terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vila Amélia vence o Fortaleza e faz final com o Juventus no sábado




O Vila Amélia fez ótima marcação próxima à entrada de sua área e neutralizou as jogadas de ataque do alvirrubro, que poucas chances de gol construiu durante a partida.



Com um gol de Delei no finalzinho do primeiro tempo, o Vila Amélia derrotou o Fortaleza na tarde desta terça-feira, 15, e fará a grande final da XV Taça Cidade de Colatina no sábado, 19, quando vai encarar o Juventus, que derrotou, de virada, o RBFC, por 4 x 3, no Estádio Municipal Justiniano de Mello e Silva.

O Vila chega à final depois de passar por Fortaleza(2x1) e Botafoguinho (3x1), candidatos ao título, ainda na fase de classificação e golear o Dom Bosco por 5 x 0 no mata-mata. Já o alvinegro, com uma campanha bastante irregular – duas vitórias, um empate e uma derrota –, não conseguiu emplacar e repetir suas boas atuações e campanhas de outras jornadas. Parou diante de um adversário que foi implacável na marcação e contou com Delei, melhor jogador da partida, fazendo um gol de placa em uma tarde em que marcou, armou as melhores jogadas e foi o autor do gol que deu a vitória à sua equipe. – Fui feliz na finalização e muito abençoado por Deus neste lance, disse ele ao final.

O Vila não quis nem saber quem era seu adversário e logo aos 8 minutos, num ótimo lançamento de Delei e bobeira do zagueiro Diego, Bismarck só não abriu o placar porque foi travado na hora da finalização. Aos 16, Bismarck teve outra grande oportunidade, mas bateu longe do gol de Mello. Enquanto o Vila jogava o Fortaleza ainda ensaiava entrar em campo, tal a sua apatia.

De produtivo na primeira etapa, o Fortaleza construiu somente uma chance de gol. E foi aos 26 minutos, quando Ronald tabelou na área com Gedeon e finalizou sobre o travessão de Elton, que já estava completamente batido no lance. Fazendo sua melhor partida, Delei fez verdadeiro carnaval na intermediária adversária e tocou para Bismarck bater forte e Mello fazer boa defesa e evitando a inauguração do placar. Aos 42, Maxwell foi lançado pela direita de ataque e tocou no meio para Delei. Sem marcação nas proximidades da grande área, o meia dominou, olhou, escolheu o canto e colocou no ângulo superior esquerdo de Mello, que foi nela mas de nada adiantou. Vila 1 x 0, placar da primeira etapa.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, e o Fortaleza foi logo mostrando que voltava determinado e querendo a vitória para chegar à final. Aos 4 minutos Netinho arriscou de fora da área, a bola ganhou efeito e saiu rente ao travessão de Elton. O Vila encaixou seu primeiro contra ataque aos 8 minutos. Dudu foi lançado pela direita de ataque e ganhou na velocidade de seu marcador e cruzou na área. A bola chegaria a Bismarck que já se preparava para fuzilar para gol, mas Mello se antecipou e fez a defesa.

Com William em lugar do apagado Mário Henrique e Geraldo, no de Léo, aos 14 e 15 minutos, o Fortaleza passou a sair mais para o jogo buscando a igualdade no marcador. Aos 18, livre de marcação na cara do gol, Victor Hugo chutou fraco e Elton fez defesa fácil. Dois minutos depois, foi William quem teve boa chance, mas acabou desperdiçando.

Aos 28, numa jogada de contra ataque, Bismarck foi derrubado na área por Diego e o árbitro não marcou a penalidade. O Fortaleza a estas alturas era todo pressão e, aos 31, Victor Hugo cobrou falta próxima à grande área e obrigou Elton se esticar todo, mandando a escanteio uma bola que tinha endereço certo. Aos 40, a torcida do Fortaleza comemorou o empate, porém, se esqueceu de avisar o assistente. Após cobrança de uma falta, Tibutino rolou para o meio da área e William completou para as redes, mas o assistente dedurou e o árbitro anulou o gol.

No desespero, o Fortaleza alçava bola na área adversária de qualquer distância. Aos 41, Tibutino cruzou na medida para William subir mais que a zaga e testar para o chão. Elton teve de se virar para fazer a defesa e garantir o resultado. No último contra ataque do Vila, Bismack sofreu falta novamente, mas o árbitro fez vista grossa, porém, no placar, permaneceu escrito: Vila 1 x 0.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA: Mello, Netinho(Binda), Tibutino, Diego e Léo(Geraldo); Tigrão, Gedeon, Victor Hugo e Rodrigo(Maiko); Mário Henrique(William) e Ronald. Treinador: Expedito Messias
VILA AMÉLIA: Elton, Maxwell, Célio, Élson(Formiga) e Denis; Malafaia, Lê, Delei e Arthur; Dudu(Rodela) e Bismarck. Treinador: Dejanir do Valle
CARTÕES AMARELOS: Léo, Rodrigo, Diego e Tigrão(Fortaleza); Dudu, Denis, Bismarck e Maxwell(Vila).
ÁRBITRO: Sidney Moura
ASSISTENTES: Ramires dos Santos Cândido e Gessé Rodrigues de Oliveira

Foto: O meio campo Delei(dir), ao lado do zagueiro Célio Garcia.

E passa a bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário