domingo, 2 de outubro de 2011

Na briga pela ponta da tabela, Vilavelhense vence o Colatina fora de casa

O Colatina teve duas chances desperdiçadas, e perdeu o jogo para uma equipe que foi superior durante todo o tempo regulamentar.

Na briga por uma melhor colocação na tabela de classificação da Copa Espírito Santo, na categoria Sub-15, no jogo de fundo da rodada dupla da noite deste sábado, 01, no Justiniano de Mello e Silva, pela sétima rodada, o Vilavelhense derrotou o Colatina Sociedade Esportiva por três tentos a zero e assumiu a vice-liderança, com 14 pontos, já que o Rio Branco chegou aos 15, após a vitória sobre o Espírito Santo, na manhã deste mesmo dia, em jogo realizado em Barbados.

Fazendo uma meia pressão desde o inicio do jogo, mesmo jogando fora de seus domínios, o Vilavelhense começou melhor que o Cola, e mostrou que queria os três pontos para não se afastar da ponta da tabela. Sem fazer uma boa partida, os colatinenses não conseguiam sair para o jogo e, consequentemente, não ameaçaram o gol de Jean.

Em duas chances construídas, o time da Grande Vitória aproveitou uma e fechou a primeira etapa com a vantagem de 1 x 0. Na primeira, João Vitor cruzou no segundo pau para Thayler, livre de marcação, de peixinho, testar sobre o gol de Leandro, aos 19 minutos. Na segunda, aos 25, numa cobrança de falta frontal, João Vitor encobriu a barreira e colocou no canto baixo direito de Leandro, para colocar o time praiano à frente do marcador.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com mais apetite. E foi o Vila quem chegou com perigo logo aos 7 minutos. Depois de boa trama de ataque a bola chegou na direita da grande área para Yago bater forte e Leandro praticar grande defesa e evitar nova caída de sua cidadela. O Cola deu o troco dois minutos depois, quando Gustavo deixou Ramon em ótima situação para igualar o marcador, porém, o atacante bateu fraco, em cima do goleiro canela verde.

Se o Cola queria o empate, o Vila queria ampliar o placar para matar logo o jogo. Aos 13, Vitor fez tudo certo. Foi pra cima de seu marcador, entrou na área e, com espaço para o arremate, acabou chutando a esquerda de Leandro. No contra ataque rápido, Dudu foi lançado pelo meio e, na hora de colocar a bola nas redes, atrapalhado por Gabriel, chutou fraco, em cima de Jean, desperdiçando mais uma chance de empate colatinense.

Como no futebol o velho ditado está sempre presente, aos 18, numa falha coletiva da zaga colatinense, Vitinho recebeu na entrada da área e fuzilou Leandro. 2 x 0. Na base da boa vontade, mas sem poder de reação, o Colatina foi todo à frente e acabou levando o tiro mortal. Aos 29, numa jogada que começou com Paulo Victor pela esquerda, Breno recebeu livre de marcação dentro da área e só rolou para Vitinho fazer o dele e decretar o placar final de Colatina 0 x 3 Vilavelhense.

O Colatina voltará a jogar no domingo, 09, quando enfrentará o Guarapari fora de casa, às 10 horas, enquanto o Vilavelhense receberá o lanterna Espírito Santo, dia 12, no campo do Sesi de Araçás, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Leandro, Gustavo, Zenir, Matheus e Yan; Caju, Balakov, Amós(Jonacir) e Vinicius; Ramon(Igor) e Dudu. Treinador: Sebastião Meireles
VILAVELHENSE: Jean, Gino, Luan, Lucas(Paulo Vitor) e Yago(Mateus); Tayler, Gabriel, Gustavo(Mateus Brandão) e João Vitor(Paulo Victor); Vitor(Breno) e Vitinho. Treinador: Egmar Gonçalves.
ÁRBITRO: Fabiano Alves
ASSISTENTES: Vitor Thomazi e Paulo César Melotti

Foto: Os artilheiros Vitinho(esq) e João Vitor, do Vilavelhense.

E passa a bola!

Um comentário:

  1. e que seja hoje,nos colatinense que em epocas passadas tivemos times competitivos,jamais iremos nos contentar em apenas ter um representante no campeonato.chega de ceder nossa casa para afesta dos outros,no municipal galo de fora tem que virar pinto.que saudade de alcir,osmar,paulino,japones,advalter,quincas...,e cia

    ResponderExcluir