sábado, 31 de julho de 2010

De virada, Unimed bate Viação São Gabriel no primeiro jogo do quadrangular


Viação São Gabriel 1 x 3 Unimed

Tudo continua como antes, Unimed 100%. Única equipe a conquistar três vitórias na primeira fase, a Unimed, de virada, derrotou a Viação São Gabriel, que vinha de duas vitórias e um empate, por três tentos a um, na manhã deste sábado, 31, no primeiro jogo do quadrangular do 8º Campeonato Society de Pais do Colégio Marista, que apontará os dois finalistas, e desponta como séria candidata ao título de 2010. Mais uma vez, o meio campo Marlo foi o destaque negativo da rodada, tendo sido expulso no finalzinho da partida, por ofensas morais ao árbitro.

Com uma proposta de anular o meio campo Celino e sair para o jogo com qualidade, a Viação São Gabriel não conseguiu furar o bloqueio armado pela Unimed, que primeiro arrumou sua cozinha para não ser surpreendida, e depois trabalhar com Alexandre que fazia bem o papel de pivô armando boas jogadas para quem vinha de trás finalizar a gol.

Bem vigiado e sem reeditar suas boas atuações, Celino não soube sair da forte marcação exercida por seus marcadores. Com isto, a Unimed não tinha jogadas mais agudas e o goleiro Francis pouco foi incomodado na primeira etapa. A primeira chance real de gol só aconteceu aos 15’ , quando Marlo esticou bola para Da Silva bater na saída de Leandro, que fez defesa com os pés.

Com o jogo muito concentrado pelo meio e forte marcação de ambos os lados, o primeiro gol só surgiu aos 21’ e, numa bobeira de toda a zaga alviverde. Fred cobrou escanteio no segundo pau. Daniel escorou de cabeça e Jovelino completou para o fundo das redes para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Viação São Gabriel, resultado da primeira etapa.

Com as duas equipes querendo a vitória, o jogo ficou mais solto na segunda etapa. Fred levou cartão amarelo logo aos 2’. E foi a Unimed quem deu sua primeira bicada certeira aos 7’ , numa jogada parecida com a do gol adversário. Celino cobrou escanteio e Miego subiu mais que a zaga e testou para o gol. A bola ainda tocou no pé da trave e morreu no fundo das redes, decretando o empate em 1 a 1. Dois minutos depois, Alexandre fez boa jogada pela esquerda de ataque e bateu rasteiro para Celino chegar atrasado para a conclusão da jogada.

Com Marlo reclamando de seus companheiros e da arbitragem, prejudicando sua equipe, a Unimed foi aproveitando as chances construídas e construiu sua vitória com méritos. Aos 11’ , Celino recebeu bola pelo meio, driblou um contrário e tocou para Alexandre, dentro da área, dominar e bater de canhota, virando o placar para 2 x 1 Unimed.

A São Gabriel acordou e passou a fazer um jogo do abafa, com o goleiro Leandro aparecendo com grandes intervenções, evitando que sua cidadela caísse novamente. Aos 21’, Marlo carimbou o poste esquerdo alviverde e, aos 28’ Marlo bateu falta frontal e Leandro fez defesa parcial. Sérgio pegou o rebote e bateu forte, porém Leandro fez nova defesa, evitando o empate.

Aos 29’, por reclamação, Marlo levou cartão amarelo e, no último minuto Celino bateu uma falta e Alexandre só escorou para Valdecir driblar um adversário e bater forte, sem chance de defesa para Francis, fechando o placar em Unimed 3 x 1. A Viação São Gabriel voltará a jogar no próximo sábado, 7, quando enfrentará a FTD, no primeiro jogo da segunda rodada.

FICHA TÉCNICA:

VIAÇÃO S. GABRIEL: Francis, Rodrigues, Rubens, Fred, Marlo, Jovelino, Da Silva e Daniel. Também jogaram: Antonio Carlos, Sérgio e Roquimar
UNIMED: Leandro, Marcos, Miego, Valentim, Fabrício, Valdecir, Celino e Alexandre. Entraram também: Manoel e Almir
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

Foto: O goleiro Leandro(esq), ao lado de Valdecir, autor do terceiro gol da Unimed

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário