terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mesmo não jogando bem, Colatina vence seu segundo amistoso dentro de casa

O lateral Ratinho, um dos destaques da partida.
O Colatina matou o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Gil Baiano e o atacante Moisés, que fez sua estréia.

Jogando no Justiniano de Mello e Silva, na noite desta segunda feira, 28, mesmo não reeditando sua boa performance diante do Parma, quando goleou a equipe serrana por 7 x 2, o Colatina Sociedade Esportiva bateu a Seleção da Vale por dois tentos a zero, com gols de Gil Baiano e Moisés, na primeira etapa.

O Colatina começou pressionando seu adversário desde os minutos iniciais, mas encontrou um sistema defensivo bem posicionado que dificultava as penetrações de seus atacantes. O primeiro gol surgiu aos 10 minutos, quando Ratinho cobrou falta pela direita e alçou bola na área. A defesa afastou a bola pelo meio e Gil Baiano pegou o rebote, batendo a meia altura para abrir o placar, e fazendo 1 x 0 Colá.

A Seleção não conseguia se arrumar para tentar armar suas jogadas, e chegar ao gol colatinense. Aos 20, num contra ataque rápido puxado por Netinho, Amaral desperdiçou boa chance de fazer o segundo. Dois minutos depois a cidadela de Déo caiu novamente. Numa boa triangulação colatinense, Gil Baiano tocou para Beré, num leve toque deixar Moisés livre na cara do gol. Aí foi só escolher o canto e correr para o abraço. Colatina 2 x 0.

Jogando mais para não levar gols do que fazer, a equipe da Vale pouco construía em termos ofensivos. O Colatina continuava absoluto na partida, porém, Parley, Amaral e Branco destoavam dos demais. O primeiro errava muitos passes, Amaral não dava combate no meio campo, sobrecarregando seus companheiros, enquanto o zagueiro Branco, sem bom tempo de bola, errava jogadas bisonhas.

Os colatinenses ainda construíram mais três chances para ampliar o marcador. Aos 30, numa cobrança de falta frontal, Gil Baiano tocou para Netinho no bico da grande área. O lateral passou por seu marcador e soltou um cacau que explodiu no poste esquerdo de Déo. Dois minutos depois, o zagueiro Riso Surubim deu uma de atacante, e quase marca, testando sobre o gol uma falta cobrada por Ratinho. Aos 40, numa saída rápida de bola de Hiran, o zagueiro Sandrão marcou bobeira. A bola sobrou para Beré dentro da pequena área, mas o goleiro Déo saiu para fazer defesa arrojada.

Se na primeira etapa o alviverde da capital preferiu se fechar na defesa e não sair para o jogo, depois de sete alterações processadas no início da segunda, passou a buscar o gol logo nos primeiros minutos. No Colá, Zinho preferiu não mudar sua equipe. Aos 3 minutos, numa jogada típica de futsal, Rafinha passou por três adversários em dribles curtos e alçou bola na área para Alexandre chutar nas redes, mas pelo lado de fora. Aos 9, Ratinho recebeu de Amaral, chapelou seu marcador e carimbou o poste direito do goleiro Rodrigo.

O Colatina continuava mandando no jogo, porém, o alviverde da capital, depois das substituições, tocava melhor a bola e fazia forte bloqueio à frente de sua área, dificultando as penetrações do ataque alvianil. Aos 11, na melhor chance do segundo tempo, Moisés recebeu de Ratinho, buscou espaço para o chute e bateu forte no ângulo superior direito de Rodrigo, que voou como um gato e evitou o terceiro gol colatinense.

Com várias alterações em sua equipe, o Colatina diminuiu o ritmo, mas seu domínio ainda era visível. Na Vale, o objetivo não era fazer gols e sim não levar. Aos 20, Gabriel cruzou na medida para Parley pegar de primeira e a bola sair rente ao poste esquerdo de Rodrigo. Aos 29, depois de boa enfiada de bola de Gil Baiano, Beré bateu rasteiro e Rodrigo fez defesa com os pés. Na sequência, Beré carimbou o travessão alviverde.

Aproveitando cobrança de falta de Rocha, aos 37 minutos, no mais belo lance da partida, Gedeon pegou de voleio e a bola explodiu no poste direito de Rodrigo. No último lance da partida, depois de tabela com Delei, Gedeon bateu forte e o goleiro Rodrigo fez defesa em dois tempos, quando Riso Surubim já chegava para a finalização. No placar, o resultado de 2 x 0 favorecia o Colatina.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Hiran(Raony), Helinho(Netinho), Riso Surubim, Branco(Diego Rafael) e Ratinho(Gedeon); Rodolfo, Parley(Rocha), Gil Baiano e Amaral(Gabriel); Beré(Delei) e Moisés(William). Treinador: José Sarmento(Zinho)
SELEÇÃO DA VALE: Déo(Rodrigo), Douglas, Sandrão, Júnior(Eduardo) e Pedrinho(Bruno); Deivid(Serginho), Paulo Roberto(Alex), Jacó e Leandro(Rafinha, depois Manassés); Hegner(Leandrinho) e Eliseu(Alexandre. Treinador: Tidinho
ÁRBITRO: Erivelton Schmidt
ASSISTENTES: Paulo César Melotti e Wagner Pereira Pizzone

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário