sábado, 7 de agosto de 2010

No duelo entre líderes, Gurizão vence Unimed e se mantém no topo da tabela


Supermercado Gurizão 5 x 3 Unimed

O jogo era de lideres e entre duas equipes ainda invictas na competição. De um lado o Supermercado Gurizão, com uma vitória e dois empates na primeira fase. Do outro, a Unimed, com aproveitamento de 100%, quando venceu seus três jogos. No quadrangular, uma vitória para cada uma. O que uma vitória valia? A liderança da competição e a manutenção da invencibilidade. No time da Unimed, Celino era seu principal destaque, enquanto no Gurizão, o trio de meio campo formado por Cleyton, Arthur e Dreda, fazia a diferença. O resultado? Oito gols, um jogaço, vitória da equipe melhor qualificada e a liderança isolada do quadrangular da semifinal do VIII Campeonato de Pais do Colégio Marista, realizado na manhã deste sábado, 07.

A moçada do Gurizão foi logo desrespeitando seu adversário e, aos 4’ , sem medo de ser feliz Arthur tocou para Dreda inaugurar o marcador e correr para o abraço. A bola desviou em Marquinhos e matou o goleiro Leandro que nada pode fazer. 1 x 0. Pela Unimed, Celino não fazia boa partida e, bem marcado, não conseguia fazer a bola chegar ao ataque com qualidade.

Com Dreda jogando mais à frente e fazendo revezamento constante com Arthur, foi Jader quem apareceu bem na marcação e chegando ao ataque para fazer boas tabelas e levar perigo ao gol de Leandro. Aos 14’ Dreda fez passe açucarado para Jader bater de primeira e fazer 2 x 0. A Unimed só chegou com perigo aos 24’ , quando Celino tabelou com Almir, mas o goleiro Eduardo saiu para fazer defesa arrojada.

Aos 29’ , depois de boa tabela com Celino, Valdecir carimbou o poste direito de Eduardo. Um minuto depois, após tabela de Arthur e Jader, a bola chegou até Dreda, que chutou rente ao poste direito de Leandro. O jogo estava fácil e, enquanto a moçada da Unimed olhava, o time do Gurizão jogava com muita liberdade. Arthur, aos 31’ recebeu bom passe pela esquerda e bateu cruzado. Dreda se jogou, mas não conseguiu chegar para a conclusão da jogada. No último minuto, Celino ainda teve a chance para diminuir na cobrança de um shoot-out, porém, por excesso de preciosismo, acabou perdendo.

Numa demonstração de que estava mais ligado na partida, o Gurizão voltou para a segunda etapa com fome de gol, fazendo 3 x 0 com menos de um minuto de partida. Arthur roubou bola em seu campo, avançou com a redonda dominada, driblou mais um defensor e tocou para Dreda, debaixo do gol, livre de marcação, entrar com bola e tudo. Na Unimed a coisa não funcionava bem. Celino, aos 6’ , perdeu mais uma grande chance. Alexandre bateu do meio da rua e Eduardo deu rebote para Celino, livre de marcação, na cara do gol, isolar.

Arriscando chutes de qualquer maneira, a Unimed errava o alvo e dava espaços para que o Gurizão saísse com rapidez para o ataque. Foi mum desses lances que Tim marcou bobeira na saída para o ataque. Cleyton fez a roubada de bola e sobrou na cara do goleiro Leandro, que foi buscar a bola no fundo das redes, aos 11’ . 4 x 0. Depois de bela tabela com Dreda, Jader tocou para o artilheiro Arthur mexer no placar novamente e fazer 5 x 0, aos 13’ .

A partir do quinto gol, deu uma pane na gurizada. A Unimed aproveitou o cochilo e começou a gostar do jogo. Depois de um chute despretensioso de Valdecir e falha do goleiro Eduardo, Alexandre conferiu de cabeça e diminuiu. 5 x 1. Dois minutos depois, Alexandre ganhou uma jogada no pé de ferrro nas proximidades da área adversária e bateu de canhota. 5 x 2. Aos 25’ , Almir ganhou jogada no peito e na raça e bateu cruzado para vencer Eduardo. 5 x 3.

Consciente de sua superioridade, o Gurizão acordou novamente para o jogo, colocou a bola no chão e não permitiu que seu adversário armasse jogadas mais agudas e levasse perigo ao gol de Eduardo. Perdeu vários gols e poderia ter ampliado o placar com relativa facilidade, porém o resultado final já estava escrito. As duas equipes voltarão a jogar no dia 21 de agosto, em função dos Jogos Internos Marista que começarão nesta terça feira, 10. O Gurizão, já classificado, enfrentará a já eliminada Viação São Gabriel, no primeiro jogo, enquanto a Unimed vai encarar a boa equipe da FTD, em jogo de vida ou morte. Quem vencer fará a final contra o Supermercado Gurizão no dia 28 de agosto.

FICHA TÉCNICA:

SUPERMERCADO GURIZÃO: Sissi(Eduardo), Rodrigo Reali, Manola(Caon), Caon(Fabinho), Jader, Cleyton, Arthur e Dreda
UNIMED: Leandro, Fabrício(Augusto), Marcos, Valentim, Miego(Almir), Valdecir(Manoel), Celino e Alexandre(Naná). Treinador: Naná
ÁRBITROS: João Luis Oliveira e Laerte França

Foto: Os meio campistas Cleyton(esq) e Jader, do Gurizão

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário