quarta-feira, 28 de julho de 2010

Honório Fraga goleia Maria Ismênia, mantém invencibilidade e se classifica à próxima fase

Honório Fraga 5 x 1 Maria Ismênia

Num jogo de bom nível técnico, onde as duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da competição, o Honório Fraga goleou o Maria Ismênia por 5 tentos a 1 e fechou sua participação na primeira fase do Campeonato de Bairros de forma invicta, na noite desta terça feira, 27, somando 10 pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate, enquanto o Maria Ismênia permaneceu com seis pontos e perdeu a segunda posição para o Maria das Graças, que ainda enfrentará o Anchieta, lanterninha da chave B.

Sem a responsabilidade de buscar um resultado positivo, já que ambas estavam classificadas, as duas equipes fizeram um jogo aberto desde os seus minutos iniciais e, antes dos 10’, os goleiros Mello e Valber já haviam feito duas excelentes intervenções em chute de Betinho e cabeçada de Deco.

O Honório, melhor estruturado e contando com duas novas peças em seu elenco – Arthur e Betinho – era mais agressivo, chegando ao gol de Mello em jogadas pelos flancos, através de Betinho e Ricardinho. O primeiro gol surgiu aos 20’. Parley cobrou escanteio pela esquerda, Evandro escorou de cabeça no segundo pau, para Jr Rosa subir entre dois zagueiros e testar para o fundo das redes. 1 x 0. Sem dar chance ao seu adversário de respirar, o Honório fez seu segundo gol dois minutos depois, num contra ataque rápido puxado por Tiago, que serviu Ricardinho. O atacante dominou e tocou para Arthur, livre de marcação, bater cruzado para vencer o goleiro Mello . 2 x 0.
O Maria Ismênia pareceu não sentir os golpes e equilibrou a partida, diminuindo com Deco, aos 35’. Alex Goiano fez ótima jogada pela direita de ataque e soltou um canudo. O goleiro Valber fez defesa parcial e o atacante conferiu de cabeça. 2 x 1. A partir do gol e até os minutos finais da primeira etapa, só deu o alvirubro, com o Honório Fraga se encolhendo, tentando segurar o placar e só aguardando o apito final do árbitro. Antes, o zagueiro Badiga, sentindo uma contusão, deu lugar a Arthur. Com esta alteração, Marcos foi para a zaga, enquanto Arthur foi para a lateral.

A segunda etapa começou com a equipe canarinha mais acesa, enquanto o Maria Ismênia, parecia desinteressado da partida. O primeiro castigo veio aos 10’. Arthur bateu falta pela direita e encontrou Ricardinho livre dentro da área. Foi só dominar e fuzilar Mello. 3 x 1.

Mesmo perdendo o jogo, o treinador Preguinho, do Maria Ismênia, optou por fazer substituições equivocadas, prejudicando ainda mais sua equipe. O Honório Fraga que não tinha nada com isso, foi prá cima e ampliou aos 25’. Ricardinho fez boa jogada pela direita e alçou na área para Jr. Rosa testar para o gol. O zagueiro Renan meteu a mão na bola, cometendo a penalidade e ainda acabou expulso. Arthur cobrou a penalidade e fez 4 x 1 Honório. Aos 32’, por agressão, o lateral Arthur, do Maria Ismênia acabou expulso.

Com ampla vantagem no marcador, o Honório Fraga passou a valorizar mais a posse de bola e o jogo ganhou ares de amistoso. Porém, com Jr. Rosa em noite inspirada, os canarinhos ampliaram aos 38’. O atacante recebeu passe de Ricardinho nas proximidades da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Mello, dando números finais ao placar de Honório Fraga 5 x 1 Maria Ismênia.

FICHA TÉCNICA:

HONÓRIO FRAGA: Valber, Geismar, Evandro, Luciano e Betinho(Victor Hugo); Tiago, Fabricio, Arthur(Maike) e Parley; Jr. Rosa e Ricardinho(Cristiano). Treinador: Tonho LuppiMARIA ISMÊNIA: Mello, Marcos, Renan, Badiga(Arthur) e Lino; Joe, Sandro, Alex Goiano e Leley; Bulau e Deco. Treinador: Preguinho
ÁRBITRO: João Luis Oliveira
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e Rogério Martins

Foto: O artilheiro Jr. Rosa, do Honório Fraga

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário