sábado, 28 de agosto de 2010

Unimed goleia FTD e encara o Supermercado Gurizão na final

Unimed 10 x 4 FTD Editora

A folga de quinze dias no calendário parece ter feito muito bem à equipe da Unimed que, depois da perda de sua invencibilidade na derrota por 5 x 3 para o Supermercado Gurizão, na última rodada do quadrangular final do Campeonato de Pais Marista, voltou com fome de gol e quem pagou o pato foi a FTD Editora, que acabou goleada por 10 tentos a 4, num jogo que teve seis bolas na trave. Do outro lado, o rubroverde, que não contou com a presença de Robinho e ainda tinha Alcir e Bruno lesionados, não suportou a pressão adversária, perdeu o jogo e a chance de chegar à final da competição. Com este resultado, a Unimed encara o Gurizão na final no sábado, dia 04 de setembro, a partir das 09:00 horas.

O jogo começou muito igual, com as duas equipes jogando abertas e buscando o gol com muita vontade e aplicação. Elton, aos 3’ e Alexandre aos 7’ , carimbaram os travessões de Leandro e Helinho. O primeiro gol saiu aos 11’ , depois de tabela rápida entre Valdecir e Tim nas proximidades da área da FTD. Tim dominou livre na cara do gol e só tocou no canto esquerdo do goleiro para tirar o zero do placar e fazer 1 x 0 Unimed.

Perdendo o jogo e a classificação, a FTD foi prá cima, na tentativa de chegar ao empate e construir um placar favorável para suas cores. Aos 13’ , Bruno teve a chance do empate, mas Leandro evitou fazendo defesa arrojada nos pés do adversário. Ari, que acabara de entrar em lugar de Bruno, aos 15’ deixou tudo igual, numa cobrança de falta do meio de campo. O meio campista bateu forte e a bola desviou em Augusto, indo morrer no fundo das redes. 1 x 1.

A partir do empate, deu um branco nos homens da editora e os homens do plano de saúde agradeceram, viraram o marcador e construíram o placar de 4 x 1 em sete minutos. Aos 17’ , Alexandre arriscou chute de fora da área. Na frente do gol adversário, Valdecir fez o corta luz e enganou Helinho. 2 x 1 Unimed. Aos 18’ , Celino recebeu bola pelo meio da área e bateu sem chance de defesa para o goleiro. 3 x 1 Unimed. Um minuto depois, Dudu carimbou o travessão de Leandro. Aos 24’ , numa bobeira de Wanderson que perdeu bola na saída para o ataque, Celino agradeceu e ampliou para 4 x 1 após driblar o goleiro. No último minuto da primeira etata, Elton teve a chance para diminuir numa cobrança de shoot-out, mas acabou chutando para fora.

Para a segunda etapa, a FTD voltou com maior disposição e logo no primeiro minuto de jogo, Júlio César fez Leandro trabalhar fazendo ótima defesa num chute forte de fora da área, que tinha endereço certo. Apesar da grande disposição, a FTD errava muito nas finalizações e perdia gols incríveis. Ogura, aos 5’ , com o gol vazio à sua frente, perdeu a chance mais clara. Como quem não faz, leva, a Unimed ampliou um minuto depois com Almir, que recebeu ótimo passe de Celino, girou sobre seu marcador e colocou no canto esquerdo de Helinho. Unimed 5 x 1.

Com Alcir e Bruno contundidos, a Unimed pode construir um placar mais elástico e sem muitos atropelos. Aos 7’ , Alexandre tabelou com Celino e bateu de primeira. 6 x 1. Aos 10’ , Ari arriscou um chute a gol e Ogura se atirou para, de bico de chuteira, fazer o segundo gol da FTD. 6 x 2. Aos 11’ , Valdecir fez ótima jogada, foi ao fundo e tocou para trás para Alexandre só escolher o canto. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes. 7 x 2. Um minuto depois Celino ampliou, depois de driblar seu marcador e tirar de Helinho. 8 x 2. Elton, aos 13’ , carimbou o travessão de Leandro.

Administrando o resultado, a Unimed tocava a bola e chegava com facilidade ao gol de Helinho, porém, por excesso de preciosismo de seus jogadores, perdia um gol atrás do outro. Aos 19’ , Elton soltou um canhão de fora da área. A zaga rebateu para o meio e Julio César soltou um canhonaço, sem chance de defesa para Leandro, diminuindo para 8 x 3 e Elton, aos 24’ , numa cobrança de falta frontal fez o quarto da FTD. 8 x 4.

Sem condições de esboçar uma reação, a FTD acabou entregando os pontos e a Unimed tomou conta do jogo, ampliando o marcador. Aos 25’ , Augusto fez o dele e mexeu novamente no placar. 9 x 4. Valdecir, aos 26’ e Celino aos 27’ , carimbaram o travessão de Helinho e Alexandre, aos 30’ , recebendo ótimo passe de Valdecir completou a goleada, assumindo a artilharia isolada da competição, com 13 gols. 10 x 4.

FICHA TÉCNICA:

UNIMED: Leandro, Rafael, Marcos, Augusto, Valentim, Valdecir, Celino e Alexandre. Também jogaram: Naná, Miego e Almir.
FTD EDITORA: Helinho, Ogura, Alcir, Wanderson, Júlio César, Dudu, Elton e Bruno(Ari).
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

FOTO: O artilheiro Alexandre(dir.), ao lado de Celino, da Unimed

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário