domingo, 15 de agosto de 2010

Bela Vista dá a volta por cima, e conquista a Segunda Divisão de Bairros


Bela Vista 5 x 1 Columbia


Depois de sofrer sua maior derrota na competição, que foi o rebaixamento para a Segunda Divisão em 2009, o Bela Vista deu a volta por cima e, com novos talentos (Thiago, Stanley e Bismarck), conquistou o titulo de campeão de bairros/2010, ao golear o Columbia por 5 tentos a 1, na tarde deste sábado, 14, no estádio municipal Justiniano de Mello e Silva, se dando ao luxo de manter o meio campo Nego e o zagueiro Daniel no banco. Com uma equipe bastante limitada tecnicamente, o Columbia não resistiu ao maior poderio e juventude de seu adversário, apesar do empate em 1 a 1 na primeira etapa.


Sem medo de serem felizes, a garotada do Bela Vista começou o jogo com muita determinação, indo pra cima de seu adversário e inaugurando o marcador logo aos 8’, numa jogada de Wesley que alçou bola na área. A bola desviou na zaga e sobrou para Thiago, livre de marcação pela esquerda da grande área, bater cruzado e vencer o goleiro Lebarck e tirar o zero do placar. Operário 1 x 0. O Columbia chegou com perigo pela primeira vez, somente aos 23’, numa cobrança de falta esquinada de Naia, sobre o travessão de Henzo.


Com uma equipe mais experiente, o Columbia colocou a redonda no chão e passou a jostar do jogo e, aos 25’, Bahia soltou um canudo do meio da rua, que Henzo teve muita dificuldade para fazer a defesa. A bola quicou à sua frente e quase engana o bom goleiro do Bela Vista, que colocou a escanteio, no puro reflexo. Depois de pressionar em busca do empate, aos 35’, o Columbia teve êxito. Douglas fez boa jogada pela direita de ataque e tocou para Naia, livre dentro da área, driblar o goleiro Henzo e ser derrubado. Pênalti. O mesmo Naia bateu e deixou tudo igual. 1 x 1. A última chance de gol na primeira etapa só aconteceu aos 40’, quando Thiago cruzou da direita e Júlio testou forte para Lebarck fazer grande defesa e garantir o empate.


A segunda etapa começou como a primeira. O Bela Vista pressionando em busca da vitória que lhe daria o primeiro título de 2010. Do outro lado, o Columbia tentava resistir, porém, sucumbiu diante de um adversário que não desistia nunca. O Bela Vista desempatou aos 17’. Stanley bateu escanteio pela esquerda. A zaga rebateu para o meio e Nego tocou para Daniel encher o pé e fazer Bela Vista 2 x 1.


Mesmo com as alterações processadas, o Columbia não chegou a ameaçar o gol de Henzo. Como quem não faz, leva, aos 28’, Daniel fez seu segundo gol e o terceiro do Bela Vista, numa bela deixada de Nego. 3 x 1. Aos 40’, Daniel deixou Bismarck em condições de fazer o gol, mas o garoto desperdiçou ótima chance. Cinco minutos depois, foi Daniel quem fez bela enfiada de bola para Douglas. O atacante deu o drible da vaca em seu marcador e bateu no canto direito de Lebarck. 4 x 1 Bela Vista. Fechando o placar, Daniel recebeu bola na meia lua da área adversária e só ajeitou para estufar as redes de Lebarck e fechar o placar em 5 x 1 Bela Vista.


Bela Vista e Columbia estão classificados para a Primeira Divisão do Campeonato de Bairros de 2011. Na preliminar, o sub-17 do Maria das Graças goleou o Córrego do Ouro por 5 a 1 e conquistou o bi-campeonato.


FICHA TÉCNICA:


BELA VISTA: Henzo, Rulio, André, Jailson e Diego; Marcinho, Wesley(Wagner), Thiago(Daniel) e Stanley(Douglas); Bismarck e Júlio(Augusto, depois Alemão). Treinador: Gleibson

COLUMBIA: Lebarck, Alan, Damião, Piau e Adriano; Edinho(Chiquinho), Douglas(Josilan), Veto(Rafael) e Naia(Leomar); Bahia(Marquinhos) e Júlio(Eliedson).

ÁRBITRO: José Wellington Bandeira

ASSISTENTES: Fernando Martins e Rogério Martins.


Foto: A equipe do Bela Vista, campeã da Segunda Divisão de Bairros 2010


E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário