segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Estreando no Capixabão, o Colatina Sociedade Esportiva empata com o Serra no Justiniano

Com nove jogadores ainda não inscritos, ficou de bom tamanho o resultado do Colatina em 1 a 1 frente ao Serra

Na sua estréia na Primeira Divisão do futebol capixaba, o Colatina Sociedade Esportiva conquistou seu primeiro ponto na competição, ao empatar em 1 a 1 com o Serra, na noite desta segunda feira, 24, no Justiniano de Mello e Silva, na partida que fechou a primeira rodada do Capixabão 2011. A equipe colatinense jogou desfalcada de vários atletas e, jogando com muita raça e determinação, principalmente com Augusto, Eltinho e Jorge Alberto, como os melhores da partida, saiu na frente, porém, acabou cedendo o empate ao time cobra coral, com os gols anotados ainda na primeira etapa.

Mesmo com uma equipe cheia de desfalques, o Colatina não se intimidou diante da cobra coral, que tinha jogadores experientes e rodados como Rodrigo Cruz, Richard e Peter. O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipes procurando o ataque desde os minutos iniciais. Melhor posicionado, o Colatina chegava com maior perigo ao gol adversário, enquanto o Serra tentava cadenciar o jogo e estudar a melhor forma de chegar ao gol de Lucas.

Na primeira oportunidade que teve, os colatinenses não desperdiçaram e abriram o marcador aos 17 minutos. Eltinho foi lançado pela direita de ataque e alçou na área. Antes que a bola chegasse a seus pés, o atacante Gefinho foi puxado pela camisa. Pênalti bem assinalado pelo árbitro, que estava em cima do lance. Jeferson bateu e entrou para a história como o jogador que fez o primeiro gol do Colatina Sociedade Esportiva na Primeira Divisão. Dois minutos depois, o Serra, através de Rodrigo Cruz, deixou tudo igual e tirou a alegria colatinense. O lateral bateu uma falta da direita e alçou na área. A zaga falhou e a bola quicou à frente do goleiro Lucas, que nada pode fazer.

O Colatina continuou pressionando em busca do gol, porém, encontrou uma defesa bem posicionada que não dava chances ao seu ataque de concluir suas jogadas mais agudas. Do outro lado, o Serra explorava as cobranças de falta, com cruzamentos na área, através de Rodrigo Cruz.

Em dois momentos, o Colatina teve tudo para passar à frente do marcador. Aos 24, Augusto deixou Gefinho na cara do goleiro Geovani. O atacante bateu rasteiro, mas o goleiro cobra coral fez a defesa com os pés. Na sequência do lance, Netinho cruzou da direita e colocou no segundo pau. Livre de marcação, Augusto subiu e testou a esquerda do gol serrano. Nos minutos finais, Peter bateu de fora da área e a bola saiu rente ao poste direito de Lucas. Um minuto depois, foi Fabrício quem acertou um canhonaço do meio da rua e a bola assustou o goleiro Rodrigo, que acabara de entrar no lugar de Geovani, na última chance de gol do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com as duas equipes um pouco menos afoitas em termos ofensivos. Parecendo sentir o desgaste físico, o Colatina passou a cadenciar o jogo, pouco arriscando no ataque. Do outro lado, o Serra, que começou sua preparação para a competição no inicio de janeiro, também sentiu o desgaste e diminuiu o ritmo.

Aos 5 minutos foi o Serra quem chegou com perigo e colocou a bola no fundo das redes. Rodrigo Cruz cobrou uma falta pela direita de ataque e colocou na área para Peter subir livre e, de cabeça, colocar no fundo do barbante, porém, o assistente dedurou e o árbitro assinalou impedimento. No lance, os colatinenses tentaram fazer a linha burra e quase tomam o gol da virada.

O jogo perdeu em emoção, com as duas equipes tocando a bola sem muita inspiração. Aos 12 minutos, num chute de fora da área, Eltinho acertou o rosto de Marco Antonio, nocauteando o zagueiro. Aos 25, foi a vez de Jorge Alberto soltar um foguete de fora da área e o goleiro Rodrigo fazer defesa salvadora, numa bola que tinha endereço certo. A partir deste lance, o que se viu, foi as equipes preocupadas em segurar o resultado, torcendo pelo apito final do árbitro. Na preliminar, os juniores do Colatina bateram os serranos por 3 x 1.

Para nós, que buscamos informações a respeito da equipe colatinense, fica a seguinte pergunta: Quando Ari, Acácio, Alan, Kalu, Rafael, Dias, Neguetti, Gabriel e Sassá serão inscritos na Federação para a disputa do Capixabão? O goleiro Lucas, muito verde e jovem ainda, foi colocado numa fria. Não fosse a atuação segura de sua zaga, fatalmente o Serra sairia de Colatina com os três pontos.

Na segunda rodada, o Colatina vai enfrentar o Aracruz, que venceu o Linhares no Joaquim Calmon, às 17 horas do sábado, 29, no Eugênio Bitti, enquanto o Serra vai encarar o São Mateus no mesmo dia, no campo da Estiva, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

COLATINA: Lucas, Netinho, Diogo, Gian e Fabrício; Fio, Jorge Alberto, Jeferson e Augusto; Eltinho e Gefinho(Stanley). Técnico: Pádua
SERRA: Geovani(Rodrigo), Lucas(Magalhães), Bruno e Caio(Neguetti); Marco Antonio, Mauricio, Ricardo, Richard e Rodrigo Cruz; Robinho e Peter. Técnico: Kall
PÚBLICO: 1062
RENDA: R$ 9.150,00
ÁRBITRO: Elvis de Almeida
ASSISTENTES: Vanderson Zanotti e Nildo Serafin dos Santos

E passa a bola!

Um comentário: