e acabou voltando para o meio campo, deixando apenas o garoto Bebetti no ataque. Como quem não faz leva, aos 38’ , o Maria das Graças deu seu bote mais fatal. Birula recebeu a bola pelo meio e tocou por cima da zaga. Marlon recebeu, tirou do goleiro e partiu para o abraço, fazendo o terceiro tento do Maria das Graças e o gol da classificação. 3 x 2.

Sem opção, o Olívio Zanotelli partiu todo para o ataque, mas a defesa do time de Flávio Viganô rechaçava todas as tentativas de seu adversário chegar ao gol de Elton. Aos 40’ , na única bobeira da zaga na segunda etapa, Veinho fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado. Debaixo do gol, Bebetti se jogou na bola, mas acabou desperdiçando a última chance de sua equipe ainda aspirar um lugar na próxima fase do campeonato, dando adeus à competição.

FICHA TÉCNICA:

OLIVIO ZANOTELLI: Hector, William(Erick, depois Arielton), Pedro, Alessandro e Douglas, Nilton, Deidinho, Girico(Pelé) e Léo; Bebetti e Veinho. Treinador: Atílio Schnneider
Mª DAS GRAÇAS: Elton, Diogo, Jarjura, Erick e Bismarck(Maguinho); Ivan, Magno, Wellington(Giovani) e Marlon; Birula e Wesley. Treinador: Flávio Viganô
ÁRBITRO: Alfonso Scarpatti
ASSISTENTES: André Luis Moreira e Rogério Martins
Foto: O meia Marlon(esq), autor do gol da vitória do Maria das Graças, ao lado do volante Ivan.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário