domingo, 4 de julho de 2010

Gurizão se classifica para quadrangular e Unopar dá adeus à competição


Supermercado Gurizão 4 x 1 Unopar

Com as duas equipes ainda com chances de classificação para o quadrangular final, desde que vencessem a partida, foi o Gurizão quem não deu chances para o azar e goleou a Unopar por 4 tentos a 1, no jogo de fundo da manhã deste sábado, 03, classificando-se em segundo lugar na chave A, do Campeonato de Pais Marista, enquanto a Unopar deu adeus à competição. O time do supermercado também contou com a colaboração de seu adversário, que foi a campo com um jogador a menos, no transcorrer da primeira etapa.

Com uma equipe bem mais técnica e o melhor meio campo da competição, formado por Arthur, Dreda e Cleyton, o Gurizão foi logo prá cima de seu adversário a fim de matar o jogo logo nos primeiros minutos. Aos 4’ Arthur carimbou o poste esquerdo de Willis. Um minuto depois, Dreda tocou pelo alto para Jânio tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Gurizão.

A Unopar sentiu o gol mas não se intimidou diante do poderio adversário e demonstrou isto aos 8’, quando Pedro teve duas chances de empatar a partida. Na primeira, o arisco meio campista driblou seu marcador prá lá e prá cá e tocou para Binho perder grande chance na cara do gol. Na sequência, num chute frontal, Pedro obrigou Sissi a praticar outra grande defesa.

O jogo era lá e cá, com as duas equipes buscando o gol em belas jogadas e passes precisos para seus homens de frente. Aos 16’, Pedro recebeu pela direita e virou o jogo para a esquerda para Max bater rasteiro na saída de Sissi, deixando tudo igual. 1 x 1.

Os supermercadistas não sentiram o impacto do gol adversário e, em tabelas rápidas foram chegando com perigo ao gol de Willis. Aos 20’, Dreda tabelou com Jânio e colocou o Gurizão na frente. 2 x 1. Aos 26’, Arthur carimbou novamente o poste esquerdo de Willis. Um minuto depois, foi a vez de Sissi fazer excelente defesa com os pés, num chute de Pedro à queima roupa. Como quem não faz, leva, aos 29’, Arthur recebeu bola pela direita, derivou para o meio e bateu rasteiro, no canto direito de Willis, decretando o resultado de 3 x 1 para o Gurizão na primeira etapa.

Mesmo com a chegada de Patrick logo no inicio da segunda etapa, para deixar sua equipe em igualdade numérica com seu adversário, não foi suficiente para a Unopar reagir na partida. Melhor distribuída em campo, a equipe do Gurizão não dava espaços para que seu adversário armasse suas jogadas de ataque e foi em busca dos gols que lhe dariam maior tranqüilidade. Porém, a equipe da Unopar passou a marcar melhor dentro de seu campo, dificultando as boas jogadas do meio campo adversário.

Boas jogadas foram sendo construídas de ambos os lados, porém, a bola teimava em não entrar. Dreda, aos 3’ e 4’, desperdiçou duas ótimas chances de ampliar para o Gurizão. Na primeira, o meio campista carimbou o poste de Willis e, na segunda, chutou sobre o travessão. Gustavo, aos 5’ e aos 17’, também perdeu duas excelentes oportunidades de gols. Na segunda, o meio campista tinha o gol à sua feição, com o goleiro Eduardo fora do gol.

Demonstrando maior equilíbrio e, com Dreda em manhã inspirada, o Gurizão chegou ao quarto gol depois de boa trama no meio campo. Cleyton tocou e Dreda só tirou de Willis para fechar a conta em Gurizão 4 x 1. Na última volta do ponteiro, Pedro bateu dois adversários e, com o gol escancarado à sua frente, tocou fraco e Rodrigo tirou em cima da linha, evitando o segundo gol da Unopar.

O Gurizão voltará a jogar no dia 31 de julho, quando enfrentará o segundo colocado da chave B, na partida de fundo, às 9 horas, enquanto a Unopar, que foi a lanterninha da chave A, deu adeus à competição.

FICHA TÉCNICA:

GURIZÃO: Sissi(Eduardo), Jader, Cleyton, Rodrigo, Arthur, Portinho(Manola), Dreda e Jânio

UNOPAR: Willis, Cristiano, Paulo Emerson, Gustavo, Max, Pedro e Patrick

ÁRBITROS: Laerte França e João Luis Oliveira

Foto: O zagueiro Manola(esq), ao lado de Cleyton(centro) e Rodrigo

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário