domingo, 23 de outubro de 2011

De virada, Vilavelhense vence o Colatina no Justiniano de Mello e Silva

Mesmo com várias alterações, a equipe colatinense não jogou um bom futebol e acabou derrotada pelo Vila pela segunda vez consecutiva, dentro de Colatina.

Com uma equipe bastante modificada em relação à que foi derrotada por 3 x 0 no returno, o Colatina voltou a perder para o Vilavelhense no jogo de ida da semifinal da Copa ES Sub-15, jogando no Justiniano de Mello e Silva por 2 x 1, na manhã deste domingo, 23. Do outro lado, o Vilavelhense, mesmo não fazendo uma boa partida, jogou para o gasto e fará o jogo da volta precisando apenas de um empate para passar à final.

O Colatina começou o jogo mostrando as mesmas deficiências de jogos anteriores. Marcava mal no meio campo e saia para o jogo apenas no chutão, fazendo ligação direta entre a defesa e ataque. A equipe canela-verde, melhor postada, começou no ataque e levando perigo para o goleiro Ayslan. Logo aos 4 minutos, Wallace bateu escanteio pela esquerda e o goleiro alvianil soltou a bola nos pés do atacante Vitinho que, sem ângulo, chutou para fora.

Apesar do domínio adversário, foi o Colatina quem abriu o marcador. Aos 7 minutos, numa cobrança de falta de Zeni, pela esquerda de ataque, a bola bateu no braço do zagueiro Luan e o árbitro apontou a marca do pênalti. O mesmo Zeni bateu com categoria e colocou o goleiro de um lado e a bola do outro, para fazer 1 x 0.

O Vila não se abalou, assimilou o resultado e partiu para o ataque. Com posse de bola acima de 70%, a garotada pressionava o Colatina em seu campo em busca do gol de empate. E ele veio aos 22, quando João Vitor ganhou jogada dentro da área e, livre de marcação, bateu de canhota e igualou o marcador em 1 x 1.

Querendo melhor resultado para suas cores, o Vila continuou pressionando, mas não conseguiu furar o forte bloqueio armado pelo Colatina. Com a defesa não saindo para o jogo e o meio campo jogando muito próximo à sua área, o Colatina cedia terreno para o Vila trabalhar a bola, porém, afastava qualquer tentativa de gol canela verde. Com isso, o resultado da primeira etapa ficou mesmo no empate em um tento.

Para a segunda etapa, o treinador Meireles sacou o atacante Igor Júnior e mandou Ramon para o jogo, enquanto Egmar Gonçalves manteve a mesma formação da primeira. O Colatina voltou com outra postura e equilibrou as ações. O meio campo melhorou seu posicionamento e passou a marcar melhor e sair um pouco mais para o jogo. O Vila nos pareceu satisfeito com o resultado e caiu bastante de rendimento.

Precisando da vitória, aos 5 e aos 6 minutos, Meireles sacou Renato e Caju e mandou Yan e George para o jogo. A primeira chance de gol surgiu aos 12 minutos e foi do lado colatinense. Gustavo bateu falta pela esquerda de ataque e alçou bola na área. Zeni subiu mais que a zaga, mas testou fraco nas mãos de Jean. O Vila só ameaçou aos 21 minutos, depois de Gustavo fazer verdadeiro carnaval no meio e, próximo à entrada da grande área, chutar forte, mas longe do gol de Ayslan.

Quando as duas equipes já se davam por satisfeitas com o resultado, aos 27, após erro da arbitragem, que assinalou uma falta não existente do zagueiro Matheus André no atacante Magela, o Vila virou o jogo. Encarregado da cobrança, Gustavo alçou bola na área e Gino testou para as redes e decretar o placar final de 2 x 1 para o Vilavelhense.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Ayslan, Gustavo, Zeni, Matheus André e Renato(Yan); Jonacir, Caju(George), Balakov, e Vinicius Caser(Amós); Igor Júnior(Ramon) e Dudu. Treinador: Sebastião Meireles
VILAVELHENSE: Jean, Wallace, Luan, Juninho e Yago(Gino); Tayler, Gabriel(Mateus Araçás), Gustavo e João Vitor(Mateus Brandão); Vitor(Vitor da Roça) e Vitinho(Magela). Treinador: Egmar Gonçalves.
ÁRBITRO: Thiago Bozetti
ASSISTENTES: Luzinete Gonçalves e Sebastião Fernando Assis

Foto: A equipe do Vilavelhense

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário